VEREADOR OLIVÂNIO REMÍGIO (PICUÍ), RELATA EM SEU BLOG O QUE TERIA ACONTECIDO NA RÁDIO CENECISTA, NA ÚLTIMA SEMANA.
Ao usar o Tema Livre na Sessão Ordinária de segunda-feira, Olivânio descreveu com detalhes a ameaça que recebeu do Prefeito de Picuí e Presidente da FAMUP, Rubens Germano Costa no último dia 23 nos estúdios da Rádio Cenecista.
O vereador acredita que tudo foi premeditado, o prefeito juntamente com sua esposa e Deputada Estadual Gilma Germano, deveriam usar 12 minutos do tempo do programa dos vereadores fruto da concessão de um direito de resposta cedido pela mesa da Câmara. O fato é que ambos não compareceram e o tempo estipulado ficou ocioso.
O Vereador descreve:
Na ocasião eu estava com a palavra, tratando de aumento salarial para os professores, o Prefeito entra na emissora, por sorte a porta que dá acesso aos estúdios estava fechada na chave, de imediato percebi que a situação não era boa, mesmo assim com muita audácia continuei com o programa normalmente.
O Presidente da Câmara tentou acalmar o prefeito e foi conversar com o mesmo fora dos estúdios, o prefeito aproveitou que a porta estava entreaberta e apontou em minha direção afirmando que pegava lá fora. Não tive outra saída a não ser pedir para que as pessoas que estavam ouvindo o programa chamassem a polícia, ficamos trancados na emissora até as 17 horas, juntamente com o Radialista Francisco Araújo, a Vereadora Joselma, o Presidente da Câmara José Roberto e a Presidente do PT municipal, Francisca Aparecida.
De imediato, muitas pessoas vindas de todas as partes da cidade temerosas com o que tinha acontecido nos estúdios, se aglomeravam em frente à emissora.
Estou receoso com tudo isso, a democracia não cabe esse tipo de comportamento, principalmente de um Prefeito que é Presidente de uma Federação, atitudes como essas devem ser repudiadas, não podemos tolerar a intolerância.