Pages - Menu
▼
Pages - Menu
▼
7 de mar. de 2013
Em ano pre-eleitoral vale tudo, até visita de senadores ao Estado
Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco desembarcam na Paraíba, nesta quinta-feira (7), para visitar entre outras, as obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo autor do requerimento de criação da Comissão, senador Cícero Lucena (PSDB-PB).
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição aos senadores sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. “Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, lamentou Cícero.
- Com apenas 43% das obras concluídas, em boa parte graças à atuação do Exército nacional, no final do ano passado quatro dos nove lotes estavam paralisados. Para um projeto que se enquadra no chamado PAC, ou Programa de Aceleração do Crescimento, tem faltado o vetor essencial: celeridade, que deveria obrigatoriamente caracterizar com resultados práticos e efetivos aquilo que apenas nomina, questionou Lucena.
A visita ao túnel Cuncas I está prevista para às 12h. Em seguida a Comissão fará inspeção às obras na vila produtiva rural de Vassouras, no município de Brejo Santo (CE). Ainda na quinta-feira os parlamentares visitarão a barragem de Jati.
Na sexta-feira (8) a programação prossegue com visita ao mirante da estação de bombeamento (EBI-3) do lote 8 e a concretagem do canal no lote 1, no município de Salgueiro (PE). Os senadores também estarão em Cabrobó (PE) para conhecer as obras da estação de bombeamento (EBI-1) do lote 8. A Comissão é presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) tendo o senador Cícero Lucena como vice-presidente e o senador Humberto Costa (PT-PE) como relator. Integram o grupo de trabalho os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Paulo Davim (PV-RN), Benedito de Lira (PP-AL0, Ciro Nogueira (PP-PI) e Lídice da Mata (PSB-BA).
Tião Lucena