O agricultor Adecílio Paixão de Andrade, de 44 anos de idade, conhecido por Baibadim, morador do município de Catolé do Rocha é acusado de roubar água da cagepa e deixar toda a população prejudicada.
De acordo com a polícia, Baibadin rompeu a tubulação da adutora aproveitando-se de uma abertura de ventosa que existe dentro da sua propriedade, localizada no sítio Bujari e encheu um açude de pequeno porte, além de utilizar a água para irrigações particulares.
O acusado vinha mantendo o abastecimento do açude com a água roubada da adutora, chegando ao ponto do abastecimento da cidade entrar em colapso.
De acordo com a PM da cidade, a situação estava tão grave com a falta d’água que algumas instituições públicas estavam funcionando a custa de carros-pipas, a exemplo do 12º BPM, escolas e o próprio Hospital, onde há poucos dias para se realizar as cirurgias, os profissionais tiveram que comprar água mineral para fazer a higienização das mãos.
A polícia foi até a casa do acusado e lá apreendeu duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 do tipo cartucheira e uma espingarda calibre 28 de dois canos, além de muita munição.
Clique na imagem para ampliar: