Um homem de 26 anos é acusado de matar na noite da última quinta-feira um idoso de 90 anos em Nouilhan (uma pequena cidade francesa dos Pirineus) e de ter comido o coração e a língua da vítima, informou nesta sexta-feira a promotora encarregada do caso.
Conforme informou o jornal "La Dépêche", o suposto assassino, nativo da região vizinha de Tarbes, entrou na casa e, com uma ferramenta metálica de 80 centímetros, deu uma forte pancada na cabeça do idoso.
O suspeito, que foi detido pela Gendarmaria, declarou que atuou movido pelas vozes que escutava em sua cabeça. Depois de atingir a cabeça da vítima, ele extraiu o coração e a língua para cozinhar e comer. Em seguida, ateou fogo ao corpo do idoso e incendiou a casa, o que acabou deixando duas pessoas feridas, segundo a mesma fonte.
Antes de ser detido pelos gendarmes, o homem ainda entrou em outras duas casas portando um fuzil. A promotora de Tarbes, Chantal Firmingier-Michel, explicou que o suposto homicida e canibal estava muito tranquilo quando as forças de segurança o capturaram. Ela afirmou que o suposto homicida está passando por análise psiquiátrica e afirmou que não tinha vínculos com as vítimas.