Em São Vicente do Seridó: Quadrilhas Juninas se unem para brilhar no São João
SÃO VICENTE DO SERIDÓ – PB: Com a união das quadrilhas juninas Explosão Vicentina e Luz do Arraiá, que foram rivais por cerca de 15 anos, os ensaios para as apresentações do mês de junho continuam intensos e empolgantes.
Depois de tantos anos de rivalidade, inclusive de teor político, o nome adotado pelos componentes é Quadrilha Junina Mistura Vicentina, hoje composta por 26 pares.
O saovienteagora.com.br foi acompanhar um dos belíssimos ensaios deste grupo, que irá levar o nome do município para outras regiões do Estado. Além de tirar os jovens da ociosidade e de práticas erradas, a inclusão social e cultural é um dos objetivos dos organizadores da quadrilha junina.
Nossa reportagem conversou com o coreógrafo responsável, Mannú Palzinny e com a coordenadora Maria José (Quita), que nos falaram das dificuldades para conduzir a quadrilha no município, por isso, resolveram unir as forças em prol da cultura.
Essa decisão foi tomada após seus organizadores se reunirem e decidirem que essa seria a única maneira de prosseguir com a tradicional cultura junina do nosso município, tradição essa que mobiliza e orgulha os sãovicentinos.
A Mistura Vicentina recebeu incentivo da Prefeitura de São Vicente, na pessoa da prefeita Graciete Dantas e da Secretaria de Cultura, que apoiou financeiramente o grupo, de forma que 24 dos 26 pares já estão com seus figurinos muito bem encaminhados.
Com isso, a quadrilha ainda precisa de ajuda para completar o figurino dos outros 2 pares, evitando assim que os mesmos tenham que ser excluídos do grupo. Quem puder contribuir ou queira patrocinar, pode entrar em contato com os organizadores.
O tema escolhido para as encenações deste ano é a ‘Seca do Nordeste’. Durante o mês de maio os ensaios serão realizados todas as noites.
A nova direção da quadrilha é formada dos seguintes organizadores:
Presidente: Wellington Ferreira
Tesoureira: Lucia
Secretário: Édson
Coordenadora chefe: Maria José Vicente (Quita)
Coreografo: Emanoel Pereira
Saovicenteagora