Pages - Menu

Pages - Menu

10 de mar. de 2011

Caminhão e carro batem de frente na BR-230; professor morre


Subiu para quatro o número de mortes nas rodovias federais da Paraíba durante a operação Carnaval 2011, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente mais recente aconteceu por volta das 9h30 desta quarta-feira (9), no km 103 da BR-230, em Campina Grande, na altura do município de Galante.

Ao fazer um contorno, o motorista de um caminhão invadiu a faixa contrária e bateu de frente com um carro. As informações são dos patrulheiros que atenderam a ocorrência. De acordo com a PRF e com testemunhas, a família foi surpreendida pelo caminhão de Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco), que transportava porcos e cabras.

No entanto, a PRF divulgou uma nota oficial apontando o condutor do carro como o autor do acidente. De acordo com a nota, o motorista do Ford Focus, de placa MNP-8796/PB, perdeu o controle da direção e cruzou o canteiro central. O veículo colidiu de frente com um caminhão Ford F-400, placa KHD-9831/PB.

O condutor do veículo de passeio, o professor universitário André Luiz Sousa Vasconcelos, de 30 anos, sofreu várias fraturas e ficou preso nas ferragens e morreu. O resgate do corpo pelo Corpo de Bombeiros e Samu durou cerca de uma hora.

A esposa dele, a funcionária pública Ana Carla Batista, de 36 anos, e o filho do casal, de 13 anos, ficaram feridos. A família voltava de João Pessoa para Campina Grande. O motorista fugiu sem prestar socorro e deverá ser indiciado por homicídio.

Em seu último boletim divulgado às 7h desta quarta-feira, a PRF registrava 76 acidentes com 39 pessoas feridas e três mortas.

DO PARAÍBA1