12 de out. de 2015

Pedra Lavrada: Policiais agem com rapidez e conseguem recuperar dois veículos roubados.

Foto: Gladys Adesivos

Na noite do último sábado, (10) a guarnição do Destacamento Policial Militar de Pedra Lavrada-PB, formadas pelos soldados Danilo e Viana, conseguiu recuperar mais dois veículos que se encontravam com registro de roubo/furto. Desta vez os militares foram informados através de uma denúncia anônima que um automóvel Corsa Classic, de cor branca, ano 2003, de placa KKW/8443-PB, havia sido tomado por assalto nas proximidades do sítio Tanquinhos, município de Pedra Lavrada e que junto a esse estava outro veículo, uma Saveiro Cross, de cor branca, placa NPR/7712-PB dando apoio ao assalto.


Soldado Danilo e Viana - Foto Gladys Adesivos
Após breve levantamento a guarnição descobriu que os dois veículos se dirigiam em direção ao centro da cidade de Pedra Lavrada, local onde foi montado um bloqueio policial na encruzilhada entre a loja de Zuza, Mariano e seu Altino. Ao observarem a presença da viatura os dois veículos tentaram sair da cidade passando por traz da antiga lavanderia, onde existe um atalho para a saída da cidade, apesar dos veículos estarem em velocidade lenta, para não chamar atenção, a população estava atenta ao comunicado do assalto, e, populares ao reconhecerem os carros das vitimas passando pelo atalho, correram para informar a viatura que de imediato saíram em perseguição aos acusados com destino à cidade de Picuí.
 
Durante a perseguição, os criminosos que estavam no interior do veículo Corsa, efetuaram dois disparos de arma de fogo na direção da viatura policial. Os militares revidaram e, nas imediações da Curva do Caldeirão, o veículo capotou vindo os acusados a se embrenharem na mata.

Já o veículo Saveiro Cross foi abandonado pelos acusados às margens da estrada PB 177. Diante do ocorrido os policiais conduziram ambos os veículos à 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Picuí-PB, local onde passaram por perícia técnica e foram entregues aos seus respectivos proprietários. Após consulta verificou-se que a saveiro tinha registro de roubo/furto em Campina Grande. 
 
Foto: Gladys Adesivos
Depois da ação, a Polícia Civil foi contactada via telefone, informando que um homem havia dado entrada no hospital Regional de Picuí ferido de disparo de arma de fogo no hospital local, tendo o agente Rafael ido até o local e com base nas informações colhidas, diligenciou e descobriu quem foi a pessoa que socorreu o ferido.


Com o apoio da PM, os policiais civis sob o comando da Delegada Luisa Correia foram até o local onde o socorro foi prestado e numa casa do bairro Limeira, foi encontrado um dos assaltantes, a roupa ensanguentada do ferido e os telefones celulares de todos os envolvidos, e também das vítimas.

O assaltante encontrado na casa do Limeira, informou que o ferido, adolescente, tinha participado do delito, e que guiou a moto do ferido para socorrê-lo. Em diligências, por toda a madrugada, foram identificados os autores intelectuais do crime e seus executores, estando o menor custodiado pela polícia no hospital de Campina Grande, e, dois dentre os três maiores presos em flagrante, na carceragem da 13ªAISP de Picuí, na espera da designação da unidade prisional que os abrigará.

Apoiaram na ocorrência viaturas dos Destacamentos Policiais Militares (DPMs) de Nova Palmeira e Cubati. “Foi uma ação cautelosa, onde nossos policiais realizaram a perseguição com uma velocidade compatível com a via e lograram êxito na recuperação de mais dois veículos roubados”, asseverou o Tenente-Coronel Galvão, Comandante do 9º BPM.



Com informações da setimaregional.com.br/ASCOM 9º BPM e redação