Pages - Menu

Pages - Menu

4 de mai. de 2012

Trabalhadores passam grande susto dentro do túnel da transposição

O susto ocorreu durante a detonação de explosivos usados na escavação do túnel Cuncas I.



Recentemente ocorreu um acidente de trabalho no lote 7 da Transposição do Rio São Francisco, localizado em São José de Piranhas, e por pouco não provocou uma tragédia.


O susto ocorreu durante a detonação de explosivos usados na escavação do túnel Cuncas I, o maior da América Latina com 15,4 quilômetros de extensão.


A cada detonação são utilizados explosivos, os quais quando acionados existe um pequeno tempo programado para que os trabalhadores possam sair imediatamente para não serem atingidos pelas dinamites.


Mas, durante um procedimento, já quando os trabalhadores estavam se distanciando de carro das explosões para não serem atingidos, uma pedra furou o tanque de combustível, derramou o óleo diesel e o veículo estancou faltando poucos segundos para acontecer a explosão.


Aflitos, os homens abandonaram o carro, porém um deles cansou no meio do caminho e deitou-se no chão e mesmo cansados dois deles pegaram o trabalhador pelos braços e conseguiram sair do túnel a tempo, onde segundos após a saída dos trabalhadores os explosivos foram detonados.


Radar Sertanejo