O jornalista recebeu o titulo de Cidadão Boa-Vistense. O titulo é concedido a pessoas que tem trabalho social reconhecido em prol da cidade. Os vinte jornalistas se destacam pelos serviços prestados na área da comunicação e da imprensa no município de Boa Vista.
Jailton Cordeiro chegou a Boa Vista no ano de 1988. Na profissão ganhou notoriedade pela atuação na TV Roraima, emissora afiliada da Rede Globo, onde se destacou como repórter, produtor e apresentador. Trabalhou também nos jornais BrasilNorte e Folha de Boa Vista.
Foi chefe das Assessorias de Comunicação da Secretaria de Educação e Universidade Virtual de Roraima. É jornalista do quadro efetivo do governo de Roraima e hoje atua na Secretaria de Estado da Agricultura. O jornalista também pertence aos quadros da Superintendência de Comunicação Social da Assembléia Legislativa de Roraima.
“Este é um momento que o poder legislativo municipal reconhece a importância destes profissionais na defesa das causas sociais em Boa Vista. Todos estes jornalistas têm um trabalho histórico em prol da comunidade. É justo que hoje possamos homenageá-los com o titulo de cidadão boa-vistense”, argumentou.
O vereador Braz Behnck, Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, lembrou na sessão solene que os jornalistas são o espelho da sociedade com a responsabilidade de fiscalizar os maus políticos e os corruptos que cometem crimes administrativos. Ele lembrou que o trabalho dos profissionais homenageados resultou em denúncias sérias que terminaram com o fim de esquemas fraudulentos.
“Pela dedicação e pela coragem todos estes profissionais merecem o nosso reconhecimento. Sem eles certamente nossa cidade não seria tão bela quanto é. São pessoas competentes que vieram para Boa Vista para colaborar com o desenvolvimento da nossa capital”, explicou.
O jornalista Jailton Cordeiro afirmou que a homenagem é o reconhecimento de um trabalho pautado sempre em defesa do jornalismo ético que busca a verdade. Ele fez questão de agradecer aos seus pais que continuam morando em sua terra natal na Paraíba e lembrou também a família que constituiu em Boa Vista, que segundo o jornalista é a base do seu trabalho e da sua conduta profissional.
“Hoje recebo minha segunda certidão de nascimento. Amo Boa Vista porque esta cidade me proporcionou a realização de meus sonhos na vida profissional e pessoal com uma carreira consolidada. Além disso, constitui em Boa Vista uma família linda que é a base do meu trabalho. Estou muito orgulhoso e quero desejar esta conquista também aos meus pais que me deram oportunidade para estudar e crescer na vida”, ressaltou.
vozdepedra.com