Pages - Menu

Pages - Menu

12 de jun. de 2011

“Na PB existem perseguições de todas as naturezas e em todos os campos”, diz Maranhão

Peemedebista disse que oposição precisa estar “organizada, firme e forte”

Durante o Encontro do PMDB Mulher, em Campina Grande nesta sexta-feira, 10, o ex-governador José Maranhão falou sobre a mudança de partido de alguns políticos e criticou duramente o governador Ricardo Coutinho (PSB). O peemedebista chamou o gestor estadual de ‘ditador’ e falou que existe atualmente existe a política da perseguição na Paraíba.
O ex-governador ressaltou que não entende como políticos podem sair da oposição para apoiar o atual Governo, principalmente por acreditar que o povo repudia o que está acontecendo no estado. “Na Paraíba existem perseguições de todas as naturezas e em todos os campos. Perseguição aos servidores públicos, perseguição aos que não seguem as ordens do ditador que está no poder”, declarou.
Ainda sobre a saída dos políticos para outras legendas, à exemplo de Wilson Braga que deixou o PMDB, José Maranhão disse que esse “fluxo e refluxo na política deve ser encarado com naturalidade”, no entanto afirmou que é contra esses movimentos.
“A cada um resta o direito de tomar suas próprias decisões, mas acredito que essas pessoas que estão deixando o partido exatamente no momento que ele mais precisa de suas lideranças (...) essas decisões decepcionam”, opinou. Sobre o “momento que o partido mais precisa”, o peemedebista estava se referindo ao fato de que é necessário que a oposição esteja “organizada, firme e forte” para atuar em prol da população e contra a atual administração estadual.
Na visão de José Maranhão, o eleitor votou em um nome e também em uma legenda, e por isso deve existir certa decepção ao ver um candidato que antes era oposição se tornar situação. “Na história política do Brasil muita coisa precisa ser modificada. Político precisa ter compromisso com o partido e com os que o elegeram. O mandato pertence ao povo e ao partido que ofereceu toda a estrutura necessária”, disse. Ele também acrescentou que se tivesse sido consultado não concordaria com a atitude deles, mas enfatizou que eles “são senhores dos seus atos”.
Eleições 2012
 Sobre a possibilidade de ser candidato à Prefeitura de João Pessoa em 2012, José Maranhão foi enfático ai dizer que não existe irá acontecer. “Tenho recebido convites para ser candidato a prefeito em 2012, mas não sou candidato, não me lançarei e não pretendo o cargo”, afirmou.
Disse que mesmo sendo um soldado do partido, não vai atropelar ninguém, e confirmou a possibilidade do deputado federal Manoel Júnior ser o nome da legenda nas eleições municipais da Capital paraibana.
A respeito de Campina Grande, o ex-governador ressaltou que o candidato será escolhido pelas lideranças políticas da cidade, à exemplo do prefeito Veneziano Vital e do senador Vital do Rêgo. “O que decidirem irei apoiar”, finalizou, acrescentando que não tem projetos à curto prazo.
WS COM