7 de jul. de 2014

Irmão de Ruy Carneiro é servidor da Prefeitura de Campina mas mora em João Pessoa

Depois de chamar o senador Cícero Lucena de “presidiário” através do WhatsApp, o irmão do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), Júnior Belchior, voltou a se envolver em uma nova polêmica nas redes sociais. Desta vez, o imbróglio foi registrado neste final de semana no Facebook, após uma postagem feita por ele criticando a nomeação de uma irmã do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Prefeitura de Conde.

Após ironizar a nomeação da irmã do governador, Belchior passou a ser questionado por internautas pelo fato de residir em João Pessoa e ocupar um cargo comissionado na Prefeitura Municipal de Campina Grande. No primeiro momento, o irmão do deputado Ruy Carneiro repudiou a informação, mas acabou confirmando a denúncia, quando viu um dos usuários postando um documento extraído do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) comprovando que ele ocupa um cargo na Secretaria de Finanças de Campina Grande.
“Pra quem tem um cargo na Prefeitura de Campina e mora em João Pessoa, até que você tem bastante moral para cobrar algo né (não é) amigo Junior Belchior???”, questionou o internauta Nildo Lacerda. “O meu trabalho é feito em JP (João Pessoa) amigo Nildo Lacerda pois é feito dentro de uma empresa contratada pela PMCG (Prefeitura Municipal de Campina Grande) ta (está) vendo vc (você) falando besteira”, retrucou o irmão de Ruy.
“Quer dizer que não trabalha na PMCG? Bem, não é isso que diz o Sagres. (veja o documento logo abaixo)”, comentou Lacerda, ao postar o documento extraído do site do TCE. “Eu disse q (que) trabalho Nildo Lacerda mas numa empresa q (que) faz o serviço da PMCG nas redes sociais e eu tomo conta disso para o prefeito é pq (porque) vcs (vocês) estão em desespero é compreensível”, tentou minimizar Júnior Belchior. “Vou a CG (Campina Grande) toda semana entregar relatórios”, completou. 
“Como diz Cássio (Cunha Lima): ‘As escrituras públicas não mentem!! Ta (está) no Sagres. O que eu vejo é um funcionário da PMCG que mora em JP e recebe por Campina”, insistiu Nildo Lacerda. “Eu trabalho por Campina em JP, pq (porque) a empresa fica em JP será q (que) a inteligência do amigo n (não) chega até aí?”, se defendeu o irmão de Ruy.
Não satisfeito com as respostas de Belchior, o internauta fez outros questionados. “Tudo bem então Junior Belchior. Já que vc (você trabalha nessa Empresa que presta serviços para a PMCG, por que você não recebe da empresa que já recebe para prestar o serviço? Por que que você é lotado na Secretaria de Finanças da PMCG, mas trabalha em uma empresa de Mídias Sociais em João Pessoa??”. “Eu não consigo entender! Ora, se vc (você) trabalha na Empresa de Mídias Sociais, deve receber por ela e não pela PMCG, que já paga a Empresa de Mídias para executar o serviço”, acrescentou Larcerda.
“Fácil amigo Nildo Lacerda quando foi feito o contrato com a empresa se subtraiu do contrato o valor do meu salário pq (porque) eu já recebia pela PMCG e o Prefeito queria uma pessoa da confiança dele lá! Agora lhe digo o meu salário nem perto o da irmã de RC (Ricardo Coutinho) segundo a Prefeita do Conde me disse na convenção do PT do B isso lhe garanto!”, respondeu Júnior Belchior.
Nesse momento do debate, surge um outro internauta, que acusa a Prefeitura de Campina Grande de cometer improbidade administrativa. “Como é, Lacerda Moura????? O cara trabalha numa empresa privada e a Prefeitura de Campina Grande é quem paga o salário??? Onde já se viu uma coisa dessas? Seria um caso de improbidade administrativa???”.
Ameaças
Encurralado pelos questionamentos, o irmão do deputado Ruy Carneiro passou a ameaçar o internauta Nildo Larcerda, a quem chama de amigo. “Agora se vamos continuar nessa toada tenho coisas aqui guardadas q (que) prometi não usar para não descer o nível da campanha até pq (porque) sou amigo de Nildo Lacerda e n (não) vejo necessidade disso mas depende de vcs (vocês)!”, postou Belchior.
“Se essas coisas guardadas, é sobre a minha pessoa. Lhe dou autorização para poder expor tudo aqui e agora”, rebateu Lacerda, que finalizou o debate acusando o deputado Ruy Carneiro da prática de nepotismo. “Agora, o que me espanta é o irmão do autor da Lei de Nepotismo no Estado da Paraíba, fazer Nepotismo Cruzado com a anuência do Prefeito de Campina Grande. Com que cara você pode cobrar algo, se vc (você) mesmo esta todo errado??”
Paraíba Já