Pages - Menu
Pages - Menu
30 de abr. de 2011
Procurador é sequestrado, devolvido, odiado por um e amado pelo outro ladrão
O procurador de justiça do Estado de Pernambuco, Gustavo José de Alencar, viveu um evento inusitado com traços de comédia, na noite de ontem em João Pessoa. Ele foi abordado por assaltantes quando saia do curso de inglês e chegou a ser sequestrado, mas foi solto depois de algum tempo. O procurador chegou a afirmar que um dos assaltantes era bom e o outro mal. O fato aconteceu próximo ao Espaço Cultural.
Alencar explicou que seguiu as instruções dos ladrões para que nada de mal lhe acontecesse. Ele não reagiu e afirmou que manteve um diálogo com os assaltantes que, inusitadamente, deixaram seus documentos, o celular e R$ 50 reais para que ele pudesse pegar um táxi.
“Eram dois ladrões um era bom, mas o outro era mal. O que estava dirigindo era mau mesmo, matador, mas o do banco de traz veio conversando o tempo todo, ele chegou a dizer que se meu carro não tivesse seguro ele devolveria para assaltar outro. Ele manteve a palavra e devolveu minha carteira, o celular e ainda deixou R$ 50 para eu pegar um táxi. Ele só queria o carro e deixou de roubar mil reais que eu tinha na minha conta corrente. Teve uma hora que eu pensei que ele ia faltar com a palavra, quando pegou a carteira, mas foi só para apanhar os documentos do carro, depois eu vi que ele colocou na minha bolsa, ele tinha caráter, era um homem de palavra”, contou.
O procurador estava se encaminhando para o seu carro, um corolla ano 2010, prata, placa NKH-8899, quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Os bandidos exigiram que ele entrasse no banco traseiro do automóvel e seguiram pela BR 230 no sentido de Natal/RN. Antes de chegarem à operação Manzuá da Polícia Militar, eles resolveram entrar na Usina São João, abandonaram o procurador e levaram o carro.
Após o evento, falando para a reportagem da TV Arapuan, visivelmente calmo, Alencar disse que os assaltantes não tinham interesse em roubar pessoas e queriam o carro para roubar bancos. Eles garantiram ao procurador que se o carro não tivesse seguro eles não teriam levado. Ainda brincaram que se o modelo fosse um pouco mais popular eles nem teriam roubado.
Os ladrões estão foragidos, as autoridades estão tentando localizar o veículo e prender os assaltantes.
Paraiba.com.br com blog do Tião Lucena
Os "vagabundos" voltaram! FOTOS E VÍDEOS DO PROTESTO DOS ALUNOS EM PEDRA LAVRADA-PB
Clima tenso entre Cássio e Cícero em encontro do PSDB
Durante o encontro do PSDB Jovem na Assembléia Legislativa realizado na manhã deste sábado (30) as duas principais lideranças do partido no Estado deixaram transparecer que o clima é de tensão, diante das opiniões divergentes sobre os rumos da legenda que representam.
Questionado sobre uma possível aliança como o PMDB, o senador Cícero Lucena não descarta a possibilidade. Já o senador eleito e aguardando decisão do STF para assumir, Cássio Cunha Lima teria afastado totalmente a possibilidade da aliança com uma expressão em que ele até exclui o planeta Terra do Sistema Solar.
"Na minha perspectiva política não há a menor possibilidade disso acontecer. O que me separa de José Maranhão é a mesma distância que separa a Terra do Sistema Solar", teria dito Cássio.
Comentários de bastidores publicadas no blog do Luiz Torres teriam até a disputa entre os dois pelo comando do partido está se acirrando.
Cassio teria dito até que estava querendo a imediata suspensão das nomeações de comissões provisórias no partido pelo interior da Paraíba referendadas por Cícero que é presidente do partido.
Cássio teria dito ainda que falaria sobre o partido com Cícero somente na presença do presidente nacional, Sérgio Guerra, em Brasília.
Portalcorreio
Detido da "OPERAÇÃO SACOLEIROS" de Pedra Lavrada têm pedido de Prisão Temporária expedida.
Apreendido veículo clonado em Pedra Lavrada-PB
Descarga elétrica deixa saldo de três vítimas em Marizópolis
Uma descarga elétrica deixou saldo de três vítimas na cidade de Marizópolis.
Conforme informações, uma equipe do SAMU foi até o local, na manhã deste sábado (30), e constatou a veracidade do fato, sendo que as vítimas sofreram uma descarga elétrica no momento em que estavam desmontando a estrutura do evento da entrega um total de trinta unidades habitacionais a famílias de baixa renda de Marizópolis, que foi realizado na noite de ontem (29), pelo Governador Ricardo Coutinho.
As vítimas: Manoel Francisco de Oliveira; Nabor Geraldo de Sousa e Amalri Batista dos Santos, foram socorridas para o Hospital Regional de Sousa, e passam bem.
Folha do Sertão
Enfim, Hospital de Trauma de Campina Grande tem data para começar o funcionamento.
Segundo Geraldo, a direção já conseguiu alugar uma área para acomodar, provisoriamente, os pacientes da UTI do Regional.
- Nós conseguimos alugar um espaço para acomodar os pacientes da UTI do Regional, para que houvesse uma transferência rápida para a Unidade nova – explicou o médico.
Ele acrescentou que “após quatro dias, vamos redirecioná-los para o Trauma, após a retirada dos cilindros da frente da unidade velha para a nova, viabilizando oxigênio no hospital novo”.
Ainda sobre a transferência do Hospital Regional para o Hospital de Trauma, Geraldo destacou também que a diretoria e alguns setores administrativos já iniciaram a mudança para a nova unidade hospitalar.
Fonte: Paraibaonline.com.br e foto da Secom
Astros da bola caem após namoro com celebridades; empresários os defendem
Elano caiu de rendimento após assumir atriz Nívea Stelmann, mas Roger está feliz
O mundo dos jogadores de futebol e das beldades da televisão anda cada vez mais de mãos dadas. Dois exemplos recentes envolvem os casais formados pelo meia santista Elano e a atriz Nívea Stelmann e o corintiano Dentinho e a modelo Dani Souza, que faz matérias especiais para o programa Tudo é Possível, da Rede Record.
Curiosamente, os dois jogadores não vivem boa fase dentro de campo. Elano, que voltou do Galatasaray-TUR e logo assumiu a condição de artilheiro do Campeonato Paulista, caiu de rendimento e já foi ultrapassado por Liedson na tábua de goleadores, enquanto Dentinho luta para se manter titular do Timão e pode perder a posição para Willian no clássico de domingo (1º), contra o Palmeiras.
Por conta dos recentes fatos, a reportagem do R7 entrou em contato com alguns empresários de atletas para tentar descobrir se esse tipo de relacionamento faz bem ou mal para o jogador.
Gilmar Rinaldi, que até bem pouco tempo representava os interesses de Adriano, minimizou as incontáveis brigas protagonizadas pelo Imperador com a modelo Joana Machado – chegou a buscá-lo em uma festa na Vila Cruzeiro e virou caso de polícia – e preferiu citar o lado bom da relação.
- Cada caso é um caso, e isso é muito pontual, mas eu acho que, se o jogador for bem resolvido e tiver confiança nele, a relação será saudável. O Roger [meia do Cruzeiro], por exemplo, é casado com a Deborah Secco, que é um mulherão e faz novelas, mas confia no taco dele e o casamento parece estar indo muito bem.
Mauro Azevedo, empresário do jogador citado por Gilmar, concordou plenamente com a visão do ex-goleiro a respeito do assunto, e também negou que Roger tenha enfrentado problemas na carreira quando se relacionou com outra beldade, a apresentadora Adriane Galisteu.
- Em 2005, o Roger viveu a melhor fase da carreira dele, pois foi campeão brasileiro no Corinthians. Hoje também está no auge, pois a felicidade fora de campo vem refletindo no futebol que apresenta dentro.
José Massih, empresário do santista Elano, também foi procurado para saber se vê uma relação entre a queda de rendimento do camisa 8 santista e seu namoro com a atriz Nívea Stelmann. E, assim como os outros agentes, não concordou com a tese.
- Acredito que não tenha nada a ver, pois, para mim, ele está até bem. O namoro do Elano vem desde o Carnaval e ele marcou gols decisivos pelo Santos nesse período. Acredito que é apenas uma fase, mas não tem conexão nenhuma com a relação amorosa dele.
R7
Caixa eletrônico é explodido dentro do campus da UEPB em Campina
Após um intervalo de três semanas sem registros de ataques a caixas eletrônicos ou roubos a bancos, o 10º Batalhão da Polícia Militar registrou uma explosão em terminal de autoatendimento do banco Santander dentro do campus da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (30), por volta das 2h.
De acordo com o boletim oficial da PM, um vigilante presenciou o ataque e ligou pedindo reforço policial. Ele disse acreditar que cerca de oito homens participaram da ação, usando quatro carros. Alguns dos veículos, conforme as primeiras investigações da Polícia Civil, teriam sido roubados na sexta-feira (29) à noite.
Após detornar os explosivos e retirar o dinheiro do caixa eletrônico, o grupo fugiu jogando grampos na pista. Os pneus de uma das viaturas da Polícia Militar estouraram. A quadrilha ainda utilizou um instrumento especial para apagar os rastros dos pneus, o que dificultou o trabalho da polícia nas tentativas de segui-los.
Equipes fizeram rondas pelos bairros dos arredores da UEPB (Bodocongó, Araxá, Malvinas e Dinamérica) até o distrito de São José da Mata, mas nenhum suspeito de participação no crime foi preso. Um dos veículos que teria sido usado na fuga foi encontrado queimado.
As placas dos outros carros não foram vistas, porque por cima delas os bandidos instalaram falsas placas de plástico vendidas no comércio.
A Polícia Civil e peritos do Instituto de Polícia Científica foram convocados para começar a investigar o caso e tentar encontrar mais pistas dos assaltantes. O Grupo de Ações Táticas da PM (Gate) vai dar apoio na identificação do tipo de explosivo utilizado, o que já pode ajudar a descobrir qual foi organização criminosa que atuou neste sábado.
Paraíba1
3 meses e corpo de jovem ainda não foi liberado
A família de Raelma Gomes Monteiro, 15 anos, morta com requintes de crueldade pelo namorado no dia 04 de fevereiro, no Sítio Trapiá, no município de Patos, ainda espera pela liberaração do corpo dela para o sepultamento. Já são quase três meses de espera.
Devido à jovem ter sido encontrada em estado adiantado de decomposição, a família fez o reconhecimento do corpo, mas foi ainda necessário a realização de exame de DNA para comprovação do reconhecimento. Foram colhidas amostras de DNA do pai da vítima, o aposentado Raimundo Carlos Monteiro. Mas até agora a família aguarda a liberação do laudo para fazer o sepultamento do corpo de forma digna.
O resultado ainda não saiu e por isso, o Instituto de Medicina Legal em Campina Grande não liberou o corpo. A irmã da vítima, Alba Marques, disse que a família já ligou várias vezes para o IML, mas a resposta é sempre a mesma: que só libera mediante o resultado do exame de DNA.
Alba disse que o acusado fez o reconhecimento do corpo e o delegado emitiu documento relatando que o corpo havia sido reconhecido, mas o IML só libera após sair o resultado de DNA. Alba fez um apelo para que se resolva logo esta angústia, pois a família não aguenta mais tanto sofrimento.
O acusado conhecido por Alan, que confessou o crime, teve sua prisão preventiva cumprida pela Polícia Civil em 6 de abril. Ele está recolhido aguardando julgamento.
O modo bárbaro como o assassino confesso agiu, chocou a sociedade patoense, principalmente pela frieza do acusado. Ralema foi morta com requinte de crueldade com pedradas na cabeça e a golpes de estilete.
Alan havia se apresentado dias depois o crime (dia 12 de fevereiro) e confessado ser o autor do homicídio ao delegado Manoel Martins. Ele se apresentou acompanhado dos seus advogados e contou por que matou a jovem com quem tinha um relacionamento há pelo menos seis meses.
Segundo ele, o acusado levou a jovem para tomar banho pela manhã nas proximidades do local do crime, e em dado momento, resolveu assassiná-la, pois estava sofrendo muitas ameaças de Raelma. O acusado não teria mostrado arrependimento.
O delegado ouviu o acusado em depoimento e o liberou, pois não existia flagrante para deixá-lo preso. Em abril, a Justiça determinou a sua prisão preventiva.
O delegado informou ainda que já concluiu o inquérito e o remeteu à Justiça.
Do Hora Exata
Bumbum de Sabrina Sato é eleito o mais perfeito
Revista masculina elege as dez mais neste quesito
Uma revista masculina divulgou relação com os bumbuns mais perfeitos do Brasil.
A primeira colocada foi uma brasileira com ascendência oriental, a apresentadora Sabrina Sato.
A lista traz nomes como Juliana Paes, Viviane Araújo, Gracyane Barbosa, Scheila Carvalho, Sheila Melo, Valeska Popuzada e algumas mulheres-fruta.
Veja vídeo com a matéria completa.
R7
29 de abr. de 2011
Paraíba tem 117 mil mulheres a mais que homens, aponta Censo
De acordo com o Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Paraíba tem 117.770 mulheres a mais que homens.
São 1.942.149 mulheres e 1.824.379 homens. Ao todo, a população paraibana é de 3.766.528 habitantes. Já na zona rural, o número de homens supera o de mulheres em 21.268. São 474.559 pessoas do sexo masculino e 453.291 do sexo feminino.
Na zona urbana, a superioridade numérica das mulheres permanece. Dos 2.838.678 habitantes da zona urbana, 1.488.858 são mulheres e 1.349.820 são homens. De acordo com a faixa etária, os dados de censo mostram que o número de homens com idade entre 0 e 19 anos supera o de mulheres na mesma faixa etária.
Dos habitantes com 19 anos ou menos, 662.914 são homens e 642.944 são mulheres. A partir desta idade, o número de mulheres supera o de homens. Entre os habitantes com mais de 60 anos de idade, 195.451 são homens e 255.934 são mulheres. Detalhe para o número de pessoas com idade acima de 100 anos. Das 757 pessoas com mais de um século de vida, 234 são homens e 523 mulheres. O IBGE separa as idade em: 1) até 1 ano; 2) de 1 a 99, a divisão é feita de quatro em quatro anos (1 a 4, 5 a 9, 10 a 14, e assim sucessivamente); e 3) acima de 100 anos.
PARAÍBA1
Vídeo flagra homem ao tentar abusar de babá de 13 anos
A Polícia de Manaus (AM) investiga uma suspeita de abuso sexual contra uma babá de apenas 13 anos. O suposto criminoso seria o pai das crianças que a adolescente tomava conta. O caso veio à tona após a polícia receber um vídeo em que o suspeito aparece seminu tentando abusar da empregada.
No vídeo, o homem está apenas de cueca deitado na cama de sua filha de sete anos. Ao lado dele, está a babá de 13 anos. O homem chega a tocar na menina, mas ela se afasta. Em seguida, ele a beija a força e se levanta para ir embora.
As imagens foram entregues à polícia pela irmã de 17 anos da babá. Ela também cuidava das crianças do suspeito, juntamente com uma terceira menor, de 16 anos. Todas elas dizem ter sido contratadas pela mulher do suspeito.
A irmã da babá de 13 anos também diz ter sido abusada pelo pai das crianças de que tomava conta.
- Acordei, com ele me beijando. Ele estava só de cueca. Na segunda vez, ele estava se levantando pelado de cima de mim e eu empurrei ele [sic]. Eu estava só de blusa e sem roupa de baixo.
Patroa
A adolescente de 16 anos, que também trabalhava no local, disse que o comportamento da mulher do suspeito também era estranho. Ela conta que, uma noite, chegou a ser obrigada pela patroa a dormir na casa após tomar um comprimido.
- O remédio que ela deu pra gente deu sono, bastante sono.
Após as denúncias contra o casal, o marido desapareceu. A polícia diz que só irá se manifestar sobre o caso após a realização de perícia no vídeo.
A babá de 17 anos afirma que a ex-patroa chegou a oferecer dinheiro para que as babás ficassem caladas.
- Ela disse que ela ia me dar dinheiro, que ela ia me dar pensão [sic]. Mas não era para eu fazer escândalo, não era pra eu chamar a polícia não.
A patroa das babás deve prestar depoimento à polícia nos próximos dias.
Assista ao vídeo:
DIÁRIO DO SERTÃO
Propaganda estimula jovens a beberem, diz estudo
Praias e festas com gente bonita e alegre bebendo são comuns em anúncios publicitários de cervejas.
Essas cenas atraem os adolescentes e estão diretamente associadas ao consumo da bebida alcoólica por jovens entre 11 e 16 anos, que não teriam idade para ingerir esse tipo de produto. É o que mostra um estudo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) que acaba de ser publicado pelo periódico científico Revista de Saúde Pública.
A pesquisa também revelou que os jovens prestam muita atenção aos anúncios. E dizem acreditar que as propagandas retratam "apenas a verdade". Isso, segundo os pesquisadores, tem relação com o consumo precoce do álcool. "Os jovens já têm até uma marca preferida de cerveja", diz a psiquiatra e autora do estudo, Roberta Faria.
Vice-presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), instituição que representa AmBev e Schincariol, entre outras indústrias, Rafael Sampaio contesta a pesquisa, mas admite que os fabricantes sabem que a publicidade tem influência sobre o consumo de cerveja por adolescentes.
- Sabemos que há um "vazamento" do sinal além do público-alvo do produto.
No estudo, 1.115 estudantes de 11 a 16 anos, dos 7°e 8º anos de três escolas de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, responderam a um questionário com mais de cem variáveis ligadas à ingestão de álcool - sendo o método por variáveis uma forma de investigação científica descrita na literatura médica.
- A escolha da cidade foi baseada em informações do IBGE que indicam São Bernardo com um perfil socioeconômico parecido com o padrão nacional.
Já a amostra (alunos dos 7º e 8º anos) foi determinada por dados do Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas), de 2004, que indicam o início do consumo de álcool no Brasil, em média, aos 12,5 anos.
A psicóloga e vice-presidente da Associação Brasileira dos Estudos do Álcool e outras Drogas, Ilana Pinsky, associa o resultado da pesquisa com as propagandas.
- Não podemos atribuir o consumo de cerveja aos comerciais, mas a pesquisa aponta que eles estão associados ao ato.
Pais
Não só a propaganda está ligada à iniciação alcoólica, segundo o estudo.
- Pouco controle dos pais e consumo de cigarro também aparecem diretamente associados.
O consumo de cerveja foi menor no grupo de jovens que respondeu "dar satisfação aos pais" ao sair sem a companhia de parentes.
- O jovem vai imitar o comportamento do adulto, está na fase de experimentação, da curiosidade, explica a psiquiatra e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, Ana Cecília Marques.