Pintor confessou roubos, afirma delegado. Acusado usava hérnia na barriga para fingir estar armado
O pintor Eder Luis Godoi, 31 anos, foi preso pela DIG/DISE de Rio Preto, acusado de ser o praticante dos crimes de roubo na região da Unesp. Segundo a polícia, ele confessou cinco roubos perto a universidade e alegou que fazia isso para comprar drogas.
Para efetuar os roubos, ele colocava a mão como se tivesse armado. Detalhe: ele possui uma “hérnia de umbigo”. Ao colocar a mão sob a blusa aparentava estar armado. Era quando ele agia, diz a polícia. A suspeita de estupro foi descartada pela polícia. Segundo as investigações, a secretária A.R.D.B., 21 anos, uma das vitimas, o reconheceu através da sobrancelha, pois ele efetuava os crimes com o capacete na cabeça. O pintor estava sendo apelidado pelos policiais de “Maníaco da Unesp”, pois quando efetuava os assaltos aterrorizava as vítimas, com gritos e ameaças.
O criminoso confessou ser usuário de droga, e que quando necessitava do uso, a primeira coisa que ele pensava em roubar era o celular, pois era fácil de ser trocados por maconha e cocaína, segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Alceu de Lima Júnior. A Justiça determinou a prisão preventiva do acusado. O pintor será transferido para o CDP de Rio Preto. No total foram roubados cinco celulares e dinheiro das vítimas.
Foram registrados quatro boletins contra o pintor, mas ele confessou cinco crimes, segundo a polícia. O pintor, que usava capacete ao praticar os crimes vai responder por roubo. Se condenado, pode pegar de quatro a dez anos de prisão.
Os policiais chegaram até o criminoso, através de informações obtidas em um dos boletins de ocorrências, onde constavam dados da placa da moto que ele utilizava para os furtos. De acordo com o delegado, a moto utilizada era da irmã do suspeito, que até o momento não sabia dos crimes cometidos pelo irmão.
No final de setembro, a PM chegou a prender um mototaxista, apontado como suspeito dos crimes. Ele foi liberado no mesmo dia por falta de provas. “Agora estamos com o verdadeiro criminoso preso e esclarecidos os roubos na Unesp. Como ele usava capacete era difícil a identificação”, afirmou o delegado.
Acusado sofre de hérnia no umbigo
Doença gera uma protuberâncina no ventre
O que é hérnia
Hérnia é a protusão, ou seja, o escape parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abriu, por má formação ou enfraquecimento, nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdome
MAIS
Entenda o caso dos roubos da Unesp
A Polícia Militar vinha recebendo ligações com denúncias, sobre um suposto suspeito de efetuar roubos nas imediações da Unesp, o mototaxista T. T. S. Policiais da Força Tática, identificaram esse suspeito próximo à Unesp, o abordaram, pois ele tinha características semelhantes. Encaminhado à DIG, ele foi reconhecido por sete vítimas, mas ele acabou não ficando preso por falta de provas. O BOM DIA não conseguiu entrar em contato ontem com o pintor preso e apresentado pela DIG.
http://www.redebomdia.com.br/
Pages - Menu
▼
Pages - Menu
▼
30 de out. de 2013
28 de out. de 2013
Pedra Lavrada: Assalto a mão armada.
Imagem ilustrativa |
Pedra Lavrada (PB): Na noite desta
segunda-feira, 28 de outubro, dois homens armados assaltaram o Sr. Ubiranilson
Lima Melo, em frente ao supermercado C.A.D. em Pedra Lavrada.
Por volta dás 20h30min, desta segunda-feira,
28 de outubro, o Sr. Ubiranilson Lima Melo foi abordado por dois homens armados,
ambos usando bonés e calças, além de estarem a pé, quando chegará para uma
visita ao proprietário do supermercado, que se encontrava no interior do prédio
com um funcionário.
A vítima relata que ao ser
abordado pelos assaltantes, recebia ordens para que abrisse a porta do supermercado,
mostrando claramente que o estavam confundindo com o proprietário do
estabelecimento, quando perceberam que ele não era o proprietário do supermercado
começaram a bater na porta do estabelecimento para ver se o proprietário vinha
abrir a porta.
Achando o movimento do lado de
fora estranho, o proprietário foi olhar, através do circuito de câmeras do
prédio, o que se passará, quando se deu conta que se tratava de um assalto ligou
imediatamente para a Polícia comunicando sobre o caso.
Acreditasse que os assaltantes
ouviram o chamado a Polícia, e saíram correndo com destino a saída da cidade,
onde entraram em um carro, aparentemente, um modelo corsa sedan, com destino á
Campina Grande.
Na ação, os assaltantes
levaram um celular, a chave do automóvel e uma quantia em dinheiro do Sr.
Ubiranilson, que atua como vendedor de bebidas na região.
A Polícia fez rondas na região,
mas até ás 14h00min, desta terça-feira, ninguém havia sido preso.
Anderson Eliziário
27 de out. de 2013
Quando é a mulher que propõe sexo
Comentando o “Se eu fosse você”
A questão da semana é o caso do internauta que assediava uma mulher, mas quando ela propôs sexo fugiu. Isso não é raro acontecer. Mulher tomar a iniciativa da proposta sexual? “Ah!, não, isso já é demais!”, é o que pensam muitos homens.
Eles ficam assustados só de se imaginar nessa situação. Têm medo de não saber como agir nem o que dizer. E o pior: pode falhar a ereção. Afinal, o papel de conquistador é o único que o homem conhece, e fora dele não dá para se sentir à vontade. Desde menino ele foi treinando para isso e, para complicar ainda mais, acreditou que faz parte da natureza masculina ser ativo e da feminina, a passividade. Mas é inegável que, apesar de tantos equívocos e limitações, ele antes vivia bem menos ansioso nessa área do que agora.
O papel que homem e mulher desempenhavam no sexo sempre teve regras claramente estabelecidas. Fazia parte do jogo de sedução e conquista o homem insistir na proposta sexual e a mulher recusar. Contudo, ele apostava no seu sucesso e para isso não media esforços. Quanto mais ela recusava mais ele insistia e mais emocionante o jogo se tornava. Só para ele, claro.
Para a mulher era um tormento. Além de toda a culpa que carregava por estar permitindo intimidade a um homem, seu desejo era desconsiderado, assim como seu prazer. Como usufruir daquele encontro? Não podia relaxar um segundo. Ela sabia que, se não se controlasse, seria logo descartada e ainda por cima rotulada de fácil.
Mas o homem continuava insistindo, e ela dizendo não. Ele nem a percebia, o importante era chegar ao final. Jogo cruel para ambos, é verdade. Aprisionados à moral anti-sexual, nenhum dos dois tinha a menor chance de experimentar o prazer proporcionado pela troca de sensações eróticas. Se em algum momento a mulher cedesse, pronto. O homem se apaziguava com a confirmação da única coisa que buscava desde o início: se sentir competente e se afirmar como macho.
Entretanto, quando a mulher resistia às investidas, a autoestima dele não era abalada. Ele se apoiava na convicção de que o motivo da recusa se devia exclusivamente a ela ser uma mulher direita, de família. Assim, imune à preocupação de ter sido rejeitado por não agradar à parceira, continuava se sentindo poderoso e absoluto.
Toda essa encenação nos permite entender por que, até hoje, muitas mulheres se esquivam do sexo. Temendo ser usadas — e durante muito tempo foram mesmo —, se queixam com frases do tipo: “Os homens só querem sexo”, o que à primeira vista poderia soar estranho, já que ninguém duvida de que sexo é bom.
Agora as coisas mudaram. As mulheres dão sinais de não estarem nem um pouco dispostas a continuar se prestando a esse papel. Não querem apenas se mostrar belas e esperar passivamente que os homens se sintam atraídos e tomem a iniciativa. Isso está aos poucos se tornando coisa do passado. Mas como o homem vai resolver essa questão? Como vai se adaptar a essa nova realidade? O machão está em baixa, e a mulher busca homens que se relacionem com ela em nível de igualdade em tudo, também no sexo.
A situação do homem é bem complicada. Além de ser difícil de aceitar a igualdade com a mulher, o temor de ser avaliado e comparado a outros homens gera insegurança. Sem contar que outras preocupações, nunca antes sentidas, estão agora presentes o tempo todo: ter o pênis pequeno ou fino, a ejaculação precoce, não obter ereção no momento desejado, não proporcionar orgasmo à mulher. Muitos homens continuam procurando mulheres recatadas e passivas, acreditando estar assim mais garantidos. O problema é que em pouco tempo se sentem insatisfeitos.
Com a liberação dos costumes e todas as informações que são oferecidas, não dá mais para ignorar as muitas possibilidades de prazer sexual que um ser humano pode experimentar. Somente pessoas livres, que gostam de sexo e não têm preconceitos, estão em condições de compartilhar dessas descobertas com o parceiro. Esses conflitos só vão ser resolvidos quando o sexo for aceito como algo bom, natural, que faz parte da vida. E não se precisar mais atribuir a ele motivos que não lhe são próprios.
UOL
A questão da semana é o caso do internauta que assediava uma mulher, mas quando ela propôs sexo fugiu. Isso não é raro acontecer. Mulher tomar a iniciativa da proposta sexual? “Ah!, não, isso já é demais!”, é o que pensam muitos homens.
Eles ficam assustados só de se imaginar nessa situação. Têm medo de não saber como agir nem o que dizer. E o pior: pode falhar a ereção. Afinal, o papel de conquistador é o único que o homem conhece, e fora dele não dá para se sentir à vontade. Desde menino ele foi treinando para isso e, para complicar ainda mais, acreditou que faz parte da natureza masculina ser ativo e da feminina, a passividade. Mas é inegável que, apesar de tantos equívocos e limitações, ele antes vivia bem menos ansioso nessa área do que agora.
O papel que homem e mulher desempenhavam no sexo sempre teve regras claramente estabelecidas. Fazia parte do jogo de sedução e conquista o homem insistir na proposta sexual e a mulher recusar. Contudo, ele apostava no seu sucesso e para isso não media esforços. Quanto mais ela recusava mais ele insistia e mais emocionante o jogo se tornava. Só para ele, claro.
Para a mulher era um tormento. Além de toda a culpa que carregava por estar permitindo intimidade a um homem, seu desejo era desconsiderado, assim como seu prazer. Como usufruir daquele encontro? Não podia relaxar um segundo. Ela sabia que, se não se controlasse, seria logo descartada e ainda por cima rotulada de fácil.
Mas o homem continuava insistindo, e ela dizendo não. Ele nem a percebia, o importante era chegar ao final. Jogo cruel para ambos, é verdade. Aprisionados à moral anti-sexual, nenhum dos dois tinha a menor chance de experimentar o prazer proporcionado pela troca de sensações eróticas. Se em algum momento a mulher cedesse, pronto. O homem se apaziguava com a confirmação da única coisa que buscava desde o início: se sentir competente e se afirmar como macho.
Entretanto, quando a mulher resistia às investidas, a autoestima dele não era abalada. Ele se apoiava na convicção de que o motivo da recusa se devia exclusivamente a ela ser uma mulher direita, de família. Assim, imune à preocupação de ter sido rejeitado por não agradar à parceira, continuava se sentindo poderoso e absoluto.
Toda essa encenação nos permite entender por que, até hoje, muitas mulheres se esquivam do sexo. Temendo ser usadas — e durante muito tempo foram mesmo —, se queixam com frases do tipo: “Os homens só querem sexo”, o que à primeira vista poderia soar estranho, já que ninguém duvida de que sexo é bom.
Agora as coisas mudaram. As mulheres dão sinais de não estarem nem um pouco dispostas a continuar se prestando a esse papel. Não querem apenas se mostrar belas e esperar passivamente que os homens se sintam atraídos e tomem a iniciativa. Isso está aos poucos se tornando coisa do passado. Mas como o homem vai resolver essa questão? Como vai se adaptar a essa nova realidade? O machão está em baixa, e a mulher busca homens que se relacionem com ela em nível de igualdade em tudo, também no sexo.
A situação do homem é bem complicada. Além de ser difícil de aceitar a igualdade com a mulher, o temor de ser avaliado e comparado a outros homens gera insegurança. Sem contar que outras preocupações, nunca antes sentidas, estão agora presentes o tempo todo: ter o pênis pequeno ou fino, a ejaculação precoce, não obter ereção no momento desejado, não proporcionar orgasmo à mulher. Muitos homens continuam procurando mulheres recatadas e passivas, acreditando estar assim mais garantidos. O problema é que em pouco tempo se sentem insatisfeitos.
Com a liberação dos costumes e todas as informações que são oferecidas, não dá mais para ignorar as muitas possibilidades de prazer sexual que um ser humano pode experimentar. Somente pessoas livres, que gostam de sexo e não têm preconceitos, estão em condições de compartilhar dessas descobertas com o parceiro. Esses conflitos só vão ser resolvidos quando o sexo for aceito como algo bom, natural, que faz parte da vida. E não se precisar mais atribuir a ele motivos que não lhe são próprios.
UOL
Pedra Lavrada: Prefeito Roberto decreta ponto facultativo nesta segunda
Pedra Lavrada: O prefeito de Pedra Lavrada decretou ponto facultativo para segunda-feira(28) e não haverá expediente nos órgãos públicos municipais.
O feriado refere-se ao Dia do Funcionário Público.
Vejam o documento:
Fonte:
http://diariooficial.pedralavrada.pb.gov.br/0000/diarioOficial.php?&id=000013
O feriado refere-se ao Dia do Funcionário Público.
Vejam o documento:
Fonte:
http://diariooficial.pedralavrada.pb.gov.br/0000/diarioOficial.php?&id=000013
POLICIAIS FRUSTRAM ASSALTO EM SOSSEGO
POLICIAIS DO 9º BATALHÃO PRENDERAM DOIS SUSPEITOS DE TENTATIVA DE ASSALTO A CASA LOTÉRICA EM SOSSEGO
Ação frustrada de quatro elementos na tentativa de assalto a Casa Lotérica de Sossego, neste sábado, 26, no horário matinal. Dois foram presos quando se dirigiam em uma moto Broz para a cidade de Cubati. Os demais integrantes grupo tomaram por assalto o veículo Fiat Uno do Sr. José Francisco Silva, mais conhecido na cidade por Zé Miúdo, residente na cidade de Sossego, obrigando-o a conduzir a dupla até a cidade de Remigio onde ficaram e liberaram o proprietário do veiculo.
Os dois que foram presos e conduzidos, inicialmente, para a cadeia pública de Sossego, não tiveram suas identidades divulgadas pelo policiamento como precaução jurídica, em face de não trem sido presos em flagrante e no ato da abordagem policial os mesmos não portavam armas, embora não justificassem o uso da moto que estava em poder da dupla. A população de Sossego, ainda temerosa com os últimos acontecimentos na cidade, aplaudiu a ação da polícia.
“A ousadia da bandidagem não tem limite. Ontem tivemos uma audiência pública com autoridades policias justamente para tentar resolver esse problema de assaltos na cidade, e no dia seguinte esses elementos investem contra a ordem pública e tentam assaltar a casa lotérica. Ainda bem que nada arroubaram, salvo um pouco da nossa tranqüilidade, e tiveram contra si a pronta intervenção da polícia militar culminando com a prisão de dois supostos assaltantes”, disse um cidadão sosseguense que preferiu não se identificar.
A tentativa de assalto a casa lotérica aconteceu por volta das 11 horas. Frustrada a pretensão dos quatro elementos, eles se confrontaram com os policiais provocando correria na cidade e na zona rural para onde tentaram fugir. Como os quatro estavam em duas motos, tomaram rumos distintos na tentativa de despistar a polícia. Dois largaram a moto e tomaram por assalto um veículo e fugiram para a cidade de Remígio. Os outros dois seguiram pela estrada que liga Sossego a Cubati e na chegada a vizinha cidade foram surpreendidos pela guarnição policial.
Detidos na cadeia pública de Sossego até 13 horas, os dois elementos, algemados e muito bem escoltados, seguiram para a cadeia em Cuité onde foram entregues a Polícia Civil para, na forma da lei, serem ouvidos, identificados e enquadrados nos artigos pertinentes aos atos ilícitos cometidos. “É o eficaz trabalho da Polícia Militar da Paraíba tirando de circulação quem quer permanecer andando fora da Lei. Nós, policiais, estamos prontos, equipados e determinados, para dar segurança a população”, disse o Major Galvão, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, a reportagem dos Blogs www.zonafrancaparaiba.blogspot.com.br e www.sossegonews.blogspot.com.br
Matéria & Fotos Adamastor Chaves
Ação frustrada de quatro elementos na tentativa de assalto a Casa Lotérica de Sossego, neste sábado, 26, no horário matinal. Dois foram presos quando se dirigiam em uma moto Broz para a cidade de Cubati. Os demais integrantes grupo tomaram por assalto o veículo Fiat Uno do Sr. José Francisco Silva, mais conhecido na cidade por Zé Miúdo, residente na cidade de Sossego, obrigando-o a conduzir a dupla até a cidade de Remigio onde ficaram e liberaram o proprietário do veiculo.
Os dois que foram presos e conduzidos, inicialmente, para a cadeia pública de Sossego, não tiveram suas identidades divulgadas pelo policiamento como precaução jurídica, em face de não trem sido presos em flagrante e no ato da abordagem policial os mesmos não portavam armas, embora não justificassem o uso da moto que estava em poder da dupla. A população de Sossego, ainda temerosa com os últimos acontecimentos na cidade, aplaudiu a ação da polícia.
“A ousadia da bandidagem não tem limite. Ontem tivemos uma audiência pública com autoridades policias justamente para tentar resolver esse problema de assaltos na cidade, e no dia seguinte esses elementos investem contra a ordem pública e tentam assaltar a casa lotérica. Ainda bem que nada arroubaram, salvo um pouco da nossa tranqüilidade, e tiveram contra si a pronta intervenção da polícia militar culminando com a prisão de dois supostos assaltantes”, disse um cidadão sosseguense que preferiu não se identificar.
A tentativa de assalto a casa lotérica aconteceu por volta das 11 horas. Frustrada a pretensão dos quatro elementos, eles se confrontaram com os policiais provocando correria na cidade e na zona rural para onde tentaram fugir. Como os quatro estavam em duas motos, tomaram rumos distintos na tentativa de despistar a polícia. Dois largaram a moto e tomaram por assalto um veículo e fugiram para a cidade de Remígio. Os outros dois seguiram pela estrada que liga Sossego a Cubati e na chegada a vizinha cidade foram surpreendidos pela guarnição policial.
Detidos na cadeia pública de Sossego até 13 horas, os dois elementos, algemados e muito bem escoltados, seguiram para a cadeia em Cuité onde foram entregues a Polícia Civil para, na forma da lei, serem ouvidos, identificados e enquadrados nos artigos pertinentes aos atos ilícitos cometidos. “É o eficaz trabalho da Polícia Militar da Paraíba tirando de circulação quem quer permanecer andando fora da Lei. Nós, policiais, estamos prontos, equipados e determinados, para dar segurança a população”, disse o Major Galvão, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, a reportagem dos Blogs www.zonafrancaparaiba.blogspot.com.br e www.sossegonews.blogspot.com.br
Matéria & Fotos Adamastor Chaves
Mãe corta órgão genital do filho e depois tenta reconstitui-lo com cola.
Uma mãe está sendo condenada a dez anos de prisão depois que ela supostamente tentou cortar o órgão genital de seu filho em um momento de fúria.
Jennifer Marie Vargas ainda tentou usar uma cola para refazer o erro, mas não conseguiu escapar da polícia. A mulher de 34 anos de idade foi acusada de agressão resultando em lesões corporais graves.
Ela rasgou a bolsa escrotal do filho e depois tentou limpar a ferida com álcool, além de utilizar uma cola para tentar tampar o sangramento. O pai da criança chegou em casa e encontrou o filho chorando, além de ver o tecido da cueca manchado de sangue.
Ele levou o menino ao hospital, onde passou por cirurgia para reparar os danos no seu órgão genital. A criança agora se recupera e está sob custódia do pai.
180 Graus
Foto ilustrativa
Jennifer Marie Vargas ainda tentou usar uma cola para refazer o erro, mas não conseguiu escapar da polícia. A mulher de 34 anos de idade foi acusada de agressão resultando em lesões corporais graves.
Ela rasgou a bolsa escrotal do filho e depois tentou limpar a ferida com álcool, além de utilizar uma cola para tentar tampar o sangramento. O pai da criança chegou em casa e encontrou o filho chorando, além de ver o tecido da cueca manchado de sangue.
Ele levou o menino ao hospital, onde passou por cirurgia para reparar os danos no seu órgão genital. A criança agora se recupera e está sob custódia do pai.
180 Graus
Foto ilustrativa
26 de out. de 2013
Site de notícias diz: "Cemitério de Pedra Lavrada suspende enterros por falta de vagas; vejam"
A cidade de Pedra Lavrada, no seridó da Paraíba, possui apenas sete mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e sofre com a falta de lugar para enterrar os mortos.
Apesar de ter dois cemitérios, apenas um está em funcionamento, mas mesmo assim está lotado e não realiza mais sepultamentos. O outro, espera a conclusão das obras por mais de dois anos. Segundo o morador da cidade, o professor Tinan, uma verba de mais de R$ 300 mil foi liberada para a construção, "mas até hoje nada foi terminado".
Segundo o professor, na ultima semana o corpo de um jovem teve que ser desterrado e transferido para outro local por falta de covas. "Por não ter onde enterrar o corpo do jovem, a família acabou enterrando-o em uma cova sem pedir autorização aos donos, e no outro o dia, o corpo teve que ser retirado do local por pedido da família proprietária", ressaltou.
Sem lugar para enterrar os mortos, a população está preocupada, e clama autoridades que tomem uma medida com urgência, pois do contrário a solução está trasladar os corpos para os cemitérios de outros municípios.
CLICKPB
Apesar de ter dois cemitérios, apenas um está em funcionamento, mas mesmo assim está lotado e não realiza mais sepultamentos. O outro, espera a conclusão das obras por mais de dois anos. Segundo o morador da cidade, o professor Tinan, uma verba de mais de R$ 300 mil foi liberada para a construção, "mas até hoje nada foi terminado".
Segundo o professor, na ultima semana o corpo de um jovem teve que ser desterrado e transferido para outro local por falta de covas. "Por não ter onde enterrar o corpo do jovem, a família acabou enterrando-o em uma cova sem pedir autorização aos donos, e no outro o dia, o corpo teve que ser retirado do local por pedido da família proprietária", ressaltou.
Sem lugar para enterrar os mortos, a população está preocupada, e clama autoridades que tomem uma medida com urgência, pois do contrário a solução está trasladar os corpos para os cemitérios de outros municípios.
CLICKPB
Pessoense poderá contemplar eclipse solar na Estação Cabo Branco
Para quem gosta de observar fenômenos naturais no céu, à oportunidade é acompanhar o último eclipse do ano, que acontece no domingo (3), no Terraço da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. É lá onde serão posicionados os telescópios e lunetas para o público, que também poderá contar com a assessoria do astrônomo Marcos Jerônimo. A casa, que normalmente abre às 10h nos fins de semana, excepcionalmente antecipará a sua abertura para 8h devido ao início do fenômeno, por volta das 7h53, atingindo o apogeu de visibilidade às 9h (caso o tempo esteja encoberto, a visualização ficará impossibilitada).
Um eclipse solar ocorre quando a Lua se coloca na órbita entre a Terra e o Sol, bloqueando a luz solar e, consequentemente, projetando uma sombra na Terra. Este último eclipse será híbrido, que é classificado assim quando o Sol é visto totalmente coberto em alguns lugares e com uma formação anular em outros, dependendo da variação da sombra da Lua projetada sobre a Terra.
“Este eclipse solar será visto em parte das Américas do Norte e Central, na região Norte da América do Sul (em estados do Norte e Nordeste do Brasil) e em partes da Europa e África”, informa Marcos Jerônimo. “Em João Pessoa o Sol será coberto em 25% de sua área visível”, acrescenta. Para evitar danos à vista, é aconselhável a utilização de filtros especiais com proteção UV, sem jamais ter de recorrer a filtros improvisados ou recursos como chapas de raio X.
O ano de 2013 foi marcado por cinco eclipses: três lunares e dois solares. O primeiro foi um eclipse parcial da Lua, em 25 de abril, que foi visível na América do Sul, exceto extremo Oeste, Europa, Ásia, África, Austrália, Antártica, parte Leste do Oceano Atlântico, Oceano Índico e parte Oeste do Oceano Pacífico.
O segundo foi um eclipse anular do Sol, em 10 de maio, visto na Oceania, ilhas do Havaí e parte Sul do Oceano Pacífico. Um eclipse anular do Sol ocorre quando a Lua não cobre totalmente o Sol, deixando um anel visível ao seu redor.
O terceiro foi um eclipse penumbral da Lua, em 25 de maio, visível na América do Norte, América do Sul, parte Oeste da Europa, Oeste da África, Antártica, parte Sul do Pacífico e Oceano Atlântico. Um eclipse penumbral da Lua ocorre quando o satélite entra na região da penumbra da sombra da Terra, ou seja, ela não fica totalmente escura. O quarto foi um eclipse penumbral da Lua, em 18 de outubro, visível na América do Norte, América do Sul, Antártica, Europa, Ásia, Ártico, parte sudeste do Pacífico, Atlântico e Índico. Quem vive no Brasil, mais uma vez, pôde acompanhar esse evento.
O próximo eclipse do Sol (do tipo anular) só será visível em João Pessoa em 14 de outubro de 2023, também observável em vários estados vizinhos e do Norte.
Marcos Jerônimo – Geógrafo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é astrônomo amador há 42 anos e também diretor técnico e científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA). Tem especialização em Direito Ambiental (ex-Faculdade Francisco Mascarenhas, atual FIP) e em Ensino da Astronomia (Universidade Cruzeiro do Sul – SP).
MaisPB com Secom PB
Um eclipse solar ocorre quando a Lua se coloca na órbita entre a Terra e o Sol, bloqueando a luz solar e, consequentemente, projetando uma sombra na Terra. Este último eclipse será híbrido, que é classificado assim quando o Sol é visto totalmente coberto em alguns lugares e com uma formação anular em outros, dependendo da variação da sombra da Lua projetada sobre a Terra.
“Este eclipse solar será visto em parte das Américas do Norte e Central, na região Norte da América do Sul (em estados do Norte e Nordeste do Brasil) e em partes da Europa e África”, informa Marcos Jerônimo. “Em João Pessoa o Sol será coberto em 25% de sua área visível”, acrescenta. Para evitar danos à vista, é aconselhável a utilização de filtros especiais com proteção UV, sem jamais ter de recorrer a filtros improvisados ou recursos como chapas de raio X.
O ano de 2013 foi marcado por cinco eclipses: três lunares e dois solares. O primeiro foi um eclipse parcial da Lua, em 25 de abril, que foi visível na América do Sul, exceto extremo Oeste, Europa, Ásia, África, Austrália, Antártica, parte Leste do Oceano Atlântico, Oceano Índico e parte Oeste do Oceano Pacífico.
O segundo foi um eclipse anular do Sol, em 10 de maio, visto na Oceania, ilhas do Havaí e parte Sul do Oceano Pacífico. Um eclipse anular do Sol ocorre quando a Lua não cobre totalmente o Sol, deixando um anel visível ao seu redor.
O terceiro foi um eclipse penumbral da Lua, em 25 de maio, visível na América do Norte, América do Sul, parte Oeste da Europa, Oeste da África, Antártica, parte Sul do Pacífico e Oceano Atlântico. Um eclipse penumbral da Lua ocorre quando o satélite entra na região da penumbra da sombra da Terra, ou seja, ela não fica totalmente escura. O quarto foi um eclipse penumbral da Lua, em 18 de outubro, visível na América do Norte, América do Sul, Antártica, Europa, Ásia, Ártico, parte sudeste do Pacífico, Atlântico e Índico. Quem vive no Brasil, mais uma vez, pôde acompanhar esse evento.
O próximo eclipse do Sol (do tipo anular) só será visível em João Pessoa em 14 de outubro de 2023, também observável em vários estados vizinhos e do Norte.
Marcos Jerônimo – Geógrafo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é astrônomo amador há 42 anos e também diretor técnico e científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA). Tem especialização em Direito Ambiental (ex-Faculdade Francisco Mascarenhas, atual FIP) e em Ensino da Astronomia (Universidade Cruzeiro do Sul – SP).
MaisPB com Secom PB
MEC fará o monitoramento das redes sociais no Enem 2013
Estudantes que postarem imagens na internet dentro da sala do exame serão eliminados
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reforçou nesta sexta-feira (25) que o candidato que postar fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será eliminado. Uma equipe do ministério vai monitorar redes como o Twitter e o Facebook. "No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos", disse Mercadante. O Enem será aplicado amanhã (26) e domingo (27) a mais de 7,1 milhões de candidatos em 1.161 cidades em todo o país.
No exame de 2012, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet, como caderno de provas e do cartão de resposta. Segundo o ministro, foram identificados inclusive aqueles que usavam pseudônimos.
O candidato receberá no local de prova um envelope com lacre para guardar os pertences. Quem estiver com celular, deverá desligá-lo e colocá-lo no envelope, que ficará embaixo da carteira durante toda a prova. "Seremos cuidadosos e rigorosos, não vamos aceitar em hipótese nenhuma a utilização de celular nas salas de aula. Quem tentar seguramente será identificado e prejudicado", disse o ministro.
Além do celular, não é permitido uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos.
A segurança é uma das preocupações do Ministério da Educação (MEC). Neste ano, as provas deixaram a gráfica de segurança máxima em malotes com lacre eletrônico e GPS, que permite acompanhar o deslocamento da prova e o horário em que os malotes serão abertos.
Depois de impressas, as provas foram guardadas em um galpão do Exército em São Paulo, e posteriormente, nesta semana, foram encaminhadas aos estados. De lá, serão levadas aos locais de prova. O MEC não informa a data ou a hora que ocorrerá o deslocamento. Todo o processo, explica Mercadante, tem o apoio das Forças Armadas, da Polícia Militar, da Polícia Federal, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal.
O compromisso do MEC, segundo o ministro, é garantir que os candidatos façam a prova em condições iguais, que não haja vazamento de questões ou de respostas. Sobre o monitoramento das redes sociais, Mercadante disse: "Nosso trabalho aqui não é tão eficiente como o do Obama", referindo-se às denúncias de que o governo norte americano tem espionado outros países, como Brasil, Alemanha e França. "Mas é bom. E é uma razão republicana, de preservar o exame. Não queremos espionar a vida de ninguém. Só queremos que o exame seja feito nas mesmas condições por todos e o sigilo do exame é importante para dar segurança e as mesmas condições aos participantes".
O ministro voltou a fazer recomendações aos candidatos, para que conheçam o caminho até o local de prova e que cheguem com antecedência. Os portões abrem às 12h, no horário de Brasília, e fecham pontualmente às 13h. O candidato deve estar atento ao horário de verão. A apresentação de documento de identidade com foto é obrigatória. Em caso de furto, será aceito boletim de ocorrência emitido, no máximo, 90 dias antes do dia do exame.
Agência Brasil
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reforçou nesta sexta-feira (25) que o candidato que postar fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será eliminado. Uma equipe do ministério vai monitorar redes como o Twitter e o Facebook. "No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos", disse Mercadante. O Enem será aplicado amanhã (26) e domingo (27) a mais de 7,1 milhões de candidatos em 1.161 cidades em todo o país.
No exame de 2012, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet, como caderno de provas e do cartão de resposta. Segundo o ministro, foram identificados inclusive aqueles que usavam pseudônimos.
O candidato receberá no local de prova um envelope com lacre para guardar os pertences. Quem estiver com celular, deverá desligá-lo e colocá-lo no envelope, que ficará embaixo da carteira durante toda a prova. "Seremos cuidadosos e rigorosos, não vamos aceitar em hipótese nenhuma a utilização de celular nas salas de aula. Quem tentar seguramente será identificado e prejudicado", disse o ministro.
Além do celular, não é permitido uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos.
A segurança é uma das preocupações do Ministério da Educação (MEC). Neste ano, as provas deixaram a gráfica de segurança máxima em malotes com lacre eletrônico e GPS, que permite acompanhar o deslocamento da prova e o horário em que os malotes serão abertos.
Depois de impressas, as provas foram guardadas em um galpão do Exército em São Paulo, e posteriormente, nesta semana, foram encaminhadas aos estados. De lá, serão levadas aos locais de prova. O MEC não informa a data ou a hora que ocorrerá o deslocamento. Todo o processo, explica Mercadante, tem o apoio das Forças Armadas, da Polícia Militar, da Polícia Federal, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal.
O compromisso do MEC, segundo o ministro, é garantir que os candidatos façam a prova em condições iguais, que não haja vazamento de questões ou de respostas. Sobre o monitoramento das redes sociais, Mercadante disse: "Nosso trabalho aqui não é tão eficiente como o do Obama", referindo-se às denúncias de que o governo norte americano tem espionado outros países, como Brasil, Alemanha e França. "Mas é bom. E é uma razão republicana, de preservar o exame. Não queremos espionar a vida de ninguém. Só queremos que o exame seja feito nas mesmas condições por todos e o sigilo do exame é importante para dar segurança e as mesmas condições aos participantes".
O ministro voltou a fazer recomendações aos candidatos, para que conheçam o caminho até o local de prova e que cheguem com antecedência. Os portões abrem às 12h, no horário de Brasília, e fecham pontualmente às 13h. O candidato deve estar atento ao horário de verão. A apresentação de documento de identidade com foto é obrigatória. Em caso de furto, será aceito boletim de ocorrência emitido, no máximo, 90 dias antes do dia do exame.
Agência Brasil
Pedra Lavrada realiza Caminhada Contra o Câncer dia 31
Em alusão ao outubro rosa a Secretaria de Saúde promoverá no próximo dia 31 uma grande caminhada de incentivo a prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero. Desde o dia 10 de outubro a Secretaria de Saúde e as Equipes de Estratégia da Família estão realizando uma grande campanha de apoio a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Durante o mês de outubro estão sendo intensificadas todas as ações de saúde da mulher, e de prevenção as doenças como HPV e Câncer.
As equipes estão mobilizadas e a meta é atingir a todas as mulheres do município em idade fértil e aquelas com históricos familiar de câncer. Exames como o citológico, auto-exame das mamas estão sendo realziados no município e mamografias em parceria com o Consórcio municipal de Saúde.
O câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo. No Brasil é a primeira causa de morte em mulheres na flor da idade no Brasil,e a segunda no mundo, já o câncer do colo do útero é a segunda causa de morte em mulheres no Brasil e a quarta no mundo. Os números são assustadores e a única maneira de não estar inserida nessas estátísticas é conhecer o seu corpo, para detectar cedo as intercorrências do câncer e fazer os exames preventivos. Se descoberto cedo, a mulher triplica as suas chances de vencer o câncer. Seja mulher, valorize-se, cuide-se, procure o seu médico.
Fique atenta aos sinais do seu corpo. Fique atenta para o Câncer de Mama
AscomPedraLavrada
ENEM: Secretaria de Educação oferecerá três ônibus aos candidatos
Serão dois ônibus para o transporte da zona urbana e um para a zona rural
O Exame Nacional do Ensino Médio acontece neste sábado (26) e domingo (27) de outubro, esse ano as inscrições bateram o recorde total absoluto de todas as edições do ENEM, segundo o Ministério da Educação. O Exame é utilizado como avaliação para a entrada de alunos em algumas Universidades Públicas e Privadas no Brasil.
Em Pedra Lavrada não será diferente, centenas de alunos se inscreveram e esperam pelo grande momento para tentar uma vaga na Universidade, e outros candidatos tentarão concluir o ensino médio com a nota da prova. Os alunos de Pedra Lavrada inscritos no ENEM 2013, em quase sua totalidade, optaram por fazer as provas no município de Picuí, que conta com quatro grandes escolas realizando o exame, que são elas: E.M.E.F Ana Maria Gomes; Instituto Divino Espírito Santo; E.E.E.F.M Professor Lordão e E.E.E.F Felipe Thiago Gomes.
A Secretaria Municipal de Educação de Pedra Lavrada estará disponibilizando no sábado e no domingo, ao todo três ônibus para fazer o transporte dos candidatos até Picuí. Serão dois ônibus saindo da zona urbana e outro ônibus saindo da zona rural.
Local e Horário de Saída
Os dois ônibus que transportará os alunos da zona urbana para realizarem a prova do ENEM 2013, estarão saindo de frente a Escola Estadual Graciliano Fontine Lordão às 10 horas da manhã. Na zona rural o ônibus sairá da Escola Santa Ana de Albuquerque em Cumaru, também às 10 horas pontualmente.
O início das provas está marcado para 13 horas, porém, com o horário de verão, as provas aqui no Nordeste, darão início pontualmente ao meio dia, e perante a exigência do INEP - ENEM, que os alunos cheguem com uma hora de antecedência ao seu local de prova (no caso às 11 da manhã), para que possa identificar a sala e a cadeira, e ainda, a Secretaria achou por bem adiantar a saída do ônibus para as 10 da manhã, para que a distribuição dos candidatos nos locais de prova seja tranqüila e assim garantir a tranqüilidade e a pontualidade dos candidatos.
Portanto, se você vai fazer a prova do ENEM 2013 e vai utilizar o transporte escolar, observe os horários e locais de saída. Lembramos que os ônibus sairão pontualmente às 10 da manhã da Zona Urbana na frente da Escola Estadual Graciliano Fontine Lordão e na Zona Rural também pontualmente às 10 horas de frente a Escola Santa Ana de Albuquerque em Cumaru.
Boa Sorte aos Candidatos!
Lembre-se: É totalmente proibida à entrada do candidato portando equipamento eletrônico e ainda, todas as redes sociais nos dois dias de provas estarão sendo monitorados pela equipe do INEP. Durma bem, alimente-se bem, descanse, evite ficar ansioso e boa prova!
Dúvidas, os candidatos podem ligar até ás 17 horas de hoje para a Secretaria Municipal de Educação, ou se dirigir até a Escola Graciliano Fontine Lordão.
Secretaria de Educação de Pedra Lavrada: (83) 3375-4234
Você é o dono do seu destino. Faça valer a pena todas as oportunidades! Boa Sorte!!!
AscomPedraLavrada
Vaquejada corre risco de ser proibida
A corte analisa uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), proposta pela Procuradoria Geral da República (PGR) do Ceará, contra uma lei daquele Estado regulamentando a vaquejada como ‘prática desportiva e cultural’.
O procurador geral da República, Rodrigo Janot, emitiu parecer considerando a vaquejada ‘prática inconstitucional, ainda que realizada em contexto cultural’.
A Procuradoria Geral da República entende que a prática da derrubada do boi viola o art. 225 da Constituição Federal. A alegação é que “fere a proteção constitucional ao ambiente por ensejar danos consideráveis aos animais e tratamento cruel e desumano”.
O parecer fala ainda em “maus-tratos aos animais” e sustenta que a prática viola a Constituição nos dispositivos de proteção da fauna e da flora.
O governo do Ceará argumenta que a vaquejada estaria amparada no art. 215 da Constituição Federal (§ 1º), cuja previsão é a de que o “Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e difusão das manifestações culturais”.
Outra alegação do governo cearense é a de que a vaquejada é uma atividade turística que gera emprego e movimenta milhões. O procurador geral da República se contrapõe sustentando que essa alegação não é suficiente para dar constitucionalidade à derrubada do boi.
Com o parecer do novo procurador da República, Rodrigo Janot, o relator da ação, ministro Marco Aurélio Melo, poderá apressar um desfecho para a questão.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já proibiu a “farra do boi”, em Santa Catarina, e as brigas de galo, no Rio de Janeiro. Por isso, a vaquejada corre risco.
Josival Pereira
O procurador geral da República, Rodrigo Janot, emitiu parecer considerando a vaquejada ‘prática inconstitucional, ainda que realizada em contexto cultural’.
A Procuradoria Geral da República entende que a prática da derrubada do boi viola o art. 225 da Constituição Federal. A alegação é que “fere a proteção constitucional ao ambiente por ensejar danos consideráveis aos animais e tratamento cruel e desumano”.
O parecer fala ainda em “maus-tratos aos animais” e sustenta que a prática viola a Constituição nos dispositivos de proteção da fauna e da flora.
O governo do Ceará argumenta que a vaquejada estaria amparada no art. 215 da Constituição Federal (§ 1º), cuja previsão é a de que o “Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e difusão das manifestações culturais”.
Outra alegação do governo cearense é a de que a vaquejada é uma atividade turística que gera emprego e movimenta milhões. O procurador geral da República se contrapõe sustentando que essa alegação não é suficiente para dar constitucionalidade à derrubada do boi.
Com o parecer do novo procurador da República, Rodrigo Janot, o relator da ação, ministro Marco Aurélio Melo, poderá apressar um desfecho para a questão.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já proibiu a “farra do boi”, em Santa Catarina, e as brigas de galo, no Rio de Janeiro. Por isso, a vaquejada corre risco.
Josival Pereira
25 de out. de 2013
Chinesa recebe transplante de rosto que cresceu no seu peito
Uma chinesa de 17 anos recebeu o transplante de um rosto que crescera no próprio peito da paciente, em hospital de Fujian (China).
Xu Jianmei, moradora de uma pequena vila de pescadores, teve o rosto gravemente desfigurado em um incêndio quando ela tinha 5 anos, perdendo o queixo, as pálpebras e grande parte da orelha direita.
A chinesa não recebeu tratamento adequado após o acidente, já que a família não dispunha de recursos financeiros.
Ano passado, entretanto, médicos tomaram conhecimento do caso e proposuram desenvolver um novo rosto no peito da adolescente, usando tecido retirado de uma de suas pernas.
"Primeiramente, tiramos um vaso sanguíneo da coxa e implantamos no peito. Depois, inserimos um dilatador de pele abaixo do local onde o vaso sanguíneo havia sido implantado, a fim de produzir o novo rosto", disse o cirurgião Jiang Chenghong, de acordo com o "Global Times".
O último estágio da cirurgia foi concluído na segunda-feira (21/10).
Globo.com
Xu Jianmei, moradora de uma pequena vila de pescadores, teve o rosto gravemente desfigurado em um incêndio quando ela tinha 5 anos, perdendo o queixo, as pálpebras e grande parte da orelha direita.
A chinesa não recebeu tratamento adequado após o acidente, já que a família não dispunha de recursos financeiros.
Ano passado, entretanto, médicos tomaram conhecimento do caso e proposuram desenvolver um novo rosto no peito da adolescente, usando tecido retirado de uma de suas pernas.
"Primeiramente, tiramos um vaso sanguíneo da coxa e implantamos no peito. Depois, inserimos um dilatador de pele abaixo do local onde o vaso sanguíneo havia sido implantado, a fim de produzir o novo rosto", disse o cirurgião Jiang Chenghong, de acordo com o "Global Times".
O último estágio da cirurgia foi concluído na segunda-feira (21/10).
Globo.com
Lavradense morre em acidente na PB -177; Vejam
A PB 177 tem sido palco de muitas tragédias, vitimando principalmente motoqueiros e que trafegam nesta PB. Na manhã desta Sexta-Feira dia 25/10/2013 por volta das 5:30 mais um acidente foi registrado na PB 177, desta vez o acidente vitimou o aposentado Adeildo Pessoa de Queiroz de 78 anos de idade natural de Pedra Lavrada PB, o aposentado foi atropelado por uma caçamba de placa de Pocinhos PB, ele trafegava em uma Moto sentido Cubati - São
Vicente do Seridó e ao chegar no trevo foi surpreendido pela caçamba que o arremessou longe.
A motocicleta da vitima ficou toda retorcida pelo impacto da pancada, o motorista da caçamba permaneceu no local do acidente até a chegada da policia e foi encaminhado pra Picuí pela Policia Militar, onde prestou depoimento. A Policia Militar de Cubati esteve no local aguardando a liberação do Corpo da vítima por uma equipe da Polícia Civil de Picuí PB.
O APOSENTADO MORAVA ATUALMENTE NA CIDADE DE SOSSEGO PB .
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM CUBATI URGENTE
fotos : Silvio neto
Vicente do Seridó e ao chegar no trevo foi surpreendido pela caçamba que o arremessou longe.
A motocicleta da vitima ficou toda retorcida pelo impacto da pancada, o motorista da caçamba permaneceu no local do acidente até a chegada da policia e foi encaminhado pra Picuí pela Policia Militar, onde prestou depoimento. A Policia Militar de Cubati esteve no local aguardando a liberação do Corpo da vítima por uma equipe da Polícia Civil de Picuí PB.
O APOSENTADO MORAVA ATUALMENTE NA CIDADE DE SOSSEGO PB .
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM CUBATI URGENTE
fotos : Silvio neto
Pedra Lavrada: Município oferece mais 20 vagas para o curso de Operador de Computador
O município de Pedra Lavrada foi contemplado com mais um curso de operador de computador, da parceria firmada com o PRONATEC, SENAI e município.
Serão oferecidas 20 novas vagas, que terá duração de 45 dias, com 04 horas aulas diariamente, com carga horária total de 1810 horas. O curso beneficiará prioritariamente famílias inscritas em programas de transferência de renda do Governo Federal, como bolsa família, ou que e/ou que estejam enquadrados no perfil socioeconômico de baixa renda ( ex: Cadastro único), com idades entre 16 e 59 anos.
As inscrições serão realizadas na terça-feira (29) e devem ser feitas na sede da Secretaria de Ação Social nos períodos da manhã e tarde. O candidato deverá ter cursado ao menos o ensino fundamental II incompleto.
A documentação necessária para a inscrição, que deve ser entregue em duas vias, é a Cópia do cartão benefício ou nº do NIS, cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado, 2 fotos 3x4, comprovante de escolaridade e o número da conta (deve ser na Caixa Econômica Federal, sendo conta poupança ou conta fácil).
Atualmente outros 20 alunos já são beneficiados com o curso de operador de computador, fruto da parceria do município com o PRONTAEC, através do trabalho da equipe da Secretaria de Ação Social, que tem previsão de formação para dezembro de 2013.
Se você faz parte de algum programa de transferência de renda do Governo Federal, ou está cadastrado no CadUnico, corra até a sede da Secretaria de Ação Social nesta terça dia 29 de outubro, portando a documentação necessária e garanta a sua vaga.
24 de out. de 2013
EXCLUSIVO: Em Pedra Lavrada "desconhecido" ameaça por fogo em escola e deixa comunidade apavorada
Pedra Lavrada(PB): Um homem ameaçou por fogo na escola Maria Elenita Vasconcelos Carvalho. Com a ameaça, alunos, professores e funcionários entraram em total desespero. O fato ocorreu por volta das 16h desta quinta.
Não há notícias de feridos, entretanto, o terror tomou conta da comunidade escolar. A polícia foi acionada e as informações iniciais levam a crer que o homem é doente mental.
Informações preliminares e ainda não confirmadas, dizem que o responsável pelo ato pode ser um rapaz com envolvimento com drogas e que já foi preso por ter destruído a casa da avó após provocar um incêndio. Clique AQUI para ver a matéria.
Segundo informações publicadas por uma internauta no facebook, o rapaz é um ex-aluno da escola e já teria provocado ações que levaram pânico à escola.
Vejam o testemunho:
Mais informações a qualquer momento.
vozdepedra.com
Não há notícias de feridos, entretanto, o terror tomou conta da comunidade escolar. A polícia foi acionada e as informações iniciais levam a crer que o homem é doente mental.
Informações preliminares e ainda não confirmadas, dizem que o responsável pelo ato pode ser um rapaz com envolvimento com drogas e que já foi preso por ter destruído a casa da avó após provocar um incêndio. Clique AQUI para ver a matéria.
Segundo informações publicadas por uma internauta no facebook, o rapaz é um ex-aluno da escola e já teria provocado ações que levaram pânico à escola.
Vejam o testemunho:
Mais informações a qualquer momento.
vozdepedra.com
LEILÃO: deputado revela tabela de preço de prefeitos e vereadores no interior do estado para formalizar apoio; cifras beiram meio milhão de reais
O parlamentar disse ainda que se forem investigados, esses valores chegam a cifras absurdas e que impressionam. Quando indagado pela reportagem do PB Agora quais eram esses números, Vitoriano não titubeou e afirmou que recebeu do deputado Márcio Roberto (PMDB) a informação de que essas cifras giravam em torno de R$ 20 a R$ 30 mil junto a vereadores e na casa dos R$ 300 a R$ 400 mil quando a negociação era com os prefeitos.
“O deputado Marcio Roberto me disse há poucos dias que por onde ele passou ninguém fecha com um prefeito se não for na casa dos R$ 300 a R$ 400 mil para começar a trabalhar numa cidade de 1500 votos, essas foram as palavras dele, no entanto, eu não sei se foi alguém que viu e disse para ele, só sei que essa negociação existe e ninguém pode negar ou desconhecer”, detonou.
Já no que diz respeito aos valores cobrados por vereadores para apoiar desconhecidos, esse valor beira R$ 30 mil. “São pessoas que nunca se ouviu falar o nome, que não tem serviço prestado e às vezes até moravam fora e de repente ganham o apoio de prefeitos e vereadores, alguma coisa estranha há”, lamentou.
Vitoriano de Abreu ainda fez um relato, em que presenciou a ascensão eleitoral de um desconhecido nas urnas: “Na ultima eleição, o meu colega Américo tomou uma cidade da gente vizinha, em Uiraúna e nunca ninguém tinha ouvido falar no nome de Américo, milagre não foi e isso dá pra se perceber que acontece com bastante frequência”, alfinetou.
Instigado a falar sobre o assunto, o veterano João Gonçalves (PSD) disse que a justiça deveria punir não só quem vende, mas também quem compram esses apoios.
“Em Itabaiana, por exemplo, dona Dida deu três mil e poucos votos a um candidato que ela apoiou, André Gadelha também esteve por lá e depois tchau, quando tem uma enchente no local nenhum desses políticos aparece, quem tava lá era João Gonçalves de 3h da manhã e continuou brigando para que a cidade fosse reconstruída”, disse.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora
HÁ 25 ANOS: Tríplice Colisão em Picuí-PB deixa um saldo de 14 mortos e 30 Feridos
Transcrição da matéria do jornal Diário Da Borborema do dia 24/10/1988!!!
Foto: Jônatas Rodrigues |
A população do distrito de Baraúna, de Picuí, localizado no Curimataú Paraibano, consternada com a tragédia ocorrida na noite de sábado (22 de Outubro de 1988), quando , a tríplice colisão, envolvendo a camioneta amarela de placa BC-0319-RN e o Fiat Branco CG 6989-PB e o ônibus da viação Maia, da cidade de Pedra Lavrada, deixou uma saldo de 14 mortos e mais 30 pessoas feridas. Sepultados na tarde de ontem, num clima de muita comoção e dor, 13 vítimas do acidente, enquanto que outra foi sepultada em Picuí.
A tragédia aconteceu na noite de sábado por volta das 21:00 Horas, nas proximidades da entrada da cidade(Picuí) onde iria ser realizado um grande comício, da coligação renovadora picuiense que congrega o PMDB e o PL. 13 das vítimas são do distrito de Baraúna, município de Picuí, e estavam indo a sede no ônibus e na camioneta do Vereador Francisco Gomes, com o objetivo de levar o apoio aos candidatos da coligação.
Segundo informações colhidas na capela de Baraúna, onde durante todo o dia de ontem centenas de pessoas velaram os corpos, o vereador Francisco Gomes da Silva, o “Chico de Adalto”. Uma das vítimas fatais da tríplice colisão, fretou o ônibus que se dirigia aquele distrito no sentido de trazerem os seguidores de sua campanha para o Comício.
Muitos Carros
Na fazenda “Barra Bode”, a menos de um quilômetro de Picuí, mais de 20 carros estavam à espera dos que vinham de Baraúna, onde as pessoas esperavam os que dirigiam-se do distrito e em seguida seguiriam em passeata para o centro daquela cidade para o referido ato público, organizado pelo médico João Batista Balduíno, candidato a prefeito pela Coligação renovadora Picuiense.
O ônibus, dirigido por um rapaz da cidade de Pedra Lavrada, conhecido apenas por Valdemir, que minutos após o acidente, com apenas ferimentos leves tomou rumo ignorado. Atrasou durante o percurso entre Baraúna e Picuí. O vereador “Chico de Adalto” já havia chegado ao local da espera e aguardava o ônibus com sua camioneta estacionas e super lotadas de pessoas, quando aconteceu a tragédia.
Arrastado
O mecânico José Porfírio Dantas, conhecido por “Zezinho Amaro”, que segundo informações foi o causador do acidente, vinha em seu Fiat no sentido Picuí/Baraúna com o objetivo de juntar-se aos veículos estacionados às margens da rodovia, que apesar de já encontrar-se perto dos outros carros desenvolvia ainda alta velocidade.
Valdemir, que guiava o ônibus, perdeu o controle do mesmo e bateu contra a camioneta do vereador, arrancando a carroceria, atirando a vários metros de distância todos que se encontravam em cima do devido carro, que não sobreviveram devido ao grande impacto, “Chico de Adalto” Estava dentro da cabine da camioneta, a qual dirigia, mais também foi arremessado para fora pelo pára-brisa.
Foto: Jônatas Rodrigues |
Ao receberam a notícia do acidente os moradores de Picuí ficaram em Pânico, emocionados com o triste episódio. A festa política nem começou, tudo foi suspenso e todos que já se faziam presentes no comício rumaram para o local para prestarem socorro como voluntários. Onze pessoas morreram no local, várias pessoas foram socorridas as pressas para Campina Grande, sendo que três delas morreram no caminho e seus corpos foram conduzidos ao IML campinense. Outras levemente feridas foram atendidas no hospital de Picuí e de Esperança.
Sepultamentos
Apenas o mecânico José Porfírio, foi enterrado no município de Picuí, enquanto que as outras treze pessoas foram, sepultadas coletivamente às 16:00 horas de ontem no cemitério de Baraúna, de onde eram naturais da zona rural e urbana daquele distrito, distante a poucos quilômetros da cidade de Picuí.
Uma multidão compareceu ao enterro, e choraram pelas mortes de seu conterrâneo. As vítimas são: Rosa dos Santos, 52 anos, esposa de Cícero Quirino de Souza, Sebastiana dos Santos de Souza, 12 anos, e José Firmino de Souza de 25 anos, Filhos do casal: Severino Santos de 16 anos, sobrinho de Cícero Quirino, a esposa do agricultor Miltom Barbosa, Maria Salvina dos Santos e seus Filhos Ivanildo Barbosa dos Santos de 22 anos, e Ivonete Barbosa dos Santos de 23 anos: o Vereador Francisco Gomes da Silva, 59 anos, Ivan Gomes de Oliveira, 21 anos, estudante Maria do Céu Santos conhecida por “Bibi” e sua filha Rosa Maria de Souza de 11 anos, e Luzenilda Ferreira de Oliveira “Nega de Chico” solteira de 25 anos de Idade.
A outra vítima até horas antes do sepultamento ainda encontra-se no IML campinense sem identificação, mais segundo o Vereador José janduhy de Oliveira, que estava à frente dos problemas, devia ser um dos filhos de Cícero Quirino residentes do Sítio Caiçara. Várias pessoas continuam internadas nos Hospitais de Campina Grande, Picuí e Esperança, mas apenas Celina Ferreira de Oliveira encontra-se em estado Grave na CTI do João XXIII na serra da Borborema. A polícia de Picuí compareceu ao local da tragédia e fez o levantamento de praxe, mas não soube informar ainda o responsável pela tríplice colisão que emocionou a cidade na noite do último sábado. O prefeito Sebastião Ramos Dantas decretou luto oficial por três dias.
Por Baraúna Linda
Via http://novapalmeiraoficial.blogspot.com.br/
Justiça bloqueia bens de ex-senador Efraim Morais (DEM-PB)
A Justiça Federal de Brasília determinou o bloqueio de R$ 750 mil em bens do ex-senador Efraim Morais (DEM-PB). A decisão atende ao pedido feito numa ação de improbidade administrativa movida no ano passado pela Procuradoria da República do Distrito Federal (PR-DF) que acusa o ex-parlamentar de ter praticado irregularidades no programa Interlegis, do Senado.
O programa, implementado em 2000 numa parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tem o objetivo de modernizar e integrar todo o Poder Legislativo brasileiro.
A procuradoria sustentou na ação que Efraim, na época em que era diretor nacional do Interlegis, entre os anos de 2005 e 2008, deslocou funcionários que deveriam atuar exclusivamente no programa para a Primeira Secretaria do Senado, comandada por ele na ocasião. O próprio ex-senador admitiu, em declaração dada ao MP Federal, que um dos contratados pelo programa atuava na Paraíba, utilizando-se do seu gabinete de apoio parlamentar.
A direção do Senado, entretanto, afirmou que na ocasião esses funcionários do Interlegis só poderiam ser lotados em Brasília. Para o Ministério Público, o ex-senador agiu de forma ilegal ao permitir a transferência dos trabalhadores por meio de requisições de sua autoria.
Em despacho do último dia 16, a juíza federal substituta Maria Lina Silva do Carmo, da 20ª Vara Federal, decidiu tornar réu o ex-senador, decretar a indisponibilidade dos bens de Efraim e ainda impedir que ele faça transferência de recursos para terceiros.
"Nesse contexto, rejeito todas as preliminares arguidas pelo demandado, porque este era, à época dos fatos, senador da República e há indícios veementes de que seja o autor de condutas que redundaram em dano ao patrimônio da União", afirmou a magistrada.
O ex-senador afirmou que tomou conhecimento da decisão pelo Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado. "Vou apresentar a defesa quando for notificado", disse.
Atual secretário de Infraestrutura do governo da Paraíba e presidente do Democratas no Estado, Morais disse que três funcionários contratados pelo programa foram colocados à disposição do seu gabinete. Segundo ele, o trio trabalhava para o Interlegis. "Eu, como presidente do Interlegis, acredito que não há nenhuma irregularidade", destacou.
Questionado se vai recorrer do bloqueio de bens, Efraim Morais disse que é uma decisão que cabe aos seus advogados tomar. Ele afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou todas as contas da época em que comandou o Interlegis.
"Vou agora fazer a minha defesa de que sou inocente e provarei que o pessoal trabalhava no programa", reforçou. Ele disse ainda que a Paraíba foi o primeiro Estado onde o programa conseguiu chegar a todos os municípios. Ele reconheceu que priorizou, na sua passagem pelo órgão, seu Estado no Interlegis.
Ricardo Brito - Agência Estado
O programa, implementado em 2000 numa parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tem o objetivo de modernizar e integrar todo o Poder Legislativo brasileiro.
A procuradoria sustentou na ação que Efraim, na época em que era diretor nacional do Interlegis, entre os anos de 2005 e 2008, deslocou funcionários que deveriam atuar exclusivamente no programa para a Primeira Secretaria do Senado, comandada por ele na ocasião. O próprio ex-senador admitiu, em declaração dada ao MP Federal, que um dos contratados pelo programa atuava na Paraíba, utilizando-se do seu gabinete de apoio parlamentar.
A direção do Senado, entretanto, afirmou que na ocasião esses funcionários do Interlegis só poderiam ser lotados em Brasília. Para o Ministério Público, o ex-senador agiu de forma ilegal ao permitir a transferência dos trabalhadores por meio de requisições de sua autoria.
Em despacho do último dia 16, a juíza federal substituta Maria Lina Silva do Carmo, da 20ª Vara Federal, decidiu tornar réu o ex-senador, decretar a indisponibilidade dos bens de Efraim e ainda impedir que ele faça transferência de recursos para terceiros.
"Nesse contexto, rejeito todas as preliminares arguidas pelo demandado, porque este era, à época dos fatos, senador da República e há indícios veementes de que seja o autor de condutas que redundaram em dano ao patrimônio da União", afirmou a magistrada.
O ex-senador afirmou que tomou conhecimento da decisão pelo Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado. "Vou apresentar a defesa quando for notificado", disse.
Atual secretário de Infraestrutura do governo da Paraíba e presidente do Democratas no Estado, Morais disse que três funcionários contratados pelo programa foram colocados à disposição do seu gabinete. Segundo ele, o trio trabalhava para o Interlegis. "Eu, como presidente do Interlegis, acredito que não há nenhuma irregularidade", destacou.
Questionado se vai recorrer do bloqueio de bens, Efraim Morais disse que é uma decisão que cabe aos seus advogados tomar. Ele afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou todas as contas da época em que comandou o Interlegis.
"Vou agora fazer a minha defesa de que sou inocente e provarei que o pessoal trabalhava no programa", reforçou. Ele disse ainda que a Paraíba foi o primeiro Estado onde o programa conseguiu chegar a todos os municípios. Ele reconheceu que priorizou, na sua passagem pelo órgão, seu Estado no Interlegis.
Ricardo Brito - Agência Estado
Noiva chinesa em lua de mel transa com o padrinho pensando que era o marido
Uma noiva chinesa se confundiu e fez sexo com um dos padrinhos na manhã seguinte após seu casamento na comarca de Napo, em Guangxi. A mulher disse que só percebeu que o homem na cama não era seu marido após o fim do ato sexual.
Segundo a imprensa chinesa, a noiva estava na cama com o marido, mas levantou para ir ao banheiro. Na saída, desnorteada, a mulher errou de quarto e acabou deitando na cama em que estava o padrinho. O homem começou a cariciá-la, e os dois fizeram sexo.
Ao descobrir que havia mantido relações sexuais com o padrinho, a noiva se desesperou e acusou o homem de abuso. Ela e seu marido pediram uma indenização 20 mil iunes (R$ 7,16 mil), mas o padrinho se negou a pagar a quantia.
Sem acordo, o casal chegou a entrar com uma ação contra o padrinho, mas a Justiça considerou que ele não teve nenhuma culpa, pois foi a mulher quem errou de quarto e manteve sexo consensual, sem perceber que o homem não era seu marido.
O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, mas foi divulgado neste mês pela imprensa chinesa.
Segundo a imprensa chinesa, a noiva estava na cama com o marido, mas levantou para ir ao banheiro. Na saída, desnorteada, a mulher errou de quarto e acabou deitando na cama em que estava o padrinho. O homem começou a cariciá-la, e os dois fizeram sexo.
Ao descobrir que havia mantido relações sexuais com o padrinho, a noiva se desesperou e acusou o homem de abuso. Ela e seu marido pediram uma indenização 20 mil iunes (R$ 7,16 mil), mas o padrinho se negou a pagar a quantia.
Sem acordo, o casal chegou a entrar com uma ação contra o padrinho, mas a Justiça considerou que ele não teve nenhuma culpa, pois foi a mulher quem errou de quarto e manteve sexo consensual, sem perceber que o homem não era seu marido.
O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, mas foi divulgado neste mês pela imprensa chinesa.
Ex de Jarbas Vasconcelos tira a roupa mas continua achando ele o melhor homem do mundo
A modelo e ex-miss Meyriele Abrantes espera ansiosa o mês de novembro. A pernambucana de 31 anos realizou um antigo sonho e vai estampar a capa da revista Playboy, que deve chegar às bancas na primeira quinzena do próximo mês. Ao G1, contou que o tema do ensaio será "beleza no poder", uma ligação direta com a relação que manteve com o senador Jarbas Vasconcelos, 71 anos, encerrada há apenas 4 meses.
Na entrevista, Meyriele evitou falar sobre o ex-companheiro, que conheceu em 2003, após ganhar o concurso de Miss Pernambuco - Jarbas ainda governava o estado. A relação durou cerca de 10 anos e nenhum dos dois explicou o motivo do rompimento. O recado foi claro: ela quer se desvencilhar da imagem dele e criar uma carreira própria. "Veja a Adriane Galisteu: ela era apenas a ex-namorada do Ayrton Senna e, hoje, é o que é. Ela é um exemplo", comentou.
Para não "trocar o foco" da conversa, fez um breve comentário cheio de significado. "Só posso dizer que minha admiração por ele é imensurável. Acho que ele é o político mais íntegro do Brasil. Acho que cada um deve seguir seu caminho. Sempre fui modelo, fui miss, estou no meu meio [artístico]. Não quero ficar na sombra de ninguém", disse.
Meyriele informou que as sessões fotográficas ocorreram entre 12 e 20 de outubro, no Iate Clube de Santos, em São Paulo. "Foi incrível, super tranquilo. A gente é tratada como rainha. Está sendo tudo um sonho. Estava com saudade de modelar", comentou.
http://www.blogdotiaolucena.com.br/
São Vicente do Seridó: Criança é atropelada por motocicleta no centro da cidade.
SÃO VICENTE DO SERIDÓ - PB: Na tarde desta terça feira 22, uma menina de 5 anos de idade, foi atropelada por uma motocicleta na Rua Amâncio José, centro da cidade.
Segundo informações apuradas pelo saovicenteagora.com.br o motoqueiro saiu do trabalho e estava indo para a sua residência na zona rural do município, quando a criança atravessou a rua repentinamente e foi atingida pelo veículo.
A vítima foi jogada a alguns metros de distância de onde aconteceu a colisão. Populares a socorreram para o hospital da cidade e, em seguida, ela foi transferida para um Hospital de Trauma de Campina Grande - PB.
A criança continua internada em observação, com suspeita de trauma de face, mas não corre risco de morte. Até o momento não informações de quando a vítima receberá alta hospitalar.
Segundo informações apuradas pelo saovicenteagora.com.br o motoqueiro saiu do trabalho e estava indo para a sua residência na zona rural do município, quando a criança atravessou a rua repentinamente e foi atingida pelo veículo.
A vítima foi jogada a alguns metros de distância de onde aconteceu a colisão. Populares a socorreram para o hospital da cidade e, em seguida, ela foi transferida para um Hospital de Trauma de Campina Grande - PB.
A criança continua internada em observação, com suspeita de trauma de face, mas não corre risco de morte. Até o momento não informações de quando a vítima receberá alta hospitalar.
www.saovicenteagora.com.bR
PEDRA LAVRADA: Município recebe mais um ônibus para o transporte escolar
O ônibus estará chegando nesta tarde ao município
Já saiu da capital João Pessoa mais um ônibus para o transporte escolar doado pelo Governo do Estado. O município de Pedra Lavrada foi contemplado, juntamente a outros 90 municípios com mais um micro ônibus que fará o transporte de alunos da rede pública até as escolas do município.
O ônibus já saiu de João Pessoa e chega a Pedra Lavrada na tarde desta quarta-feira dia 23, para somar a outros nove ônibus adquiridos através de parcerias entre o Governo municipal, Governo do Estado e Governo Federal, ao todo samarão, a partir de agora, dez ônibus para o transporte escolar do município.
"As parcerias são um elo importante entre o desenvolvimento e a atração de políticas públicas na soma das três esferas de governo, e fortalecer buscando sempre melhorar essas parcerias, para que assim, possamos cada vez mais crescer e desenvolver o nosso municípioserá uma luta diária até o meu último dia de mandato, esse é um compromisso pessoal. Poder proporcionar a soma dessas parcerias, para que, os nossos alunos tenham mais segurança, conforto e que as suas familias fiquem tranquilas, sendo sabedoras que os seus filhos estão em um transporte seguro, é o melhor e o sentimento de alegria não tem preço. Estamos e semrpe estaremos atentos para atrair ainda mais convênios, parcerias e melhorias para o nosso povo tão merecedor" disse o Prefeito Roberto.
A medida faz parte das ações do Governo do Estado, que em parceria com os municípios, visam garantir maior comodidade e segurança aos 51.625 alunos da rede pública que moram na zona rural dos municípios paraibanos e são atendidos com o transporte escolar. Este é o terceiro ano consecutivo em que a administração estadual entrega ônibus. Até agora foram adquiridos 423 ônibus, com investimentos de R$ 56,5 milhões. A entrega aconteceu no último dia 15 de outubro, em cerimônia alusiva ao dia dos professores, além da entrega dos ônibus, o Governo do Estado também premiou escolas estaduais, selecionadas como Destaque Estadual" e ainda, aquelas que se destacaram com os melhores resultados no índice de Desenvolvimento da Educação Básica da Paraíba (IDEPB).
O ônibus é doado pelo Governo do Estado ao município que se compromete com a manutenção e as revisões periódicas do veículo e ainda a disponibilidade de um condutor habilitado e capacitado para o transporte escolar.