![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMtoxTxe02iZNdGKPwX4Mc41KzMadPZTobXJ2qeuRQCtvkflnb1eZhHaP6AusqUJl5NDhZyrCz0N6OLDmg8LVl3lHjH21pBxwK-kqFTKkvRAjWW_yOX2JiA63HqEmdZt2XXoKV2IbLJQx7/s1600/logo_cbf_novo400.jpg)
Em reunião nesta segunda-feira (14) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, uma comitiva paraibana apresentou a nova proposta para tornar João Pessoa subsede da Copa do Mundo de 2014. Segundo o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Fábio Maia a proposta foi bem recebida.
“Ricardo Teixeira recomendou à comissão da Fifa (Federação Internacional de Futebol) – que organiza o Mundial de 2014 no Brasil – a inclusão da Paraíba já na reunião da próxima sexta-feira”, relevou Maia. “Ele quer que a Fifa venha à Paraíba e demonstrou interesse em acompanhar pessoalmente essa comitiva”, acrescentou.
O encontro contou com a presença de, além de Fábio Maia, o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia e a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes. A capital paraibana poderá entrar na condição de Centro de Treinamento de uma das seleções de futebol que participarão da competição.
De acordo com Rômulo Gouveia, a receptividade de Ricardo Teixeira – com quem o vice-governador manteve uma relação estreita quando presidiu a Subcomissão da Copa de 2014, na Câmara dos Deputados – foi bastante positiva. “Ele reiterou o compromisso com a Paraíba de incluir o Estado no próximo Mundial”, pontuou Rômulo.
Para o vice-governador, João Pessoa cumpriu as exigências da Fifa e está confiante que a Capital paraibana torne-se uma das subsedes da Copa de 2014. “O apoio do presidente Ricardo Teixeira é fundamental”, comentou Rômulo Gouveia.
PARAÍBA1