O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) previu hoje que deve tomar posse no Senado Federal já na próxima semana. "Se Deus quiser, estarei sendo diplomado e na semana que vem espero tomar posse", disse Cunha Lima, de Brasília por telefone, aos âncoras do programa Correio Debate, da Correio Sat (98 FM).
"Chego ao Senado sabendo das minhas responsabilidades, mas com muita humildade. Espero juntar minha experiência como governador e como presidente da Sudene para trabalhar pela Paraíba." disse Cunha Lima, que acrescentou: "Defenderei o Estado de forma ativa e altiva".
Cunha Lima revelou que se sentiu aliviado com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, na noite desta terça-feira (03), que deu provimento ao recurso extraordinário, viabilizando a posse.
"Foi um alívio. Foi uma jornada muito longa e a primeira sensação é de que me senti aliviado."
Questionado sobre a ação dos advogados de Wilson Santiago, que tentam entrar com recurso para impedir a posse dele, Cássio falou:
"É uma tentativa de procrastinar minha posse, mas ele não suspende os efeitos da decisão do ministro Joaquim Barbosa.' E alfinetou:
"Ele tem que aceitar que perdeu nas urnas e que perdeu agora na Justiça. É litigância de má fé." E finalizou: "Eu estou tranquilo. Soube esperar até aqui e não vai ser agora que vou perder a calma."
Sobre a relação do governador Ricardo Coutinho com a cidade de Campina Grande, Cássio fez questão de dizer que estava tudo bem:
"Ricardo esteve ontem em Campina Grande e assinou vários convênios importantes para o município. Quebraram a Paraíba no ano passado e Ricardo está precisando restabelecer o equilíbrio financeiro. Estão querendo antecipar as eleições municipais de 2012, fazendo jogo político."
Cássio ainda disse que não deu tempo de conversar com os líderes nacionais do PSDB: "Eu tinha uma reunião com Sérgio Guerra marcada para esta quarta, mas tive que adiar por causa da decisão de ontem. Mas depois de minha diplomação, conversarei com todos."
Cássio ainda aproveitou a oportunidade para agradecer: "Primeiramente agradeço a Deus, depois a força que os paraibanos me deram durante todo esse tempo e depois, não posso esquecer, o apoio de toda minha família."
E finalizou: "Espero poder trabalhar com honra e dignidade, com voz ativa e altiva em defesa do nosso Estado."
Portal Correio