Últimas
Colunas

Educação: Prefeito de cidade do interior da PB concede reajuste de 15% nos salários dos professores municipais

O prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto (PMDB) anunciou esta semana, reajuste de 15% para os professores, durante reunião que manteve com a categoria, organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de São José de Piranhas (SINSESP).
O aumento foi dado com base em 25 horas/aula, extensivo aos professores de todos os níveis e a decisão do prefeito agradou a categoria, que reivindicava um aumento salarial de 13,1 %, com base em 30 horas/aula – “concedemos o maior índice possível de reajuste, com base na receita do FUNDEB, pois a educação é uma das prioridades da minha gestão”, explicou Domingos Neto.
A assembléia foi realizada no auditório, Maria Elza e, além do prefeito Domingos Neto estiveram na reunião a secretária de educação, Fabiana Inácio e o contador da prefeitura. A proposta do prefeito foi aprovada pela maioria absoluta dos educadores que se fizeram presentes à assembleia.
O prefeito Domingos Neto destacou, ainda os investimentos do seu governo com a educação do município, ele revelou que em 2014, os pagamentos aos professores chegaram a mais de R$ 5 milhões, além de construção, reformas, melhorias de escolas e capacitação dos docentes.
Diário do Sertão com Radar Sertanejo