Ex-senador Wilson Santiago é acusado de distribuir livros com dinheiro público
Jornal O Globo publicou e o Congresso em Foco repercutiu denúncia sobre a distribuição de livros jurídicos bancados pelo ex-senador paraibano
Em 16 de abril deste ano, o deputado Wilson Filho (PMDB-PB) anunciou em seu site que o pai dele, o ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB), distribuiu 5 mil kits de livros jurídicos em várias universidades da Paraíba. Só não contou que, além do timbre do Senado – que bancou a publicação -, os livros traziam na contracapa uma farta biografia de Santiago, com direito a fotografia do político, telefone e endereço de seu gabinete.
O deputado informou ainda que Santiago mandou fazer 20 mil kits, que totalizam 120 mil livros, para estudantes de todo o estado da Paraíba. Cada kit contém um exemplar da Constituição Federal, do Código Civil, do Código Penal, do Código do Consumidor, do Estatuto de Idoso e do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O GLOBO teve acesso a cinco dos livros distribuídos e constatou que eles foram impressos pelo Senado em 2011. Uma aparente boa ação, bancada com dinheiro público.
Congresso em Foco
WSCOM Online