10 de mar. de 2011

Presa gangue que expulsava moradores de casa para transformar em boca de fumo

Oito integrantes da quadrilha foram detidos na tarde desta quinta-feira

A Polícia Militar conseguiu desmantelar uma quadrilha que estava agindo na Zona Sul da cidade e levando pânico a moradores da comunidade Bola da Rede, no Bairro dos Novaes. De acordo com um morador ouvido pela reportagem do WSCOM Online, os bandidos chegaram a expulsar vários moradores de suas casas para transformá-las em ponto de venda de drogas e esconderijo para fugitivos e armas.

Segundo o morador, que por motivos óbvios pediu para não ser identificado, outro morador da comunidade foi morto quando saia para trabalhar e ouviu disparos de arma de fogo, ele decidiu abrir a janela para ver o que estaca acontecendo. Os traficantes não gostaram da sua atitude, invadiram sua casa e o matara.

Outra pessoa foi morta quando foi visitar familiares e foi confundido com traficante de uma quadrilha rival e ainda o coronel do Corpo de Bombeiro, Willian Menezes, também foi vítima dos criminosos. O morador ouvido pelo WSCOM Online relatou que esse grupo é o responsável por pelo menos 34 homicídios registrados no Bairro dos Novais, Oitizeiro, Cruz das Armas e Valentina Figueiredo e teme que como parte dos detidos hoje são menores, que eles retornem logo a comunidade e continuem aterrorizando os moradores.

A ação de hoje foi comandada pelo tenente Antônio Sousa, que informou ainda a apreensão de carros, armas e drogas com os bandidos.

WSCOM

Cine & Foto - Submarino.com.br