26 de mar. de 2015

Homem tenta entrar 10 celulares escondidos em televisor em prisão de segurança máxima de JP

Suspeito tentou esconder celulares na TV
Um homem tentou entrar, na tarde desta quarta-feira (25) com um televisor na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. Ao realizarem uma revista no aparelho, os agentes penitenciários flagraram, no interior do mesmo, 10 celulares e 10 carregadores. 


Segundo agentes da Polícia Civil, que registraram o caso no Distrito Integrado de Segurança Pública de Mangabeira, ao entrar na unidade prisional com o televisor, que seria destinado a um apenado da cela de número quatro, o homem fez com que os agentes ficassem desconfiados. Os profissionais do presídio abriram a parte de trás da TV e não encontraram nada. Insatisfeitos, resolveram passar o objeto por um scanner. Nesse momento, foi feito o flagrante.


A polícia informou que, sabendo para quem a TV e os celulares seriam direcionados, os agentes penitenciários foram até a cela indicada e realizaram mais uma revista. Com o presidiário foram encontradas drogas como crack e maconha. Tanto ele como o homem flagrado com a TV foram conduzidos à delegacia.

O detento foi indiciado pelo porte de drogas e o outro pela tentativa de entrar com os celulares na prisão. O primeiro retornou ao cárcere, enquanto o outro assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado em seguida.