29 de dez. de 2015

Prefeito Roberto explica contas da sua gestão e manda recado para o ex-prefeito Tinan?

Roberto - Tinan
Pedra Lavrada: O Prefeito de Pedra Lavrada, Roberto José Vasconcelos Cordeiro, usou o Programa da Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada, na Rádio Boa Esperança FM, para fazer o balanço da sua gestão no ano de 2015. O Prefeito destacou o difícil ano que teve que enfrentar e das conquistas que, mesmo com a crise, conseguiu junto com sua equipe para o município lavradense.


Em um dos trechos da entrevista, o Prefeito Roberto, explica os repasses que são destinados ao município e como o município não conseguiu pagar alguns servidores em dia. Ao que parece, o Ex-prefeito do município, Professor Tinan, principal adversário político do atual Prefeito, começou a usar seu perfil no Facebook, para divulgar os repasses que são destinados à Prefeitura, entretanto, o Ex-prefeito se limita a divulgar para os seus seguidores apenas o que é destinado à Prefeitura deixando de lado os débitos que a mesma tem.

O Prefeito Roberto, tocou nessa tecla e, sem citar nomes, questionou a divulgação de dados incompletos a respeito dos repasses. “Muitas vezes, ficam jogando ai nas redes sociais, que a Prefeitura recebeu mais de um milhão como si, realmente, isso fosse meu e fosse livre, e não tivesse contas para pagar. É muito simples a pessoa chegar e dizer. E ,outra coisa, jogam com maldade, dizendo que si recebeu mais de um milhão, mas, não diz quê: lá mesmo onde ele tem o relatório, está dizendo que foi deduzido R$280 mil, lá diz tudinho que é: INSS, PASEP... está tudo deduzido lá. E a pessoa não diz” declarou o Roberto.

Ao final do programa, o Prefeito fez seus votos para 2016, desejando saúde para todos e para ele também. Como todos sabem, Roberto, além de está enfrentando um período difícil, administrativamente falando, também enfrenta problemas de saúde. O que pode pesar bastante em sua decisão para uma eventual disputa para a reeleição do seu cargo.

‪‎Lá vem Anderson‬

As plataformas de informação são incríveis, o Facebook então. O problema do Facebook, e que ainda temos muitas pessoas que ODEIAM os hipertextos, aqueles enormes que, provavelmente, você conhece alguém que não tem paciência para ler, existe até campanha contra eles (rsrs trágico). Pois, bem! Estamos falando de primeira informação, o que parece ser moda entre alguns usuários da rede. Alguns têm preguiça de ler uma informação por completo ou se limitam a uma única fonte de informação. E, isso meus queridos leitores, também é um dos motivos para essa verdadeira bagunça que está tomando conta do nosso país. – A boa notícia é que já está quase acabando \o/.

O ex-prefeito Tinan, faz um importante serviço nos informando quanto foi destinado ao nosso município. Afinal, muitas pessoas ainda não sabem como conferir esses dados. Porém, ele peca quando não traz mais informação sobre os repasses, o que pode gerar a famosa: “Primeira informação”, aquela que tratei no inicio do artigo. Por sermos pessoas publicas, nossas postagens precisam ser bem administradas, afinal, informação é poder, e quem produz informação o que é? (rsrs)

Não acredito que alguém possa pensar que o ex-prefeito Tinan, queira quê as pessoas falem: “Dinheiro tem, não paga por que não quer”. Afinal, sei o quanto o ex-prefeito Tinan é uma pessoa inteligente, e não tentaria uma “coisa” dessas sabendo que teve dificuldades para pagar os funcionários nos quatro últimos meses da sua gestão. Isso seria como dar um tiro no próprio pé, e sei que o ex-prefeito não seria capaz disso.

Veja bem! Tinan sabe que si tem uma coisa que as pessoas não perdoam ou não conseguem esquecer é o atraso dos pagamentos que aconteceu em seu mandato. Em conversar com aliados dele, alguém já disse: “Anderson, o que mais atrapalha Tinan ,hoje, são aqueles salários atrasados”. Será que em sã consciência, Tinan atrasou os salários por que quis? Claro, que não (assim acredito). Ele não pagou porque não teve condições, certo Professor?

Anderson, não consegui entender por que Tinan, estaria dando um tiro no pé? – Simples! Si a Prefeitura tem dinheiro e Roberto, não paga por que não quer, o mesmo aconteceu com Tinan? ou seja , em sua gestão a Prefeitura recebia repasses e ele não pagava porque não queria? É difícil acreditar nisso, e sei que isso não aconteceu, certo Professor?
É como já falei com alguns amigos: “Atrasos de salários não é uma arma exclusiva da oposição. Ela precisa ter muito cuidado ao tocar nessa ferida, ao que parece, ela ainda não cicatrizou”.

‪ Já ia esquecendo!

- Anderson, já nem sei se pertenço a esse grupo. Hoje, não me vejo mais fazendo parte dessa equipe. Por enquanto, estou só calado aguardado o que está por vir.

Por Anderson Eliziário