3 de set. de 2014

Picuí(PB): Polícia Ambiental prende 10 e apreende 400 aves abatidas

Uma operação do Batalhão Ambiental da Paraíba resultou na prisão de 10 pessoas e a apreensão de um menor acusados de crimes ambiental. Com o grupo, os policiais apreenderam 402 aves abatidas que seriam comercializadas na feira livre da cidade Picuí/PB, a 230 km de João Pessoa/PB. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (2), na zona rural da cidade.

Segundo informações do major Tibério Leite, comandante do Batalhão, os suspeitos foram presos no momento que saiam de uma mata com as aves. O grupo foi surpreendido e não resistiu a ação policial.


A operação foi desencadeada após denúncia anônima. “Recebemos a denúncia sobre a prática ilícita e começamos a investigar. Quando foi na madrugada de hoje (2), policiais da Ambiental foram ao local e conseguiram surpreender o pessoal com os animais”, disse o major.


Foram apreendidos dois automóveis, uma motocicleta, roupas camufladas e uma espingarda, que era utilizada para abater as aves. Os presos foram levados para a 7ª Delegacia Regional de Picuí. “Eles serão autuados pelo flagrante e responder pelo crime ambiental. Pelas infrações, os presos deverão pagar uma multa de mais de R$ 200 mil”, confirmou o comandante do Batalhão.

Portal Correio