2 de mar. de 2015

Anão sem braços é preso por estelionato na Praia do Futuro

Homem de 30 anos falsificava documentos para conseguir empréstimos consignados em agências bancárias

Uma operação realizada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu um anão sem braços de 30 anos, que praticava golpes em agências bancárias. Marcelo Silva foi preso na tarde de sexta-feira, 13, durante o Carnaval, na Praia do Futuro, e levado para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), onde permanece. 

De acordo com o titular da DDF, Jaime Pessoa, o anão falsificava documentos, preenchia formulários de agências bancárias e conseguia empréstimos consignados. "Ele se apresentava nos bancos para fazer o saque, como uma pessoa acima de qualquer suspeita. Ele apresentava os contratos, dava entrada e, depois, retirava o dinheiro”, explica Jaime.

Conforme o delegado, ele foi apreendido com três contratos, em nomes de terceiros, dos bancos Itaú e Bradesco. Na delegacia, Marcelo apresentou documentos falsos, mas depois revelou sua verdadeira identidade. Segundo Jaime Pessoa, o anão teria confessado a realização de outros golpes, porém, não deu detalhes.

A Polícia ainda apreendeu com Marcelo e o comparsa vários documentos falsos, folhas em branco para falsificação, uma impressora e um computador.

http://www.opovo.com.br/