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15 de dez. de 2011

Professores e Escola da 4ª região ganha Prêmio Educação Exemplar


O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou as listas das escolas e professores selecionados no Prêmio Educação Exemplar. O prêmio é composto por duas categorias: “Gesto Exemplar” e “Professor Exemplar”. Foram selecionadas 70 escolas na categoria Gesto Exemplar e 126 professores na categoria Professor Exemplar.

Todos os profissionais de educação das escolas selecionadas na categoria “Gesto Exemplar” receberão como prêmio o valor correspondente a uma remuneração mensal, conforme legislação que institui o prêmio. A premiação vale também para os profissionais selecionados na categoria “Professor Exemplar”. Os melhores trabalhos serão publicados em livro elaborado pela SEE.

Na 4ª Região apenas a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio  Professor  Lordão da cidade de Picuí  foi selecionada para o Premio coletivo Gestor Escolar, onde todos os 58 Funcionários da escola receberão o Premio do 14ª salario.

Na categoria Professor Exemplar, a 4ª Região foi selecionada com quatro projetos de professores da região sendo dois de Cuité e dois de Picuí.

Em Cuité os projetos e professores Premiados foram; Tereza Neuma Vasconcelos Porto com o Projeto “A Melhoria de Química Através de Metodologias Inovadoras no Ensino Médio” e Josenilda dos Santos Lima com “Relato de Experiência e Corpus da Pesquisa” Ambas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Venâncio dos Santos.

Em Picuí  os projetos e professores Premiados foram; Robson Rubenilson dos Santos Ferreira com o Projeto “Programa Jovem Parlamentar” e Rosa Maria do Nascimento Coura, com “Aula de Campo e Aula Prática a Câmara Municipal”  ambos da Escola Estadua Professor. Lordão.
Os quadro professores selecionados receberão o 14º salario como premiação, sendo que os dois professores do Lordão de Picuí receberão uma premiação a mais pelo fato da escola ter sido selecionada na categoria Gestor Escolar.

O Prêmio Educação Exemplar objetiva destacar os trabalhos dos professores e gestores no exercício das suas atividades, valorizar as escolas públicas de educação básica que se destaquem pela sua competência de gestão pedagógica e administrativa e reconhecer o esforço empreendido por professores e gestores que se situam no processo de construção do conhecimento como mediadores, buscando assim maior participação dos estudantes na relação com os objetos do conhecimento.

CuitéPBOnline