1 de abr. de 2011

Violência: Dois homens, um adolescente e uma mulher foram assassinados a balas e facadas na região


Quatro homicídios foram registrados, nessa quinta-feira (31), nos municípios de Itapororoca, Cuitegi, Araruna e Rio Tinto.

Itapororoca

Por volta das 11h30, José Carlos Izidório, de 42 anos, foi executado com vários tiros de revólver no centro da cidade de Itapororoca. A vítima trafegava em uma moto Honda, em frente ao Mercadinho Pague Menos, quando foi surpreendido por três homens que se aproximaram em duas motocicletas.

Segundo a polícia, os acusados dispararam em direção à cabeça de José Carlos. As balas ultrapassaram o capacete da vítima, que morreu no local.

De acordo com informações policiais, José Carlos foi acusado em 2001 de envolvimento em crime de latrocínio contra um agricultor que residia em Itapororoca e teria outras passagens pela polícia.

Após o homicídio, os autores dos disparos fugiram. Até o momento, a polícia não identificou os acusados.

Cuitegi

Um agricultor foi assassinado a facadas em Cuitegi, cidade situada 8 km de Guarabira. O crime aconteceu na tarde de ontem (31), às 16h50, contra Pedro Paulo da Silva, de 78 anos.

Segundo o 4º Batalhão de Polícia Militar, o corpo da vítima foi localizado próximo a Barragem de Cuitegi, por pessoas que passavam pelo local.

Os acusados, Assis Trajano de Lima, de 21 anos, e um adolescente de 15 anos, foram presos após diligências realizadas por viaturas locais e do Serviço de Inteligência do 4º BPM, de Guarabira. Com eles, a polícia apreendeu uma faca e um facão, que possivelmente teriam sido utilizados para cometer o homicídio.

A polícia não informou os motivos que condicionaram o crime.

Araruna

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na zona rural de Araruna, no sítio Cantinho, na noite dessa quinta-feira (31). J. M. O. foi alvejado com vários tiros de revólver.

Após o crime, os acusados fugiram de carro em direção à cidade de Barra de Santa Rosa, onde uma barreira policial foi montada, depois que o destacamento local teve informações que os fugitivos teriam se deslocando para o município. Ao se depararem com o bloqueio, os envolvidos no crime retornaram a Araruna, onde foram interceptados por uma guarnição.

Ainda segundo a polícia, os acusados tentaram fugir do bloqueio tomando uma estrada de barro, mas foram logo detidos por uma perseguição policial. Os acusados Valdemar André Lima, de 35 anos, e Marcos Antônio de Assis, de 25 anos, foram presos. Já o marchante Arnaldo Soares da Silva, de 46 anos, que estava conduzindo o veículo, fugiu a pé efetuando disparos contra os policiais. Os três homens residem em Cacimba de Dentro.

Dentro do carro foram encontrados: uma espingarda calibre 12, com 14 munições intactas; um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas e outras 11 munições do mesmo calibre, deflagradas; além de três munições de calibre 380 deflagradas e duas de calibre 32, também deflagradas. Ainda foi apreendida uma quantia de R$ 100,00, em espécie. Os acusados e todo o material bélico foram conduzidos à delegacia de Cacimba de Dentro.

Rio Tinto

Outro homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (1), em Rio Tinto. A doméstica Maria José, de 39 anos, foi esfaqueada no pescoço pelo próprio marido, que trabalha como técnico eletrônico. Ele foi preso e encontra-se na delegacia de Mamanguape.

Segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por ciúmes.

BREJO.COM