7 de fev. de 2014

Pedra Lavrada: O prefeito Roberto anuncia que pagará gratificação à todos os professores licenciados

Pedra Lavrada(PB): O prefeito Roberto Vasconcelos Cordeiro, em entrevista exclusiva ao Voz de Pedra, anunciou que irá pagar a todos os professores com Licenciatura Plena do município a complementação da Gratificação por Habilitação em Licenciatura Plena Específica (GHLP).
A gratificação é da ordem de 36,36% sobre o vencimento básico da Classe A, hoje em cerca de 25%.

O prefeito Roberto enfatizou ainda, que entende as reivindicações do magistério municipal e que, após a negativa de vários requerimentos para implementação da GHLP, percebeu que para a efetiva valorização do magistério, a gratificação prevista em Lei estimula o professor a sempre buscar aprimoramento e, consequentemente, a melhorar a qualidade do serviço ofertado aos alunos e alunas de Pedra Lavrada.

Quanto ao reajuste do Piso Salarial de 2014, Roberto afirmou que em virtude da implementação da GHLP, que será de um pouco mais de 11%, o percentual de aumento será o que foi estabelecido pelo MEC, ou seja, de 8,32%. Ressaltou ainda, que a busca pela melhoria salarial dos profissionais da educação lavradense é legítima e, como previsto em seu plano de governo, será uma constante na sua administração. Disse que está aberto à negociação e que, havendo espaço no orçamento municipal não medirá esforços para que a educação continue a ser o destaque de Pedra Lavrada.

O pagamento na ordem de 36,36% da GHLP era reivindicação constante dos professores locais. Especialmente do professor de Matemática da Escola Maria Elenita, Wagner Vasconcelos Tavares, que, quando conselheiro representante dos professos no Conselho do Fundeb, lutou incansavelmente para que esse direito fosse devidamente implementado.

A concessão da GHLP não será automática. Segundo o prefeito Roberto, uma reunião com todo o magistério local será convocada o mais brevemente possível, para que os detalhes jurídicos sejam acertados e, novos requerimentos sejam feitos para atender o Artigo 43 da Lei 47/2009.

Roberto afirmou que determinará à Secretaria de Administração que faça a simulação do impacto na folha de pagamento e manterá os profissionais informados através do site oficial <http://www.pedralavrada.pb.gov.br>  e do facebook da prefeitura(AQUI).

Desta forma, os professores de Pedra Lavrada terão um aumento de 8,32%, logo que aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores e, em seguida, a implementação integral da GHLP aos professores licenciados na área de atuação.

VOZDEPEDRA