Foram quatro minutos de discussão ao vivo entre o vereador de Cuité e líder do governo na Câmara, Renan Furtado (PR), e o apresentador do ‘Fala Paraíba’- da Rádio Tabajara, Célio Alves, na tarde desta quarta-feira (31).
Tudo começou após a participação do Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Cel. Euller Chaves, afirmando a ida do 9º Batalhão para a cidade de Picuí, em seguida o apresentador do programa usou a palavra para atacar o suplente de deputado Bado Venâncio (PSL).
Na fala de Célio Alves, “Maranhão decidiu, depois da campanha eleitoral, avalizar a ida do Batalhão para Picuí chateado porque Bado não votou em Olenka Maranhão para deputada estadual”, comentou.
Minutos depois, o vereador Renan Furtado ligou para a emissora, porém foi anunciado como sendo o vereador Vinicius, o que foi corrigido assim que o líder do governo entrou no ar.
Renan não perdeu tempo e foi logo ao assunto, lamentou o posicionamento do apresentador por, segundo ele, não ter conhecimento do que vem ocorrendo na política cuiteense e falar inverdades.
O líder do governo tentou explicar que a lei que estabelece o 9º Batalhão em Picuí foi sancionada pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e explicou que a deputada estadual Gilma Germano (PPS) poderia fazer uma emenda modificativa mantendo a sede do Batalhão em Cuité, mas foi interrompido pelo jornalista que o acusou de partidarizar o debate e jogar a população contra “A” ou “B”.
Ainda ao interromper a ligação, o jornalista mandou o vereador cuidar do seu mandato e discutir as “coisas” de Cuité, pois o Batalhão é para ser debatido na Assembleia Legislativa.
Ao ser provocado, Renan disparou uma frase que enfureceu o apresentador. “Seu programa deveria ser imparcial, mas você não usa a imparcialidade, talvez seja capacho de Buba Germano, tenho certeza”, disparou.
Célio não aguentou a afronta e atirou do outro lado. “Eu não sou capacho de Buba como você é capacho de Bado não, baixe a voz e me respeite vereador de meia tigela”, esbravejou.
Pouco tempo após, em meio às palavras do vereador, Célio Alves agradeceu a participação e cortou a ligação, uma verdadeira batida na cara. O fato é que o assunto está rendendo muitos comentários por todo o estado e deve ser tema de outra discussão, desta vez na sessão desta quinta-feira (01) da Casa de Manoel Felipe dos Santos.
Flávio Fernandes com Jackson Maravilha