13 de nov. de 2010

Corrupção e safadeza prevalecem de forma velada no nosso país

Segundo o portal Yahoo (clique aqui) a decisão de manter a candidatura dos candidatos que têm ficha suja foi mantida após um debate acalorado entre os ministros do STJ, que por motivo de empate nos votos contra e a favor mostraram novamente que honestidade não é uma das palavras de ordem nas altas esferas do poder nacional.

Aí eu me pergunto:

Como é que um magistrado, um homem que estuda para defender a lei e a ordem vota contra uma decisão que puniria aqueles que “brincam” com o dinheiro público como se fosse propriedade privada?

E nós? Até quando vamos aceitar que políticos e mais políticos venham apertar nossas mãos sem nenhuma proposta, por simples indicação de um ou de outro líder da nossa comunidade, sendo que vários desses políticos, que vem de quatro em quatro anos as nossas cidades vender seu peixe (que muitas vezes já vem podre), tem, já tiveram, ou terão o rabo preso?

Está na hora de nós perguntarmos aos candidatos quais suas propostas e de não aceitarmos aqueles que dizem de forma muito superficial que vão trabalhar pela “saúde, educação e moradia”.

Temos que mostrar nas urnas que não aceitamos fichas sujas administrando nosso dinheiro. É extremamente importante que nós saibamos em quem estamos votando pra depois não nos decepcionarmos.

Vote consciente escolha seu candidato pensando no futuro e prestando atenção ao passado deste que você pretende eleger e Cuidado! Tem muitos personagens famosos da política rondando nossos lares, muitas vezes disfarçados de heróis, só que esses heróis já não lutam por nossos interesses.

Fonte da notícia:

http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/2703/impasse-no-stf-permite-candidatura-de-ficha-suja


Por José Márcio Vasconcelos Souto

24-09-2010