Pages - Menu

Pages - Menu

10 de jan. de 2012

Estado vai entregar lista de escolas fechadas ao MPPB na tarde desta quarta


Promotora defende reordenamento, mas afirma que MP vai fiscalizar fechamento de escolas

A secretaria estadual de Educação entregará, nesta quarta-feira (11), ao Ministério Público Estadual (MPPB), a lista oficial com as escolas fechadas e reordenadas na Paraíba. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (10) pela promotora da Educação de João Pessoa, Fabiana Lobo.
De acordo com Fabiana Lobo, o relatório oficial será entregue durante audiência na Curadoria da Educação.
Ontem, em entrevista exclusiva ao WSCOM Online, Fabiana Lobo disse que, levando-se em consideração as análises feitas pelo MPPB em escolas de João Pessoa, o reordenamento é necessário, pois existe várias escolas funcionando em instalações com péssimas condições de infraestrutura e com número insuficiente de alunos.
“Temos visto diversas irregularidades, a exemplo de prédios sem condições físicas de funcionamento e escolas que deveriam ter 1000 alunos, com apenas 100 matriculas. Então, em tese o reordenamento é necessário”, disse.
Apesar de ser favorável ao reordenamento, a promotora disse que o MPE vai analisar caso a caso, pois é inadmissível que os alunos fiquem sem escolas perto das suas residências.
“Só a partir de amanhã, quando tomarmos conhecimento do relatório oficial das escolas fechadas e reordenadas pelo Estado que o Ministério Público irá tomar as medidas cabíveis. Mas, desde já antecipo que os pais que se sentirem prejudicados, lesados, podem procurar o MP, pois não se pode admitir crianças e adolescentes sem escolas e creches perto de suas casas”, afirmou.
wscom