Pages - Menu

Pages - Menu

22 de abr. de 2011

Feriado começa violento com seis homicídios em intervalo de 8 horas

O início de feriado que deveria ser tranquilo, devido às celebrações da Semana Santa e da Páscoa, se revelou violento. No intervalo de oito horas, as Polícias Militar e Civil registraram seis assassinatos somente em João Pessoa e Bayeux.

O balanço feito pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) mostra que as ocorrências aconteceram entre as 22h da quinta-feira (21) e as 6h desta sexta (22) nos bairros Ernesto Geisel, Mandacaru, Valentina, Mangabeira e São Bento, este último em Bayeux.

Um dos casos mais violentos teve como vítima a dona de casa Ana Marluce do Nascimento, de 28 anos. Ela foi executada com 11 tiros na frente do marido. De acordo com a Polícia Militar, a mulher teve a casa invadida na comunidade Paratibe, no Valentina Figueiredo, por três homens. Eles renderam o marido de Ana Marluce e atiraram contra ela. Nenhum envolvido no caso foi preso. Os motivos do assassinato também não foram revelados.

Em Bayeux, um servente de pedreiro foi encurralado e assassinado em um beco. Paulo Vitor Vieira, de 23 anos, foi morto a tiros no bairro São Bento. Um suspeito que estava próximo ao local do crime chegou a ser interrogado pelo delegado de plantão, mas foi liberado.

Ainda à noite, a estudante Andressa Batista da Silva, de 13 anos, estava próximo à casa dela na comunidade Nova República, no Geisel, quando foi perseguida e assassinada. Ela ainda tentou fugir, mas foi alcançada. Os parentes não quiseram dizer à polícia o que poderia ter motivado o crime contra a adolescente.

Já em Mandacaru, um rapaz foi baleado e socorrido. Alex Domingos de Almeida chegou a ser atendido no Hospital de Emergência e Trauma, mas não suportou os ferimentos e morreu.

As últimas ocorrências foram registradas na manhã desta Sexta-feira da Paixão. Foram dois homicídios em Mangabeira I e IV. A perícia está no local apurando os casos.

Os cinco assassinatos ocorridos em João Pessoa estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios, enquanto o de Bayeux fica a cargo da 5ª Delegacia Distrital.

PARAÍBA1