Pages - Menu

Pages - Menu

6 de jun. de 2011

Degue hemorrágica já chegou a 21 municípios da Paraíba em 2011; uma pessoa morreu


Novo boletim divulgado nesta segunda-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Governo da Paraíba mostra que, apesar da queda no número de casos registrados, o problema ainda é grave. De janeiro até o final de maio, já foram registrados no Estado 3.283 casos da doença, sendo 1.099 descartados, 49 com complicação e 37 de febre hemorrágica. Um óbito até agora foi confirmado, e o outro que estava em processo de investigação foi descartado.

De acordo com o boletim, 21 municípios apresentaram dengue hemorrágica. João Pessoa foi a cidade que teve o maior número de casos com dengue hemorrágica com nove registros. Em seguida, com quatro casos vem o município de Guarabira, dois em Bonito de Santa Fé, dois em Bom Sucesso e dois em São José dos Ramos.

As cidades de Campina Grande, Água Branca, Piancó, Santa Rita, Alagoa Grande, Água Branca, Caturité, Diamante, Itaporanga, Jacaraú, Marizópolis, Mogeiro, Monteiro, Natuba, Serra Branca e Sousa apresentaram, cada uma, um caso de dengue hemorrágica.

Ações de combate a dengue – Mesmo registrando queda no número de caso de dengue, a SES vem realizando ações nos 223 municípios paraibanos, através de visitas técnicas nas 12 gerências regionais de Saúde. Esta semana será realizada, na quarta gerência, uma oficina para a implantação do protocolo baseado na classificação de risco do paciente com dengue exigida pelo Ministério da Saúde.

Secom-PB