Pages - Menu

Pages - Menu

19 de ago. de 2011

Polícia Civil de Campina Grande identifica assassinos de professor

professorA Polícia Civil de Campina Grande já está de posse dos Mandados de Apreensão dos adolescentes que assassinaram o professor Valderi Carneiro Santos, 44 anos. O crime aconteceu dentro de uma pousada, no centro da cidade, no dia 09 de julho de 2011.

A informação foi repassada no twitter oficial da 2ª Delegacia Regional de Policia Civil. De acordo com a delegada de homicídios, Cassandra Duarte, já foram feitas buscas nas casas dos acusados, porém eles não foram localizados e se encontram oficialmente foragidos.


Entenda o caso


Mas a Polícia Civil garantiu: "Vamos continuar a efetuar diligencias em busca dos assassinos, e conta com a participação da população que pode denunciar através do disque-denúncia."

O professor homossexual Valderi Carneiro Santos, 44 anos, foi encontrado morto no dia 09 de julho, em uma pousada na cidade de Campina Grande. Segundo informações da polícia, a vítima estava bebendo com dois homens durante a madrugada, e depois foi à Pousada Estrela no Centro da cidade.
Em depoimento, a dona da pousada afirmou que Valderi entrou no estabelecimento com dois rapazes, e quando ela constatou que a saída estava demorando para acontecer, resolveu ligar para a polícia ir investigar o que estava acontecendo.
O corpo do professor foi encontrado ao lado da cama com sinais de estrangulamento e um corte no pescoço.
Valderi era professor de Português do colégio particular Alfredo Dantas e ainda dava aulas em escolas municipais e estaduais em Campina Grande.
As investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por homofobia, tendo em vista que o professor era homossexual.
Após o crime, cinco homens ainda não identificados, foram a residência da vítima no bairro do Catolé em um carro preto e usando a chave de Valderi, abriram a porta de entrada da casa. No entanto, se depararam com a mãe do professor, Maria de Lourdes Carneiro, de 73 anos, que desesperada gritou por socorro e fez com o que os criminosos fugissem do local.
Portal Correio