24 de set. de 2015

Nova Palmeira-PB: 'Cai' mais um secretário municipal da gestão 2013-2016

Em pouco mais de dois anos e nove meses de mandato, o atual Prefeito do município de Nova Palmeira, no Seridó da Paraíba, exonera mais um secretário em sua administração, segundo publicação no site oficial da Prefeitura Municipal.

Desta vez, na ‘dança’ dos secretários, a mudança ocorreu na Secretaria Municipal de Infraestrutura, que era ocupada pelo senhor Rildo José dos Santos, desde janeiro de 2013.

Quem assume e que está de volta ao cargo é o senhor Rosenildo Pereira dos Santos. Rosenildo já tinha sido ocupante da pasta entre os anos de 2009 e 2012, como também foi vereador em 3 (três) mandatos.

Não se sabe ainda o motivo da mudança.

No artigo 5º do Decreto 014, de 08 de setembro de 2015, que adota medidas de contenção de gastos, descreve a necessidade de exonerações de ocupantes dos cargos em comissão. Porém, diante de informações do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES/PB, ambos ocupam o mesmo cargo no município que é de Motorista efetivo.

Além de Rildo, entre as 7 secretarias que iniciou o mandato do atual governo, 4 delas houve mudança no secretariado, sendo elas, Educação, Saúde, Administração e Infraestrutura.

Das 3 secretarias restantes, 2 secretarias são ocupadas por membros da família do atual prefeito, sendo a de Ação Social (cunhada do prefeito) e a de Finanças (irmão do prefeito).

No decorrer da sua gestão, o prefeito criou mais duas secretarias: Cultura e Esporte, totalizando 9 no geral.

Nova Palmeira está atravessando momento crítico na administração pública. Salários atrasados, falta de pagamento a fornecedores, falta de manutenção nos veículos, entre outros, que vem acarretando desequilíbrio econômico no município.

Nova Palmeira Notícia