Depois de assegurar que as tropas da Força Nacional já estavam em João Pessoa, a assessoria do Ministério da Justiça Federal retificou a informação nesta sexta-feira (4). Na verdade, quem estava na capital paraibana em reunião com o comandante da Polícia Militar era apenas o comandante da Força Nacional, que a assessora não quis identificar.
Ainda de acordo com informações da assessoria, as tropas federais, compostas por cem homens e 24 viaturas, ainda estão em Sergipe aguardando que o comandante da Polícia Militar autorize a vinda deles para a capital paraibana.
O secretário da Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, já tinha garantido em entrevista coletiva, na quinta-feira, que a presença das tropas não será necessária devido ao fim da greve dos militares.
A vinda da Força Nacional havia sido solicitada pelo governador Ricardo Coutinho tendo em vista a ausência da polícia nas ruas com o início da greve, no começo da semana. E, segundo as informações passadas durante todo o dia de ontem pelo Ministério, as tropas já estariam na Paraíba desde a madrugada da quinta.
Do paraiba1