Por volta de meio dia desta terça feita 25, a equipe do Programa Saúde da Família (PSF 4) do Sítio Santa Maria, zona leste do município, por pouco não sofreu um grave acidente na PB 177.
De acordo com informações apuradas pelo São Vicente Agora, o carro que conduzia a equipe do PSF 4, foi surpreendido por um caminhão bitrem, carregado de minério, que fez uma ultrapassagem em alta velocidade, quando ia no sentido Pedra Lavrada - PB / Soledade - PB.
O fato aconteceu quando a equipe (uma médica, uma dentista, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma atendente de consultório dentário - ACD), voltava com destino à cidade de São Vicente do Seridó, saindo de uma estrada vicinal conhecida por Avenida da Saudade e entrando na rodovia estadual PB 177, no Sítio Santa Cruz.
Ao ultrapassar o Fiat Uno que levava os profissionais de saúde, o caminhão, que seguia em alta velocidade, provocou um vácuo, de forma que o capô do carro se abriu, quebrou o pára-brisa e, por pouco a motorista não perdeu o controle do veículo.
As profissionais de saúde, mesmo assustadas, conseguiram controlar o carro e pará-lo no acostamento. Fora o susto, a equipe de saúde não sofreu nenhum ferimento e, mesmo com dificuldades, seguiram a viagem.
São Vicente Agora