Pages - Menu

Pages - Menu

26 de mar. de 2015

Morte de ator de JP completa 100 dias, sem suspeito preso, mas com apuração em andamento

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nesta quarta-feira (25) que o inquérito policial sobre a morte do ator e diretor de teatro Marcos Fábio Costa Pinto, de 41 anos, se encontra atualmente em fase de investigação. Nessa terça (24), amigos e familiares do artista fizeram um protesto porque depois de 100 dias do crime, ninguém foi preso.

Segundo o TJPB, no dia 18 de março, foi encaminhado para o 2º Tribunal do Júri da Capital relatório policial sobre o caso. No documento, a delegada responsável pelo inquérito registrou todas as informações e provas colhidas até o momento, solicitando prorrogação do prazo para o relatório final.
Marcos Pinto foi encontrado morto, na noite de16 de dezembro de 2014, dentro do apartamento onde ele morava, no bairro de Tambiá, Centro de João Pessoa. 

O TJPB explicou que, ao concluir o inquérito policial, o delegado envia o relatório ao Ministério Público, onde são analisadas as informações e as provas fornecidas pela polícia. O MPPB, por sua vez, ao finalizar a avaliação, fornece um parecer sobre o caso, que pode dar por encerrado ou fornecer uma denúncia à justiça.
Nos casos em que o inquérito policial aponta um suspeito, o MP é o único órgão que pode abrir uma denúncia e indiciar uma pessoa por homicídio. Quando isso acontece, o processo é iniciado no Poder Judiciário e uma instrução processual começa no Tribunal do Júri.
Enquanto não houver o fechamento do inquérito pela Polícia Civil, nem o Ministério Público nem o Poder Judiciário podem se manifestar sobre o assunto.
Protesto
As informações do TJPB foram divulgadas um dia depois da manifestação feita por parente se amigos de Marcos Pinto, que protestaram por não haver celeridade nem ninguém preso após 100 dias da morte do ator.

Homem tenta entrar 10 celulares escondidos em televisor em prisão de segurança máxima de JP

Suspeito tentou esconder celulares na TV
Um homem tentou entrar, na tarde desta quarta-feira (25) com um televisor na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. Ao realizarem uma revista no aparelho, os agentes penitenciários flagraram, no interior do mesmo, 10 celulares e 10 carregadores. 


Segundo agentes da Polícia Civil, que registraram o caso no Distrito Integrado de Segurança Pública de Mangabeira, ao entrar na unidade prisional com o televisor, que seria destinado a um apenado da cela de número quatro, o homem fez com que os agentes ficassem desconfiados. Os profissionais do presídio abriram a parte de trás da TV e não encontraram nada. Insatisfeitos, resolveram passar o objeto por um scanner. Nesse momento, foi feito o flagrante.


A polícia informou que, sabendo para quem a TV e os celulares seriam direcionados, os agentes penitenciários foram até a cela indicada e realizaram mais uma revista. Com o presidiário foram encontradas drogas como crack e maconha. Tanto ele como o homem flagrado com a TV foram conduzidos à delegacia.

O detento foi indiciado pelo porte de drogas e o outro pela tentativa de entrar com os celulares na prisão. O primeiro retornou ao cárcere, enquanto o outro assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado em seguida.

Governadores do NE fazem pedidos e entregam carta de apoio à presidente

Gestores declararam apoio à presidente
Ao se reunirem nesta quarta-feira (25) com a presidente Dilma Rousseff, os governadores dos nove estados nordestinos entregaram a ela uma carta política e uma pauta com cinco pontos prioritários para o desenvolvimento social e econômico da região.


Os documentos foram escritos nesta manhã, durante encontro prévio à audiência com Dilma. Na declaração denominada “Carta dos Governadores do Nordeste”, eles pedem união de todas as lideranças políticas e da sociedade civil para superar a crise e retomar o crescimento econômico, além de criticarem radicalizações em meio a instabilidades política e econômica.

Na pauta administrativa, os governadores pedem acesso a financiamentos para obras de infraestrutura, novas fontes de recursos para a saúde, inclusive com a taxação de grandes fortunas para este fim. Eles ainda solicitam a priorização do Nordeste em programas nacionais de segurança pública, no combate ao crack e na melhoria do sistema prisional.

A “intensificação de ações emergenciais para convivência com a estiagem e combate à seca” é outra demanda dos governadores, além da continuidade de investimentos federais em obras do Programa de Aceleração do Crescimento, do Programa Minha Casa, Minha Vida, em obras da Petrobras e em recursos hídricos.

Na carta, eles listam posições tomadas em comum e manifestadas “diante do clima de transitória instabilidade política e econômica”. O documento contém defesas do ajuste fiscal promovido pelo governo, das investigações e do combate à corrupção.

Consta também na declaração um “apelo a todas as forças políticas, econômicas e sociais para um amplo entendimento nacional” objetivando a retomada do crescimento, os investimentos públicos e privados, inclusive relacionados à Petrobras, combate às desigualdades regionais e sociais, além de uma “ampla reforma política”.

“Reconhecemos as dificuldades econômicas por que passa o Brasil, derivadas em larga medida da continuidade da crise mundial inaugurada em 2008. Por essa razão, compreendemos a necessidade de medidas de ajuste fiscal, de caráter transitório e emergencial. Concordamos que este é o momento de também apresentar rumos claros para as políticas públicas no Brasil, com atenção especial para o desenvolvimento do Nordeste”, diz a carta.



Os governadores disseram, no documento, que “conflagrações radicalizadas” não trarão benefício nenhum ao país. “A hora exige espíritos desarmados e elevado senso quanto aos deveres patrióticos das lideranças para o bem da nação. É neste cenário que os governadores dos estados do Nordeste conclamam todas as lideranças políticas e a sociedade civil a um amplo entendimento que ponha o Brasil em um novo ciclo de crescimento, superando os focos de crise em nome do desenvolvimento de todos os brasileiros.”

No que foi denominado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, como “compromisso com o Estado Democrático de Direito”, o documento político contém ainda uma defesa à presidente Dilma, respeitando os protestos que ocorreram recentemente contra o governo e posicionando-se contra qualquer ameaça de quebra da estabilidade democrática do país.

“Não podemos concordar que o legítimo exercício do direito de oposição e de livre manifestação seja confundido com teses sem qualquer amparo na Constituição Federal e que dificultam o pleno funcionamento das instituições brasileiras”, diz a carta.

Ao final da reunião, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, destacou que é preciso apoiar a presidente. “Ela está no governo há apenas dois meses e meio, como todos nós estamos. Então acho que é precipitado qualquer movimento de quebra da estabilidade democrática no país", disse o governador referindo-se a alguns dos movimentos que foram recentemente às ruas dizendo-se favoráveis a um processo de impeachment. “Somos contra o impeachment. Somos contra”, afirmou.

Após a reunião, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse que algumas demandas são imediatas e serão atendidas “porque são emergenciais”, citando como exemplo o combate à seca. “A melhoria da oferta de água é emergencial, já estamos fazendo e vamos acelerar”.

Outros pontos da pauta administrativa, como o acesso a financiamentos, começarão a ser negociados pelo governo mas não dependerão do espaço fiscal que a União vai ter. Por esse motivo, defendeu o ministro, seria necessário aguardar alguns meses para que parte do ajuste seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Sobre a carta política, de apoio à presidente, Mercadante relatou que Dilma agradeceu o "gesto muito importante" de "solidariedade e apoio" manifestado pelos governadores, e concordou que o momento é o de "desarmar espíritos e estabelecer pontes."


Paraíba: TCE responsabilizará gestores por pagamentos a acumuladores de cargos

TCE responsabilizará gestores por pagamentos a acumuladores de cargosDos 110 processos inseridos na pauta de julgamento da 2ª Câmara do Tribunal de Justiça, durante a sessão ordinária desta terça-feira(24), três trataram de acumulação ilegal de cargos nas prefeituras de Araçagi e Juripiranga, e na Fundação Espaço Cultural. Em todas as decisões os conselheiros decidiram conceder prazos aos gestores para a regularização, multas no valor de R$ 5.000,00 e responsabilização com reflexos na prestação de contas. Foram relatores dos processos, os conselheiros Nominando Diniz e Antônio Cláudio Silva Santos (substituto).

A acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções no âmbito das administrações públicas é uma prática que tem sido combatida pelo Tribunal de Contas do Estado. O órgão fracionário apreciou inspeções especiais e constatou que várias prefeituras e instituições insistem em descumprir as determinações da Corte, no tocante à regularização dos atos. Segundo explicou o conselheiro Nominando Diniz, essa prática poderá repercutir na ejeção das contas anuais do prefeito, que deverá ser responsabilizado pelos recursos gastos com a irregularidade.

Licitações - A 2ª Câmara julgou regulares, no item que trata de licitações e contratos, processos referentes a termos aditivos da Companhia Estadual de Habitação Popular - Cehap, e tomadas de preços do município de Amparo, realizadas para ampliação de unidade de saúde e obras em praça pública, na gestão do prefeito José Arnaldo da Silva, sob relatorias do conselheiro André Carlo Torres. Relatado pelo conselheiro Nominando Diniz, pregão presencial para contratação de serviços de transporte rodoviário de carga promovido pela Secretaria de Administração estadual.

O colegiado considerou irregular, com aplicação de multa ao gestor, Paulo Dalia Teixeira, no montante de R$ 2.000,00, procedimento de tomada de preço e contrato, realizados em 2013, pela Prefeitura de Juripiranga. O relator, conselheiro substituto Antônio Carlos Silva Santos, entendeu que a contratação de um profissional especializado para o acompanhamento de serviços técnicos de engenharia não tem previsão na Lei de Licitações. Considerou não cumprida a decisão em relação à Prestação de Contas do Instituto de Previdência de Belém do Brejo do Cruz, relativa a 2008. A Câmara também decidiu pela regularidade das prestações de contas da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande, exercício de 2010, e Instituto de Previdência de Paulista, de 2010.

A 2ª Câmara do TCE é presidida pelo conselheiro Arnóbio Alves Viana. Na pauta foram apreciados 110 processos, entre inspeções especiais, atos de pessoal, verificação de cumprimento de decisão, licitações e contratos, entre outros. Integraram o colegiado os conselheiros Nominando Diniz, André Carlo Torres e o conselheiro substituto, Antônio Cláudio Silva Santos. Pelo Ministério Público de Contas, a procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão.

Portal Correio

25 de mar. de 2015

Pleno do Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito por desvio de dinheiro

O Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (25), decidiu, por unanimidade, receber denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito do Município de Caaporã, João Batista Soares, sem, no entanto, decretar a prisão preventiva e o afastamento do denunciado do exercício do cargo. O relator do processo foi o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.


O prefeito foi denunciado pelo MP pela prática de desvio de dinheiro particular em proveito alheio, cuja posse detinha em razão da ocupação do cargo de prefeito Municipal de Caaporã. Ainda de acordo a denúncia, em 18 de julho de 2009, o prefeito celebrou convênio com o Banco Gerador S/A , objetivando viabilizar a concessão de empréstimos mediante consignação em folha de pagamento, bem como financiamentos diversos aos servidores públicos do Município.


Com o referido convênio, o município ficou obrigado a transferir para a conta a ser indicada pelo conveniado os valores consignados em folha de pagamento aos beneficiários, através de transferência eletrônica, até o dia 15 do mês do desconto do pagamento dos servidores. Ocorreu que o gestor, apesar de ter efetuado o desconto dos valores devidos à instituição bancária, decorrentes dos empréstimos, não os repassou tais valores ao Banco Gerador S/A, sendo desviados em favor do próprio Município.

Ao receber a denúncia, a Corte de Justiça se baseou no fato de que a prova da ausência de repasse dos valores devidos ao referido banco está materializada no Termo de Confissão de Dívida celebrado entre este e o município de Caaporã, representado pelo denunciado, o qual expressamente reconhece o débito decorrente da ausência da citada transferência.

DESPERDÍCIO: Mais de 35% da água tratada na PB é desperdiçada, diz Trata Brasil

Um total de 41,51% da água produzida pelo sistema de abastecimento na Paraíba não foi faturada em 2013, de acordo com um levantamento do Instituto Trata Brasil divulgado nesta quarta-feira (25). Este quadro é reflexo do volume de água desperdiçada no estado. O estudo também aponta que 36,18% da água tratada no estado não chega a ser efetivamente consumida porque se perde. Para ter uma ideia, a perda chega a 283,66 litros de água por dia para cada unidade ligada ao sistema de abastecimento.
O estudo detalha o quadro das cidades de João Pessoa e Campina Grande, que estão entre as cem maiores cidades do país. A perda diária por unidade na capital chega a 407,62 litros, enquanto em Campina Grande o volume chega a 346,42 litros. As perdas na distribuição chegam a 39,90% e 40,32% em João Pessoa e Campina, respectivamente.
Segundo o assessor de Planejamento da Cagepa, Ricardo Benevides, dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) do Ministério das Cidades mostram que as perdas de faturamento estão em 37,33% e as perdas na distribuição, em 36,42%.
“Vale observar que estas perdas não se somam, são conjuntos com interseções. Desta forma apesar dos números oficias serem estes, podemos afirmar com certeza que se não existissem desvios e ligações clandestinas tais percentuais seriam muito menores”, declarou o engenheiro.

Ainda de acordo com ele, também citando o SNIS, o índice de perdas por ligação em todo o estado é de 284,81 litros por dia, por ligação, o que dá um total de 103 mil litros por ano. Em João Pessoa, esse número fica em 407,62 litros por dia, por ligação, e em Campina Grande, em 346,42 litros por dia, por ligação.
Para evitar esse desperdício, Benevides mencionou algumas ações que a Cagepa tem efetuado. Entre elas, estão substituição de hidrômetros, instalação de macromedidores, automação de sistemas, incremento de equipes para retirada de vazamentos, substituição de trechos de redes antigas de distribuição de água, projeto de melhoria do callcenter, visando agilizar o recebimento e encaminhamento de avisos de vazamentos com maior rapidez, Projeto de Setorização, visando reequilibrar as pressões nas redes de distribuição o que reduzirá o número de vazamentos, e intensificação da fiscalização de águas cortadas e desvios fraudulentos.
Abastecimento

Segundo o instituto, 100% da população de Campina Grande é atendida pelo sistema de abastecimento de água, enquanto em João Pessoa esse índice é de 95,29%.


13 de mar. de 2015

"JAMAIS ME ALIARIA A ELE"! : JARBAS MELO FALA SOBRE ALIANÇAS!

Jarbas Melo - Tota Guedes - (Foto Internet)

O Vereador Jarbas Melo, PSD, em entrevista, após a Sessão Ordinária na Casa Egídio Gomes Barreto, confirmou, mais uma vez, suas pretensões políticas para o ano que se aproxima.

Jarbas comentou sobre as filiações de alguns jovens ao seu partido para a disputa ao legislativo nas eleições de 2016. Questionado sobre possíveis alianças, o Vereador foi firme quando falou que: “Jamais” se aliaria ao ex-prefeito, e, atual presidente da FAMUP, Tota Guedes. Em relação ao atual vice-prefeito Alexsandro Buriti e os Vereadores: Guri, Neguinho do Cordeirão e Jr, ele falou que existe sim, essa “possibilidade”. Afinal, são pessoas que tem o seu potencial, apesar de não vê-los com coragem de sair de perto do poder, já que para o vereador, estão presos a ele.

Sobre o Prefeito Roberto, ele falou que não se aliaria a ele neste momento. Jarbas, falou que: “estaria sendo contraditório, além estar derrubando o seu discurso de toda uma vida publica, ao qual, procura ser coerente”. Ele enfatizou que isso não significa que Roberto não mereça o seu apoio ou que ele não mereça o apoio de Roberto, mas, que não seria decente eles estarem no mesmo palanque no ano que se aproxima.

O vereador não quis opinar se a oposição aceitaria Roberto em seu grupo. “as alianças, ainda, estão sendo formadas e não adiantaria está fazendo uma afirmação dessas” ponderou Jarbas.

Lá vem Anderson!

Jarbas, não esconde de ninguém sua pretensão em representar o seu grupo na majoritária, assim como outros nomes,que de forma “tímida”, também não escondem isso. O líder do grupo, o ex-prefeito Tinan, “POSSIVELMENTE”, antes de pensar em apoiar qualquer um daqueles que tenha essa pretensão, deve esta fazendo uma verdadeira busca dentro de casa por alguém que leve o seu sobrenome novamente ao poder. – O Médico? O Dentista? O Sobrinho? Op’s! Parece que o Sobrinho é do amor agora! (rsrs)

Se o professor vai se lançar, ou quem irá apoia, é uma interrogação no momento. Só o que sabemos é que se a OPOSIÇÃO não estiver “UNIDA” dificilmente ela conseguirá conquistar os seus objetivos.

Enquanto isso...

Senhor Vereador! Falaria-me sobre suas pretensões políticas? - Sobre minhas pretensões?  Não, não. Muita coisa pode mudar e não sei se estaremos mais juntos”.

Quem foi, quem foi, quem foi? (rsrs)


Por Anderson Eliziário



11 de mar. de 2015

VAI DISPUTAR CONTRA O TIO ?: Nilson Virgulino será candidato em 2016.

Nilson Virgulino (Facebook)

Nas últimas eleições municipais, as famílias que tem certa tradição na política lavradenses dispuseram de um leque de opções para a escolha dos eleitores lavradenses. Mas, será que ter tantos nomes de uma mesma família facilita a conquista de uma das cadeiras da Casa Egídio Gomes Barreto?

A família Melo, por exemplo, na última disputa, teve três nomes a disposição dos eleitores: Jarbas Melo, Jojó Melo e Melk Melo, o último pertencente ao grupo de situação. Melk, pode não ter conseguido conquistar uma das cadeiras, mas causou certo susto nos outros familiares. Aliais, não só aos familiares como também a alguns vereadores, - o candidato da comunidade Serrote que o diga.

Existem casos em que a situação parece mais tranqüila. Não podemos nos esquecer dos primos: Tota Cordeiro, atual secretário de educação, e Neguinho do Cordeirão pertencentes à mesma família, que ao que parece, o fato de ter um parente na disputa em nada os prejudicou.

Agora, vamos a mais um possível nome para a disputa municipal de 2016. Nilson Virgulino, ou Grilo como é chamado pelos amigos mais próximos, poderá ser mais um nome a disputar diretamente com um parente por uma cadeira no poder legislativo.

Nilson é filiado ao PTB, e, possivelmente, será oposição ao seu tio o Vereador Nivaldo Clidório, que, segundo alguns, já confirmaram que vai tentar mais uma reeleição depois de ter conquistado quatro mandatos e uma suplência.

Se Nilson vai atrapalhar os planos do Vereador Nivaldo Clidório, essa é uma pergunta sem resposta no momento. Mas, com opiniões divididas. O fato e que são duas pessoas queridas na comunidade que podem causar alguma dúvida na cabeça do eleitor na hora de uma escolha. 

Como diria Nilson: “O Grilo vem ai”


Por Anderson Eliziário.



4 de mar. de 2015

Linha erótica para evangélicos tem vibrador líquido e gel 'virgem de novo'

Membros da Congregação Cristã e empresa lançam produtos sensuais na 22ª Erótika Fair, que ocorre em São Paulo

Conquistar o direito de sentir prazer sexual – dentro do casamento entre homem e mulher, é claro – é o novo desafio da vanguarda evangélica após o abandono do modelo coque/saia e a criação do funk gospel. Para João Ribeiro e Lídia Ribeiro, membros da Congregação Cristã, uma das mais tradicionais do País, isso significa mais: ter um espaço nas prateleiras dos sexshops para produtos evangélicos. Eles apostam suas fichas na criação de uma linha voltada exclusivamente para o público religioso.

A procura de itens eróticos para apimentar a relação não é novidade no meio gospel. O iG mostrou que óleos de massagens e vibradores líquidos estão entre os produtos mais procurados pelos fiéis em sexshops. Mas o uso ainda é debatido dentro das igrejas. Para superar o tradicionalismo, os empresários tratam a nova linha, batizada In Heaven, como “novo segredo de um casamento feliz”. Os produtos serão lançados na 22ª Erótika Fair, principal feira do mercado erótico, realizada em São Paulo, entre 6 e 8 de março.

Ribeiro conta que a inspiração do nome veio da música "Cheek to Cheek", versão cantada por Ella Fitzgerald, ícone do jazz nos EUA. Ele acredita que a linha terá a mesma função da canção, "resgatando o romantismo entre os casais apaixonados".

“A ideia principal é que o casal se sinta à vontade para comprar e tenha a certeza de que não está sozinho. Não há motivo para vergonha. Somos 52 milhões de evangélicos no Brasil e não tínhamos uma linha específica”, explica Ribeiro, que ao lado da mulher comanda a sexshop Secret Toys, em Jandira (SP).

Produzidos e distribuídos pela INTT Cosméticos, a linha deve alcançar 20 itens nos próximos três meses. A diretora da marca, Alessandra Seitz, reconhece que apesar de fortes consumidores, os evangélicos não contavam com representação no mercado erótico. “Muitas vezes eles querem o produto, mas não compram porque tem uma algema no rótulo, por exemplo. Promover essas mudanças é uma forma de respeito com o consumidor evangélico”, defende.

Cada bisnaga tem o preço sugerido de R$ 15 e deve estar disponível aos clientes ainda em março. Além da nova roupagem, os produtos contam com cheiro, princípios ativos e gosto mais suaves se comparados aos outros produtos eróticos do mercado. Para Alessandra, que não é evangélica, a nova linha deve incentivar outras empresas a produzirem linhas segmentadas. "Não dá para ignorar a força deles", justifica.  

O lançamento faz parte do Projeto Gospel, uma força-tarefa evangélica realizada pelo casal em parceria com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). Na feira, o livro Guia Gospel para Sexshops será vendido aos lojistas para promover o surgimento de lojas eróticas especializadas, com atendimento especial a religiosos.

Já nas igrejas evangélicas, os autores do livro planejam percorrer encontros de casais, dar palestras e esclarecer o que a cosmética sensual pode fazer ao casamento. “Vamos discutir sexo e isso será feito de evangélico para evangélico. Não vamos mais ficar fora dessa”, conclui Ribeiro.


http://delas.ig.com.br/amoresexo/

2 de mar. de 2015

PEDRA LAVRADA: Radialista e poeta lavradense faz campanha para realização de cirurgia no olho.


Milton Galdino -  Foto:Roberto Ferreira
O radialista e poeta Milton Galdino, de 59 anos, morador da zona rural do município de Pedra Lavrada, muito conhecido no meio cultural lavradense, perdeu a visão do seu olho direito e tem apenas 10% da visão do olho esquerdo. Seu Milton, como é conhecido, precisa ser submetido a uma cirurgia urgente de catarata no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

O poeta, não dispõe deste valor e precisa urgentemente arrecada essa quantia, pois a cirurgia está marcada para o dia 19 de março.

Aquele ou aquela, que puder colaborar com esse Lavradense, pode depositar qualquer valor no seguinte endereço bancário: Banco do Brasil: Agência – 1149-5 Conta 21332-2, em nome de Milton Galdino de Lima. Para maiores informações: (83) 8789 -5021 – falar com o mesmo.

Gostaria de pedir as pessoas de bom coração que puderem me ajudar, me ajudem. Tenho sofrido tanto, estou perdendo uma das coisas mais preciosa, a minha visão. Neste momento, qualquer ajuda será muito bem vinda. Hoje, esse homem que sempre ajudou sua comunidade, precisa de sua colaboração. Fica o meu agradecimento a esse  ato de coragem,mas acima de tudo, essa expressão de amor ao próximo”. Milton Galdino.

Banco do Brasil
Agência – 1149-5
Conta 21332-2

Milton Galdino de Lima




Anderson Eliziário com informações de Roberto Ferreira


Ato a favor de impeachment fracassa em SP

Imagens do MASP duas horas antes do protesto, não havia grande movimentação no museu paulista Foto: Facebook  Fora Dilma / ReproduçãoApenas 70 pessoas compareceram ao Masp em protesto contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT

O ato em defesa do impeachment de Dilma Rousseff marcado para este sábado (28), em São Paulo, reuniu apenas 70 pessoas no vão livre do Masp, na avenida Paulista. No Facebook, o evento contava com mais de 3 mil confirmações, mas na rua poucos se animaram a comparecer.

A página Fora Dilma, no Facebook, foi quem convocou o protesto. “Os caminhoneiros estão fazendo a parte deles! Se esperarmos até o dia 15 o movimento dos transportes vai enfraquecer!”, publicaram. Diversos eventos no Facebook têm convocado manifestações por impeachment para o dia 15 de março.

Em nota, o PT afirmou que não entrará no jogo dos adversários e não vai convocar nenhum protesto para se contrapor ao 15 de março.
“A oposição, derrotada no último pleito, teima em não descer do palanque e compreender que as eleições acabaram. Alguns mais afoitos pregam a quebra da legalidade em clara inspiração golpista e estimulam convocações de rua no intuito de nos emparedar”, afirmou Alberto Cantalice, vice-presidente nacional e coordenador das redes sociais da legenda.

Neste sábado (28), senadores tucanos se reuniram com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que disse que o PSDB apoia, mas não promove os atos pró-impeachment.

Já para o senador petista Lindberg Farias, “uma minoria golpista tem se organizando nesse país, como fizeram com Getúlio e João Goulart. Estimuladas, sim, pelo PSDB, que questionou o processo eleitoral ao seu final”.

http://www.revistaforum.com.br/

Anão sem braços é preso por estelionato na Praia do Futuro

Homem de 30 anos falsificava documentos para conseguir empréstimos consignados em agências bancárias

Uma operação realizada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu um anão sem braços de 30 anos, que praticava golpes em agências bancárias. Marcelo Silva foi preso na tarde de sexta-feira, 13, durante o Carnaval, na Praia do Futuro, e levado para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), onde permanece. 

De acordo com o titular da DDF, Jaime Pessoa, o anão falsificava documentos, preenchia formulários de agências bancárias e conseguia empréstimos consignados. "Ele se apresentava nos bancos para fazer o saque, como uma pessoa acima de qualquer suspeita. Ele apresentava os contratos, dava entrada e, depois, retirava o dinheiro”, explica Jaime.

Conforme o delegado, ele foi apreendido com três contratos, em nomes de terceiros, dos bancos Itaú e Bradesco. Na delegacia, Marcelo apresentou documentos falsos, mas depois revelou sua verdadeira identidade. Segundo Jaime Pessoa, o anão teria confessado a realização de outros golpes, porém, não deu detalhes.

A Polícia ainda apreendeu com Marcelo e o comparsa vários documentos falsos, folhas em branco para falsificação, uma impressora e um computador.

http://www.opovo.com.br/

1 de mar. de 2015

Vereador filmado em cenas de sexo com menores é cassado

O vereador Jadson Martins de Oliveira, que apareceu em cenas de sexo com adolescentes em vídeos divulgados em redes sociais, teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Apuí, na noite desta sexta-feira (28). Todos os parlamentares votaram pela cassação, durante sessão que ocorreu em Apuí, a 435 km de distância de Manaus. Jadson foi preso no ano passado, mas passou a responder pelo crime em liberdade.

A sessão foi aberta ao público e durou quase quatro horas. O vereador acusado não participou da votação. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentou um relatório com supostas provas que justificariam a quebra de decoro. A defesa do vereador cassado alegou falhas técnicas da investigação. Houve uma discussão acalorada entre defesa e acusação.

Em votação aberta, sete vereadores votaram pela cassação, seguindo o parecer do relatório da CPI, e um parlamentar se absteve. Segundo o presidente da Câmara de Apuí, Marcos Antônio Lima, o legislativo municipal cumpriu as normas internas.

“Temos que zelar pelo regimento interno e pela ordem na Câmara Municipal de Apuí. Temos que zelar pelas famílias apuienses para que a gente não incentive outros casos no município”, afirmou o parlamentar.

A defesa de Jadson Martins alegou irregularidades na votação do Poder Legislativo municipal. O advogado Diego Rossato Botton, que atua na defesa do vereador cassado, disse que irá recorrer da decisão da Câmara.

“O suplente do vereador não estava apto a votar. Dessa forma, a defesa ingressará com um recurso perante o Tribunal, buscando a nulidade dessa sessão. Além de outras situações que ocorreram durante o processo”, ressaltou o advogado.

Entenda o caso

Na primeira quinzena de novembro do ano passado, vídeos com adolescentes de 15 e 16 anos, gravados pelo vereador Jadson Martins, foram divulgados em Apuí e, em poucos dias, as imagens tinham sido compartilhadas entre a população da cidade.

As gravações mostram que as jovens pediram para que o parlamentar parasse de filmar, mas ele manteve a câmera ligada. Em determinado momento, o rosto do suspeito é filmado beijando uma das adolescentes. Os vídeos contêm, ainda, cenas de sexo explícito.

O caso foi investigado pela Polícia Civil e parlamentar foi preso. Jadson também foi afastado do cargo. Após a conclusão do inquérito, o ex-vereador foi indiciado no artigo 240 do ECA, que dispõem sobre punições do ato de produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente.

A pena prevista na legislação varia entre quatro e oito anos, além de multa. Jadson permaneceu 23 dias preso e foi libertado no dia 12 de dezembro.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) acatou o pedido de revogação de prisão preventiva, apesar do parecer contrário do Ministério Público do Estado (MPE).

G1

Declaração de Frota sobre suposto estupro gera polêmica

As declarações do ex-ator Alexandre Frota no programa “Agora É Tarde”, da TV Band, geraram polêmica e revolta na internet, nessa semana. Durante entrevista na edição que foi ao ar na última quarta-feira (25), Frota admitiu ter feito relações sexuais com uma mãe de santo, insinuando que a teria estuprado ao dizer que ela chegou a desmaiar por causa da força que fez ao segurar seu pescoço.
Descrevendo a situação com naturalidade e em tom de piada, Frota relatou que foi aconselhado por um amigo a procurar a mãe de santo, ainda nos tempos em que trabalhava na Rede Globo. O ex-ator afirmou que, ao observar a mulher de costas, dentro do quarto, aproximou-se por trás dela e começou o ato sexual, ignorando suas recusas.

Ele ainda contou que pressionou tanto o pescoço da vítima que ela chegou a desmaiar. Terminado o ato sexual, Frota teria deixado a mulher desacordada no chão e dito aos demais que ela havia caído. Assim como o apresentador do programa, a plateia reagiu à história com risadas e aplausos.

O vídeo da entrevista caiu como uma bomba na internet, despertando a revolta de internautas, por conta da confissão de Frota. Grupos de ativismo divulgaram cartas de repúdio às declarações do ex-ator, como o Coletivo Mariachi, do Rio de Janeiro. “Um crime hediondo foi confessado e aplaudido em rede nacional. Como isso é possível? Ora, num país onde uma mulher é estuprada a cada 12 segundos, não é difícil compreender que uma estatística alarmante como essa é produto de uma cultura que valoriza e cotidianiza a violência sexual”, diz o texto.

Outro trecho presta solidariedade à suposta vítima do ex-ator. “Não sabemos quem é a Mãe de Santo em questão. Não sabemos a sua idade, a sua cor, a sua classe, como ela vive, o que ocorreu. Mas, muito mais do que “estamos”, SOMOS com ela. Poderia ser com qualquer uma de nós. Muitas vezes foi. E agora assistimos de nossas casas ao show de horrores que gargalha e se orgulha da nossa dor”, ressalta.

O Tempo

Chuva forte eleva nível do açude que abastece Itaporanga

As fortes chuvas que caíram na madrugada deste domingo (01) na região do Vale do Piancó elevaram em cerca de um metro o volume de água do açude de Cachoeira dos Alves, que abastece a cidade de Itaporanga, localizada no Sertão paraibano. A informação é do escritório de representação da Cagepa na região.

Os três riachos: São João, Riacho da Onça e Taboleiro que deságuam no reservatório estão correndo com um bom volume, o que deve melhorar ainda mais expressiva o nível do manancial, que estava com menos de 10% de sua capacidade e havia risco em um colapso no abastecimento urbano.

Na zona urbana de Itaporanga a chuva foi de apenas 26 milimetro, mas, na zona rural e em municípios circunvizinhos, como Caiana e Serra Grande (72,2 mm), a precipitação foi expressiva.

Segundo a Aesa, a tendência é de mais chuva nas próximas 24 horas.

MaisPB

Esposa de militar perde 43,5 quilos e surpreende o marido quando ele retorna do Afeganistão

(MTV News) - Durante toda a sua vida, Misty Shaffer sofreu com seu peso. Quando seu marido foi destacado para o Iraque por um ano, ela decidiu aproveitar sua ausência para reempenhar-se em perder peso para poder surpreendê-lo quando ele voltasse para casa.

Shaffer, que na época usava tamanho 48, viu os quilos extras derreterem-se. Ela já chegou a pesar mais de 142 kg, e depois de experimentar as dietas de Atkins, Vigilantes do Peso, Jenny Craig e uma série de outros programas de emagrecimento sem qualquer sucesso, ela caiu em depressão e seu casamento quase desmoronou. Ela não podia pagar uma cirurgia e não sabia mais o que fazer, até que viu o Doutor Oz falar sobre a GojiPro e . Misty decidiu experimentar, considerando que não tinha nada a perder. Aquele dia mudou sua vida para sempre. Agora outras pessoas estão seguindo o exemplo dela.

Misty não é a única que está vendo os efeitos positivos deste novo programa. O astro de Hollywood Jonah Hill chocou o mundo depois de perder 30 kg em 2 meses com a nova dieta de GojiPro e Goji Cleanse . "Eu não consegui acreditar na rapidez dos resultados quando vi... e no fato de que eu podia comer o que quisesse, quando quisesse e ainda perder peso!", disse Jonah quando conversamos com ele na estreia de 22 Jump Street. Foi clinicamente comprovado que o efeito combinado não apenas tritura a gordura em sua compleição, mas também varre todo o lixo para fora de seu corpo e aumenta o seu metabolismo, sem prejudicar seu sistema imunológico.

Perder peso muitas vezes parece ser um desafio impossível. Ao longo dos anos, nós avaliamos inúmeras dietas da moda. Com demasiada frequência, os resultados são apenas acanhados e dolorosamente decepcionantes.

O motivo da maioria das dietas falhar, em nossa opinião, é que elas impõem restrições impraticáveis sobre como você deve viver a sua vida. Muitos nutricionistas aconselham comer montes de proteínas, outros dão ênfase aos carboidratos. Em ambos os casos, você acaba tendo que fazer mudanças bastante drásticas nos tipos de alimento que come, e quando come. Nesta edição mensal, nossos patrocinadores nos forneceram um suprimento mensal de GojiPro e Goji Cleanse para realizarmos um exame em profundidade de uma emergente e promissora tendência de emagrecimento.

http://healthynewsarticles.com/

Prefeitura de Pedra Lavrada disponibiliza Serviço de Acesso à Informação via internet

A Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada PB, estado da Paraíba, em cumprimento à Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), disponibiliza a todos os cidadãos um canal de comunicação que orienta como solicitar acesso à informação.

O pedido de acesso à informação poderá ser feito presencialmente no SIC, através do formulário eletrônico no link E-SIC, por telefone ou por correspondência. Os pedidos feitos de forma presencial e por correio eletrônico, deverão ser feitos por meio do preenchimento de formulário, devendo conter obrigatoriamente a qualificação do solicitante, endereço físico e eletrônico, se tiver, CPF/CNPJ, Carteira de Identidade, telefone de contato, a descrição clara e objetiva do pedido e a forma que deseja receber a resposta. Já pedidos efetuados via e-mail e por telefone, deverão conter obrigatoriamente os mesmos dados acima mencionados; só não é necessário preencher o formulário. Consulte o Decreto de regulamentação da Lei neste município para mais informações e esclarecimentos.


A lei Federal número 12.527/2011 garante ao cidadão o direito constitucional de acesso às informações públicas. A prefeitura de Pedra Lavrada disponibiliza, no Portal da Transparência, as seguintes informações: Informações sobre funções, competências, estrutura organizacional, quem é quem e agenda de autoridades do Município. Dados sobre programas, ações, projetos e atividades.

Lei nº 0137/2014 que regula o Acesso a Informação.

CLIQUE AQUI para ir ao serviço.

Vozdepedra com Assessoria/Gabinete
http://pedralavrada.pb.gov.br/

Prefeitos do Seridó e Curimataú são multados por descumprirem Lei

TCE multa 33 prefeitos por não cumprirem Lei da Informação

Cubati, Frei Martinho, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório estão na lista.

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária, na tarde desta quinta-feira (23), decidiu pela aplicação de multas a 33 gestores municipais que não cumpriram os requisitos da Lei de Acesso à Informação. As multas variam de R$ 933,33 a R$ 9.366,00 e se referem à falta de informações detalhadas, em tempo real na internet, sobre as execuções orçamentária e financeira dos municípios.

A imputação de débito varia caso a caso, de acordo com a observância do cumprimento dos 13 requisitos exigidos na lei. Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cabaceiras, Esperança, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, Santa Cecília, São Bento, São José do Brejo do Cruz, Barra de Santa Rosa, Cabedelo, Caturité, Cubati, Frei Martinho, Gado Bravo, Mari, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório.

Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representações às controladorias da União, do Estado e à Procuradoria Geral de Justiça, bem como pela anexação dos autos às respectivas prestações de contas do exercício de 2014. Os primeiros 19 processos foram relatados pelo conselheiro Fábio Nogueira, presidente da 1ª Câmara do TCE. Os demais tiveram a relatoria do conselheiro substituto, Antônio Gomes Vieira Filho.

A 1ª Câmara do TCE apreciou 240 processos, entre inspeções especiais, atos de pessoal, verificação de cumprimento de decisão, licitações e contratos. Participaram da sessão o conselheiro Fernando Catão, e os conselheiros substitutos, auditores Antônio Gomes Vieira Filho, Renato Sérgio Santiago Melo e Marcos Antônio Costa. Pelo Ministério Público de Contas, atuou a procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Ascom -TCE-PB

Ex-ministro de FHC e Sarney diz que ricos nutrem ódio ao PT

Segundo o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, ministro nos governos José Sarney e FHC, a burguesia voltou a se unificar depois que o governo quase ‘triunfal’ de Lula desmoronou nos dois últimos anos da gestão de Dilma; ele acredita, no entanto, que esse clima de ódio, essa insistência de falar de impeachment, não vai florescer: “A democracia está consolidada e todos ganham com ela, ricos e pobres. O Brasil só se desenvolve quando tem uma estratégia nacional de desenvolvimento”, garante.

ara o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, ministro nos governos José Sarney e FHC, o ódio da burguesia ao PT decorre do fato de o governo defender os pobres.
Segundo ele, o governo quase ‘triunfal’ de Lula desmoronou nos dois últimos anos do governo Dilma: “O motivo principal foi que o desenvolvimento não veio. De repente, voltamos a crescer 1%. Houve erros nos preços da Petrobras e na energia elétrica. E o mensalão. Aí os economistas liberais começaram a falar forte e bravos novamente”, afirma em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’. “O pacto político nacional-popular... Vupt! Evaporou-se. A burguesia voltou a se unificar”.
Bresser-Pereira diz, no entanto, que esse clima de ódio, essa insistência de falar de impeachment, não vai florescer. “A democracia está consolidada e todos ganham com ela, ricos e pobres. O Brasil só se desenvolve quando tem uma estratégia nacional de desenvolvimento”, garante.
De acordo com o economista, a presidente Dilma Rousseff agora está na direção certa, com o pacote de ajustes de Joaquim Levy. No entanto, afirma que, enquanto houver política de controle da inflação por meio de câmbio e política de crescimento com poupança externa e âncora cambial, não há santo que faça o país crescer. “Juros altos só se justificam pelo poder dos rentistas e do sistema financeiro. Falar em taxa alta para controlar inflação não tem sentido” (leia mais).

247
UOL