9 de mai. de 2014

Gestora do Bolsa Família de Pedra Lavrada faz piada com os beneficiários do programa

Pedra Lavrada(PB): Nadir Lucena, Gestora do Bolsa Família em Pedra Lavrada, cidade localizada no Seridó Oriental Paraibano, faz piada no facebook sobre o programa de transferência de renda do Governo Federal.

Nadir Lucena compartilhou uma imagem na rede social que tem o seguinte texto: "Você não vai trabalhar? Como vai sobreviver no inverno?" Em seguida a resposta: "Bolsa Família". A imagem traz a hashtag foraPT.

Fico a imaginar o que uma pessoa que é contra o Programa Bolsa Família está fazendo em sua principal função no município. Será que esse pensamento da gestora não influencia negativamente a qualidade de seu trabalho? 
Nada contra a cidadã expressar sua opinião em redes sociais ou em qualquer outro meio de difusão do pensamento. Agora, fazer piadas pejorativas que insinuam capciosamente uma relação entre os beneficiários do Bolsa Família com pessoas que não "gostam de trabalhar", associando essas últimas à personagem da cigarra da conhecida fábula infantil, é o fim da picada.

Isto é uma tremenda falta de respeito! Isto é preconceito! Isto não é uma atitude que se espera da gestora do Programa Bolsa Família!

Por isso, agora iniciarei a campanha #FORANADIR"! Um cargo em comissão no serviço público tem que ser ocupado com cidadãos que nutram o mínimo de respeito pelos menos afortunados. Já que Nadir Lucena, Gestora do Bolsa Família em Pedra Lavrada, parece não nutrir simpatias pelo programa federal, sugiro que a mesma ofereça seu emprego e seu salário a qualquer um dos hoje beneficiários do Programa. Duvido que alguém queira trocar o salário de Gestora do Bolsa Família pelo pequeno valor que recebe do Programa.

Interessante é que tudo mundo que não precisa do Bolsa Família é contra o seu objetivo.

Como cidadão, pagador de impostos e cumpridor das minhas obrigações legais, faço um apelo ao prefeito Roberto. Exonere esta senhora da função que ora ocupa e substitua por alguém com mais respeito pelas pessoas mais necessitadas.

Vejam a imagem com a gracinha feita pela gestora.


Roberto Solon de Vasconcelos