18 de dez. de 2011

Prefeita de Cuité denigre o Blog CuitéPBOnline




Incomodada com as críticas dos internautas cuiteenses, a atual prefeita de Cuité, Euda Fabiana, repudiou hoje no programa de radio da prefeitura municipal o Blog CuitéPBOnline, e enviou  ofício nº 331/2011/GP denegrindo o blog chamando de mentiroso, sem ter o cuidado de ler a matéria onde foram os internautas que expressaram sua livre opinião,   mais ao mesmo tempo a Prefeita confirma as denuncias dos internautas onde falam que o salario dos profissionais do PSF estão atrasados.

O direito a liberdade de expressão é caracterizado como direito da personalidade, integrante do estatuto do ser humano, fundamental para a concretização do princípio da dignidade da pessoa humana e determinada, para quem o incorpora, especificas funções. Ele é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.

Vale ressaltar que, quando se restringe a liberdade de um indivíduo, não somente o direito deste é atingido, mas também o de toda a comunidade de receber e debater as informações, Caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade.

Na atual Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, várias inovações foram conferidas em relação a liberdade de manifestação do pensamento, dando maior amplitude no rol de direitos e garantias individuais. Em todas as suas formas, a liberdade de expressão e um direito fundamental e intransferível, inerente a todas a pessoas, e um requisito para a existência de uma sociedade democrática.

Vivemos graças a Deus em um pais democrático,  Nós Blogueiros continuaremos a fazer o nosso papel, pois este é o nosso dever: manter você, leitor, cada vez mais informado e ser um porta voz da população. Doa a quem doer.

Se a presidente aguenta críticas, se o governador, por que então a atual prefeita de Cuité não pode suportar? Antes de ser prefeita, ela é cidadã como todos nós e deve, sim, ser contestado. Assim é a democracia, em sua essência.

CuitéPBOnline