Pages - Menu

Pages - Menu

20 de ago. de 2011

Seleção Brasileira busca título no Mundial Sub-20 contra Portugal


Henrique é uma das esperanças de gol da Seleção
Henrique é uma das esperanças de gol da Seleção
A Seleção Brasileira decide o título do Mundial Sub-20 neste sábado (20), às 22h (de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá, na Colômbia, enfrentando Portugal. Essa será a segunda decisão entre as duas equipes, que foram finalistas em 1991. Naquela ocasião os portugueses ficaram com a taça nos pênaltis, após empate sem gols. Os lusitanos já tinham sido campeões em 1989, enquanto que o Brasil já ergueu a taça em quatro ocasiões: 1983, 1985, 1993 e 2003.

Para chegar à decisão deste ano, a Seleção Brasileira eliminou o México nas semifinais, com um triunfo por 2 a 0. Pelo mesmo marcador, Portugal despachou a França. Os dois times chegam invictos para este duelo.

Ney Franco, técnico da Seleção Brasileira, acredita que a partida deste sábado será muito equilibrada, mas garante que sua equipe vai entrar em campo com a mesma postura de jogos anteriores.

“Nós conseguimos aplicar o nosso estilo de jogo e a nossa tática ao longo de todos os confrontos neste Mundial e acredito que não devemos mudar a nossa maneira de jogar agora, pois foi assim que chegamos a esta decisão. Portanto, temos que trabalhar com a mesma determinação de sempre e acreditar que temos condições de ganhar”, disse Ney Franco, que vai manter a base do time que jogou as semifinais.

O treinador elogiou o rival deste sábado. “Portugal tem um time forte e que sabe se defender muito bem. Tem um sistema defensivo sólido e vamos ter que ter paciência para furar esse esquema”, disse Ney Franco.

Pelo lado de Portugal, o técnico Ilídio Vale também não pretende mudar seu time e adota o discurso de que “o que vier daqui para frente será lucro”. “Nós merecemos chegar a esta decisão e agora vamos enfrentar um dos grandes times que apareceram na competição. A Seleção tem atletas que podem desequilibrar o jogo e uma maneira de atuar bem definida. Portugal também quer fazer muito bonito”, disse.

JP