Adolescente de 15 anos assumiu responsabilidade, segundo Polícia Militar.
Participação do namorado dela é investigada.
Policiais militares chamados para impedir que uma filha agredisse a mãe se surpreenderam ao encontrar mudas de uma planta que suspeitaram ser maconha. A apreensão foi feita na tarde da segunda-feira (10) em João Pessoa, no conjunto Gervásio Maia. O 5º Batalhão informou à Polícia Civil que havia 75 mudas de pés de maconha e cerca de 200 sementes no quintal da casa.
De acordo com o cabo Marcos Cunha, os vizinhos ligaram para o 190 informando que a dona da casa estaria sendo agredida pela filha de 15 anos. O material foi encontrado durante uma revista da casa. A proprietária da casa teria informado à PM que o material pertencia ao companheiro da filha dela, um ex-presidiário de 26 anos de idade.
A adolescente foi levada para a Delegacia do Menor Infrator e afirmou em depoimento que as plantas seriam suas. Apesar da declaração, o cabo Marcos Cunha disse acreditar que ela tenha aproveitado sua condição de menor de idade para assumir a autoria do crime e proteger o namorado.
Segundo ele, o suspeito de envolvimento no caso fugiu ao perceber que uma equipe da PM estava na casa. A Polícia Civil agora investiga a participação do ex-presidiário. As mudas e as sementes foram encaminhadas para perícia.
pb1