4 de jun. de 2014

Vice-prefeito de Campina : Ronaldo Filho convida governador para abertura do Maior São João do Mundo

O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, afirmou nesta terça-feira (03), que não compareceu à solenidade do Governo do Estado, para ordem de serviços para revitalização do açude de Bodocongó, porque não foi convidado. Ronaldinho fez um convite público para que o governador Ricardo Coutinho (PSB) comparecesse à abertura do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, no próximo dia 6.


Segundo Ronaldinho, o governador e sua comitiva serão recebidos "com todas as honras que o cargo dispensa" pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB). O vice-prefeito aproveitou para afirmar que, entre a tarde e a noite da terça, tinham três compromisso agendados em Campina, mas que desmarcaria todos para ir à solenidade do Governo, caso tivesse sido convidado. 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) comandaram a solenidade em Campina Grande. AS comitiva ainda participou da abertura do Gira Calçados, evento promovido pelo Sebrae-PB com apoio do Governo do Estado. 

Ronaldinho foi entrevistado no programa 27 Segundos, da RCTV (canal 27, da Net Digital). Ele disse que no PSDB não existe 'plano b', porque o partido tem absoluta certeza da elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima, seu irmão, pré-candidato a governador do Estado. "Temos o plano c, de Cássio", ironizou. 

O vice-prefeito de Campina Grande abordou temas políticos, como as divergências em torno do nome do senador Cícero Lucena (PSDB), que reivindica participação na chapa majoritária, como candidato à reeleição. Ronaldo Filho disse que, de sua parte, esse episódio será superado "sem qualquer arranhão na amizade pessoal e fraterna" que mantém com o senador e os seus filhos. 

Ronaldo Filho esquivou-se de comentar preferências na disputa eleitoral deste ano, como a melhor escolha para o nome de senador, como Wilson Santiago (PTB) e Aguinaldo Ribeiro (PP). Considerou que o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) seria um "excelente nome" para compor a chapa de Cássio como vice, mas disse que as opções serão definidas pela Executiva Estadual e pelo próprio pré-candidato a governador.