Últimas
Colunas

IFPB abre edital com 800 vagas para curso técnico de Secretaria Escolar

Estão abertas as inscrições para 800 vagas para o curso técnico em Secretaria Escolar no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O curso é subsequente ao ensino médio e na modalidade de Educação a Distância. O Processo Seletivo é do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). O edital pode ser acessado aqui.

As vagas são distribuídas entre os polos Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa para os períodos 2014.2 e 2015.1. As inscrições vão até 6 de outubro. É possível solicitar isenção do pagamento da taxa no período de 15 a 19 de setembro. A relação dos candidatos inscritos deve ser divulgada até o dia 10 de outubro. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 07 de novembro.

Podem se inscrever prioritariamente servidores efetivos de escolas públicas (estaduais e municipais) do estado da Paraíba que estejam no exercício de suas atribuições e que possuam certificado de conclusão do ensino médio. A taxa de inscrição é no valor de R$ 10. A seleção se dará por análise da documentação entregue, contabilizando o tempo de serviço.

O Profuncionário visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola e tem como objetivo, dentre outros, a promoção da melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais da educação básica.

G1 PB