O trabalhador braçal Adevaldo Dantas da Silva, de 32 anos, conhecido como Adelmo, foi assassinado na noite da terça-feira (5) por volta das 22h, no bairro Jardim Brasília, na periferia de Sousa. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e morreu no local.
Equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e descobriram que uma espingarda calibre 12 foi utilizada no assassinato. A polícia investiga a participação de duas pessoas no crime. Os envolvidos ainda não foram identificados e as equipes fizeram rondas nos bairros mais próximos. Os motivos da execução também não foram revelados.
Um homem que estava no local do crime chegou a ser ferido com os estilhaços espalhados pelo tiro. Idelfonso Mateus Filho foi conduzido às pressas para o Hospital Regional de Sousa. Dependendo da sua recuperação, poderá ser peça importante na sequência das investigações.
No último domingo, também no Jardim Brasília, foi assassinado a tiros o braçal Nílton César Matias dos Santos, de 33 anos. A polícia suspeita que o homicídio teria sido praticado pelo aposentado José Avelino de Sousa, 67 anos e pelo filho, Francisco Avelino de Sousa, 33 anos. Os dois foram presos e conduzidos à delegacia de polícia, mas liberados por falta de provas, apesar de terem sido reconhecidos por testemunhas.
Paraíba 1