11 de jun. de 2014

Operação policial prende família acusada de tráfico no Agreste da PB

A polícia prendeu através da ‘Operação São João Seguro’ deflagrada na manhã desta quarta-feira (11), uma família suspeita de traficar drogas no Agreste paraibano, no município de Solânea, localizada a 102 km de João Pessoa.

Maria da Graça Ribeiro da Silva, 45 anos, o filho dela, Graciélio Ribeiro da Silva de 23 anos e o genro, Ricardo batista da Silva, 36 anos, conhecido por ‘Cachorrão’, além do também traficante, Josinaldo Duarte da Silva foram presos pelas Polícias Militar e Civil.

Com eles, foram encontrados papelotes de maconha e de crack, que foram apreendidos durante a operação que varreu o município em busca de criminosos. O coronel Arilson Valério e o delegado Luciano Soares estiveram à frente da Operação integradas pelas policias do Estado, e cerca de 60 policiais das duas corporações cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão.

Conforme os policiais, a operação, batizada São João Seguro, tem como objetivo combater o tráfico de drogas no período das festas juninas realizadas no interior da Paraíba. A família, que tinha como cabeça do tráfico, Maria das Graças, já vinha sendo monitorada pela polícia. Com o grupo foram encontrados ainda vários celulares e uma quantia em dinheiro não informada.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para delegacia de Solânea, onde foi registrada a ocorrência. De acordo com o delegado Luciano Soares, os homens devem ser encaminhados para o presídio regional de Guarabira, município do Agreste, enquanto a mulher detida será transferida para a Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa.