Pages - Menu

Pages - Menu

17 de mai. de 2012

Prata emprega bem o dinheiro do PAC


A cidade de Prata, com pouco mais de 3,8 mil habitantes, se destaca em meio ao Cariri paraibano por apresentar 80% de saneamento da cidade, além do funcionamento total da estação de tratamento de esgoto, projetada para atender a uma população de até 10 mil habitantes.


Na primeira parte da obra foram gastos R$ 2,5 milhões, provenientes do PAC I e emendas parlamentares. “Estou com a sensação de dever cumprido, a cidade está pronta para crescer e integrar a transposição, sem extrapolar prazos”, comemorou o prefeito, Marcel Nunes .


A estação funciona desde junho do ano passado e a água de esgoto que escoa para o Rio Paraíba recebe tratamento prévio, evitando a poluição do rio. “Estamos bem adiantados  em relação aos demais municípios, evitando jogar o esgoto ‘bruto’, sem tratamento nenhum. Outros dois bairros, que abrigarão dois conjuntos com cerca de 70 residências, também receberão saneamento, e aí chegaremos aos 100%. Mas a construção do aterro sanitário é o próximo passo para que a cidade de Prata atenda a todas as exigências da transposição”, revelou  Marcel.


“Essa é uma obra escondida, que fica debaixo da terra, não tem visibilidade, mas tem uma grande repercussão na saúde do povo”, lembra o prefeito Marcel Nunes.


Blog do Tião Lucena