6 de out. de 2014

COBIÇADO: Maranhão recebe convites de Cássio e RC e adianta que já tem posição

Eleito senador da República com 647.721 mil votos, o que representa 37,12% da votação, o presidente estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão já começa a ser cobiçado pelos candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições na Paraíba.

Em entrevista nesta segunda-feira (06), Maranhão confidenciou que já recebeu as ligações do governador Ricardo Coutinho (PSB) e também do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para conversar sobre as eleições suplementares que vão definir o próximo chefe do executivo no Estado.

“Recebi telefonemas de Ricardo Coutinho e de Cássio Cunha Lima dizendo que querem conversar sobre o segundo turno e é claro que atendi as ligações, pois faz parte do processo democrático, o instituto do segundo turno, que assegura ao eleito à supremacia na maioria dos votos em disputa, por isso irei conversar com todos”, avisou.

O senador eleito, todavia, disse que já tinha uma decisão tomada sobre que posicionamento a seguir, mas adiantou que não iria revelar para a imprensa agora, visto que antes terá que comunicar sua tese aos demais filiados do partido.

“Estamos em uma fase de avaliação, já tenho a decisão tomada em caráter reservado, no momento oportuno essa decisão será divulgada”, adiantou. A reportagem insistiu, mas Maranhão preferiu adotar o suspense, adotando uma postura política, afirmando que o PMDB agirá com responsabilidade.

“O PMDB é o fiel da balança na eleição e agiremos com responsabilidade, eu sou o senador eleito e o presidente estadual da legenda e é claro que tem que nós termos que ter uma definição. É claro e é obvio que o PMDB saberá se posicionar no momento adequado”, declarou.

É sabido que no primeiro turno das eleições, poucos peemedebistas seguiram a orientação do partido, resta saber se no segundo turno haverá uma unificação das posições.