Pages - Menu

Pages - Menu

2 de out. de 2011

Com um a menos desde o 1º tempo, Treze arranca empate na Copa PB


Botafogo não soube aproveitar a superioridade numérica e continua sem vencer na competição. Clássico terminou empatado em 1 a 1 no Almeidão




Botafogo-PB e treze (Foto: Larissa Keren)Clássico terminou empatado  (Foto: Larissa Keren)
Numa partida muito disputada, Botafogo e Treze acabaram empatando em 1 a 1, neste sábado, no Almeidão. A partida abriu a segunda rodada da Copa Paraíba, competição que vale uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem - no caso do Treze, já classificado, serve apenas para dar ritmo de jogo àqueles atletas que não vêm sendo utilizados na Série D.
O jogo começou num ritmo alucinante. Tanto que logo aos 2 min o Botafogo teve a primeira real chance de gol. Yla bateu e o goleiro Marcelo Galvão fez uma grande defesa.
Após o susto inicial, o Galo começou a tomar conta da partida. E também teve boas chances de marcar antes dos dez minutos - a melhor delas com o lateral Tércio, que recebeu livre e chutou em cima do estreante Marcelo Silva.
Aos 18 min, o lance que poderia mudar a história do clássico. Leomir agrediu o volante Sorato. O assistente Souza Júnior viu e chamou o árbitro José Renato. Comunicado, ele deu cartão vermelho ao jogador trezeano.
Mas o Botafogo não conseguiu traduzir a superioridade numérica em gols no primeiro tempo. Pelo contrário, esteve até perto de levar o gol em duas jogadas seguidas do ataque do Treze. Primeiro, numa falta na entrada da área. Dú bateu fraco e Marcelo Silva defende. Na reposição, a defesa saiu jogando errado e novamente Dú ficou de cara com o gol. Marcelo Silva evitou a abertura do placar.
A melhor chance do Belo na primeira etapa veio aos 38 min, quando Val Paraíba acertou a trave.
O panorama da partida mudou completamente no segundo tempo. Depois de um início cadenciado, o Botafogo partiu com tudo para o ataque. E logo na primeira jogada de perigo, saiu o gol. Totty fez boa jogada pela direita e tocou para Daniel Miramangue, que tinha entrado no lugar de Sorato. O meia bateu da entrada da área, Marcelo Galvão falhou e a bola entrou de mansinho no gol trezeano.
A partir daí o Botafogo melhorou ainda mais, a ponto de encurralar o adversário em seu próprio campo. Mas como não conseguiu finalizar, veio o castigo. Numa falha do zagueiro Anderson Lima, o atacante Dú apareceu na cara de Marcelo Silva para deixar tudo igual: 1 a 1, aos 22 min da segunda etapa.
Na batida do centro, a última grande chance de balançar as redes: Val Paraíba acertou novamente a trave.
Satisfeito com o empate, o Treze passou  tocar mais a bola e ainda teve outra chance com Dú, aos 37 min. Já o Botafogo não conseguiu mais penetrar na defesa galista e teve que se contentar com o empate.
As duas equipes voltar a jogar na quarta-feira. O Botafogo enfrenta o Sousa, fora de casa. Já o Treze pega o Auto Esporte, novamente na capital.
GE