Pages - Menu

Pages - Menu

18 de set. de 2011

"Operação Esperança" em Picuí/PB

André de Zila
Na madrugada deste sábado,17/09/11, por volta das 03:00hs, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Picuí, sob a coordenação do Delegado Regional Dr. João Joaldo Ferreira, juntamente com policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar de Picuí, no momento sediado em Cuité-PB, sob o comando do Major Galvão, desencadearam uma operação conjunta e integrada denominada “Operação ESPERANÇA” objetivando cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em residências do Bairro Cenecista e Limeira, nesta cidade de Picuí-PB. 


Tatuagem André
Participaram da operação os Delegados de Polícia Dr. José Edson Vasconcelos, titular da delegacia de Picuí e Dr. Durval Barros, titular da delegacia de Barra de Santa Rosa, além do Capitão PM ANDRADE.

A operação teve a participação de 26 policiais, 10 civis e 16 militares, além 10 viaturas. Foram apreendidos na residência do popular SAULO DAMAZEU ALVES, de 40 anos de idade, 26 pedras de crack e 15 papelotes de maconha, além de uma motocicleta YBR, de cor: Vinho. Saulo é apontado como o “braço direito” do traficante RICARDO do Cenecista que evadiu-se da cidade a poucos dias após ter trocado tiro com André de Zila.

Saulo
Foi cumprido mandado de prisão de CARLOS ANDRÉ, mais conhecido por ANDRÉ DE ZILA, que além de quebrar o albergue por ter entrado com maconha para dentro da cadeia local, não mais se apresentou e começou a aterrorizar o Limeira, traficando e andando livremente com armas pelo bairro, durante a noite disparava tiros a esmo para o alto querendo intimidar a população, nos últimos dias alvejou Ricardo do Cenecista no rosto e outro rapaz, Josenildo da Silva, natural de Caicó/RN na altura do abdômen,o qual ao perceber a chegada da polícia correu pelo morro que dá acesso ao açude vindo a nadar até o outro lado achando que os únicos policiais que estavam em seu encalço haviam ficado para trás, após atravessar, nas proximidades das cruzes percebeu que estava cercado por mais policiais e escondeu dentro de uma das casas a beira da pista, neste momento a polícia com a ajuda da população revistou casa por casa até conseguir localizar o mesmo que tentou ainda revidar com agressões pra cima dos policiais mais foi contido.

Contingente policial que participou da operação além dos já citados acima:

1)   Franklin Basílio- Comissário de Polícia;

2)   Rafael Costa- Comissário de Polícia;
3)   Josevaldo Elias- Comissário de Polícia;
4)   Itallo Soares - Comissário de Polícia;
5)   Jackcson- Escrivão;
      Josélia- Escrivã
6)   Francisco Renato- Agente de Investigação;
7)   Edson de Barra- Motorista Policial

 1)   Sgto AURÉLIO;

 2)   Sgto SODRÉ;
 3)   Sgto FARIAS;
 4)   CB   FILGUEIRA;
 5)   CB   F. SILVA;
 6)   SD   AURICÉLIO;
 7)   SD   F. ALVES;
 8)   SD   SILTON;
 9)   SD   VALDIR;
10)  SD   M. BARBOSA;
11)  SD   MAGNO;
12)  SD   CLAYTON;
13)  SD   EDMILSON;
14)  SD   WALTERLAN.



Estão todos os policiais de parabéns independente de patente, todos trabalharam unidos em um único objetivo mostrar pra bandidagem que não adianta mandar recardo de que irão colocar o terror. Quando a sociedade ajuda com as informações, denuncias, a polícia com o apoio do Judiciário pode colocar ordem na cidade.

Todos os policiais sentiram-se gratificados quando ao prender André de Zila, a população do Limeira aplaudiu, agradecendo a   todos pela prisão e ao chegar na delegacia foram novamente recebidos com uma salva de palmas da população que já se encontrava na frente da delegacia.

A operação foi designada "ESPERANÇA" devido aos apelos da sociedade por mudanças.

 Mudança no bairro em que vive;
 A esperança de um novo recomeço;
 A esperança de que seus apelos seriam escutados;
 A esperança de dias melhores.












DA 7ª DRPC - PICUÍ