25 de ago. de 2012

O PORQUÊ DAS COISAS EM PEDRA LAVRADA SEREM DIFERENTES DO BRASIL.

Prof. Martiniano Lyra

Fico às vezes, quando vejo tantos discursos e ações que as pessoas tomam em Pedra Lavrada, pensando se realmente esta cidade é diferenciada do Brasil, ou se é, as pessoas ainda desatualizadas do século ao qual estamos vivendo.

Em Pedra Lavrada, infelizmente comemoram uma aprovação de contas de um prefeito, COM RESSALVAS, e sem ter feito da forma correta, a sua devida prestação.

Em Pedra Lavrada, os trabalhadores, estudantes e idosos foram chamados de mau intencionados, pela assessoria da câmara municipal(Biênio 2009-2010) vereadores estes que aprovaram sem nenhuma ressalva, as prestações de contas REJEITADAS pelo TCE-PB. Hoje, estão nas ruas pedindo novamente o voto, para continuarem em seus mandatos e novamente se preciso for, estarem APROVANDO as devidas contas.

Em Pedra Lavrada meus caros, um simples desabafo pela dor de perder um amigo, serve de tiroteio JUDICIAL, pela parte que simplesmente, foi criticada por defender uma pessoa que ficou ou está às margens da lei, neste caso, fora de seu amparo, com seus direitos de defesa preservado, mas, com contas a serem prestadas a justiça comum, uma vez que réu confesso, pela tese de agir em legítima defesa.

Em Pedra Lavrada, lamentar a morte de uma pessoa, que foi assassinada, que teve a sua vida ceifada e que deixou órfãos, todas aquelas pessoas a quem semeiou e sobre colher o sentimento da amizade, resulta ações, de pedido de gravação de programa, de ameaças de processo junto ao órgão ao qual se apregoa o direito constitucional de expressar todo e qualquer sentimento. Sua Excia. Dr Cirilo Cordeiro dos Anjos Filho, advogado do acusado do crime, réu confesso, simplesmente está cobrando o silêncio dos amigos da única pessoa que perdeu o bem precioso, sua vida.

Em Pedra Lavrada meus caros, a lei e a justiça são instrumentos usados contra as pessoas de bem, contra as pessoas que cobram JUSTIÇA, contra as pessoas que semeiam a honestidade e a retidão dos fatos. O nobre advogado, Dr Cirilo Cordeiro dos Anjos Filho, poderia e pode por exemplo, instigar o órgão supremo de sua classe a OAB, sobre o porquê da prefeitura de Pedra Lavrada, até hoje não ter feito a prestação de contas do maior São João de Pedra Lavrada, onde foram gastos mais de R$ 400.000,00, e ainda continua em AGUARDO A PRESTAÇÃO DE CONTAS, no ministério do turismo. O Dr Cirilo Cordeiro dos Anjos Filho, poderia ter ENCAMINHADO a OAB, o caso de abandono do empregado da Elizabeth, que foi jogado dentro do Hospital de Trauma e só foi atendido graças a apelos de pessoas, que por ventura tinham influência no governo do estado.

Dr Cirilo Cordeiro dos Anjos Filho, o senhor poderia e pode trabalhar em prol de seu povo tão sofrido e tão necessitado de justiça, inclusive, poderia o senhor ter levado a OAB ou explicar as pessoas de Pedra Lavrada, quais foram os motivos pelo qual o cartório do município está sob intervenção. Por quê Dr Cirilo, ir processar Beto e Santiago, se o senhor que conhece as leis como ninguém, como o senhor mesmo se reporta em sua nota, quando diz “porque tenho convicção de ter muitos e muitos conterrâneos, com invejáveis qualidades, tanto de homem como humanas, iguais as minhas, mas nunca mais duque eu as tenho". Sabes bem que Roberto e Santiago não estava instigando o povo, incitando-os e sim estavam atônitos pelo fato do Sr. ter ido defende-lo, o que não é de ser recriminado, mais simplesmente estranhado, pelos fatos que foram ocorridos.

Em síntese, Pedra Lavrada vivencia mais um ato de bravura dúbia e de compromisso com o tempo da era medieval. Tentam mais uma vez cessar o silêncio das pessoas que usam de sua voz para repudiarem ou mostrarem os fatos e que com certeza incomoda muita gente. Peço –lhes Santiago e Beto, que publiquem este na íntegra, pois assumo por qualquer ato que este possa ser processado. Que Deus em sua infinita bondade, que N. S. da Luz nos proteja e nos dê forças, de juntos construir-mos uma NOVA PEDRA LAVRADA.

Prof. Martiniano Lyra.