6 de jun. de 2014

Padre Possiano deixa a Paróquia de Pedra Lavrada: Paróquia de N. Sra. da Conceição, em Pocinhos, acolhe seu novo pároco

Pe. Francisco Possiano
A emoção marcou a posse do Pe. Francisco Possiano, no último dia 4, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos. Ele deixa a Paróquia de N. Sra. da Luz, em Pedra Lavrada para assumir a nova missão no zonal do Brejo. Muito emocionado, o padre se dirigiu aos fieis afirmando: “estou aqui para amar vocês”. Caravanas de Pedra Lavrada, membros das comunidades de Pocinhos e Montadas, autoridades locais e vários padres da diocese participaram da celebração.


Na homilia, o bispo diocesano, dom Manoel Delson, reforçou que, apesar de dolorida, as mudanças são salutares para a vida da Igreja. O bispo afirmou que entende as lágrimas e acredita que elas são um “termômetro” da atuação do padre em uma Paróquia. “Quando vemos tanto amor, tanta dor para uma despedida, temos a certeza de que o padre muito contribuiu com a comunidade. Fico muito feliz, pois sei que tenho uma padre que ama seu sacerdócio e o honra no serviço aos irmãos”, disse.

O Pe. Possiano agradeceu a todas as homenagens e se colocou à disposição do povo da nova paróquia. “Eu venho pra cá com muita vontade de ser um amigo, de estar junto, de contribuir com tudo o que essa paróquia tem realizado (...) Estou aqui para amar vocês”, disse o padre. A Paróquia de N. Sra. da Conceição tinha como pároco o Pe. Severino Firmino, que tomou posse da paróquia de N. Sra. das Mercês, em Cuité, no dia 31 de maio.









Fotos: Márcia Marques