2 de jul. de 2014

Maranhão deposita fichas no resgate da aliança com o PT, mas deixa brechas sobre futuro

Mesmo com a aliança entre PT e PSB anunciada durante convenção, no último domingo (30), o presidente estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão disse, em entrevista ao radiofônico Correio Debate, nesta quarta-feira (02), que ainda acredita no retorno do Partido dos Trabalhadores para integrar a chapa encabeçada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB), na disputa pelo Governo da Paraíba.

Apesar da torcida, Maranhão não deixou claro se o PMDB iria manter o projeto de candidatura própria caso o PT não retornasse à aliança, deixando assim possíveis brechas para uma desistência da disputa.

“Está havendo um esforço para recuperar a aliança com o PT na Paraíba na forma que já tinha sido proposta, vamos aguardar, tudo pode acontecer”, disse.

Indagado se esse realinhamento já estava sendo tratado como impossível, Maranhão reagiu: “Eu não estou dizendo que é impossível, não coloquem palavras na minha boca, na minha opinião tudo pode acontecer, inclusive a solução”, falou.

Até agora o PMDB segue com a candidatura majoritária puro sangue, com Vital (governador), Roberto Paulino (vice) e José Maranhão (senador). Os candidato a suplentes devem ser anunciados ainda nesta quarta-feira. O PMDB, por enquanto, segue sem coligação para a disputa majoritária.

A coligação proporcional ainda será fechada. O prazo final para a entrega das atas à justiça eleitoral com as decisões expira no próximo sábado (05).